A trajetória do dia a dia é cheia de novidades, dificuldades e tomadas de decisões que incrementam o resultado final: sucesso ou fracasso. Embora acreditar que sucesso é um comportamento, um estado de espírito e não uma riqueza financeira, o dinheiro é o meio e não tudo.
Quem trabalha por dinheiro, morrerá pobre, pois tornar-se-á uma pessoa mesquinha, egoísta e quase sempre sem amigos e família. Ao contrário, quem trabalha por oportunidade ganhará muitas riquezas intangíveis e, na maioria das vezes, muito dinheiro. E o mais importante, a verdadeira prosperidade.
Sucesso vai mais além, tem a ver com a saúde: física, espiritual, profissional, afetiva e financeira, segundo Napoleon Hill, jornalista americano, que pesquisou os homens bem sucedidos no mundo inteiro e percebeu que o equilíbrio da saúde seria a plenitude do sucesso.
– A vida nem sempre é vantajosa aos fortes, nem aos espertos, mas cedo ou mais tarde aquele que cativa a vitória é aquele que crer plenamente que conseguirá. (Napoleon Hill – Trecho da Filosofia do Sucesso).
Partindo desse princípio, posso dizer que o primeiro passo é acreditar que somos seres sensacionais, fantásticos, abençoados com muita sabedoria e somos capazes de tudo. Posso citar como exemplo, a chegada do homem a lua, organização ilícita do narcotráfico, criação da internet entre outros.
Você pode tudo, basta acreditar.
Outro aspecto significativo é quebrar os paradigmas, é aceitar o novo, ter visão ampla, atitudes inovadoras, acompanhar tendências e aceitar mudanças. Não importa o que sabemos, o que pensamos que sabemos. O importante é o que realizamos.
Fracassou? É sinal que se aproxima do sucesso.
Quem não erra, dificilmente sabe como é o acertar. As pessoas estão apegadas a um sentimento chamado medo. Ficam indecisas porque têm medo. Não realizam, porque têm medo. Perdem tempo, por conta do medo.
Ter coragem e enfrentar, cria um novo sentimento: a autoconfiança. Isso verdadeiramente nos fortalece e nos prepara para desafios maiores.
Nosso dever de casa é fazermos sempre o melhor. Então, acredite em você! Busque o equilíbrio da sua saúde. Quebre paradigmas! Largue o medo! Tenha atitude, realize! Porque, enquanto alguns choram, outros vendem lenços.
Bençãos!!!
Deyvison Nery é consultor
Faça um Comentário