Hoje, 9 de Dezembro (quarta-feira), é o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
No Rio Grande do Norte, muitos municípios – como Mossoró – e certos núcleos do poder parecem fora de operações de peso que combatam eventuais irregularidades na atividade pública.
Sabe-se lá.
Pelo visto, tá tudo ótimo. Pra lá de ótimo.
Este ano, o Ministério Público do RN (MPRN) fez operações de grande repercussão em Macau, Ielmo Marinho, Polícia Militar, Assembleia Legislativa, Umarizal e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), por exemplo.
Ex-prefeitos presos, prefeito afastado e preso, quadrilhas desbaratadas e milhões identificados como frutos de desvios.
É o resultado considerável do combate à corrupção no RN este ano.
Alento.
“Ex-prefeitos presos, prefeito afastado e preso, quadrilhas desbaratadas e milhões identificados como frutos de desvios.”
Felizmente em Mossoró, segundo Zé Buchudinho, nada disto acontece porque não existe corrupção em Mossoró. Lembro ao Zé Buchudinho que o UNIFORME ESCOLAR e o MATERIAL ESCOLAR não foram entregues e que a MERENDA ESCOLAR servida é diferente da que consta no cardápio, isto quando MERENDA ESCOLAR é servida, já que quase sempre alegam falta de merendeiras.
Falo ao Zé Buchudinho que a reforma da Praça da Saudade com gastos de 500 mil reais é um escândalo, mas Zé Buchudinho não se convence e insiste em acusar de birrentos e recalcados os que ficam com estas picuínhas de fazer denúncias, que tudo não passa de problemas pessoais destas pessoas que não têm o que fazer. E com ar professesoral conclui que em Mossoró não existe corrupção.
Num gesto desesperado lembro ao Zé Buchudinho da construção de uma praça de esportes dentro de um colégio, na realidade cimentaram um piso, com custo superior a 612 mil reais, da compra da INSULINA/OXIGÊNIO a preços absurdos, das doações, dos gastos com o MCJ e o carnaval. Tudo o que aqui denunciei por diversas lembro ao Zé Buchudinho, mas ele parece que está surdo.
Olho para o Zé Ruela buscando socorro e ele rindo coloca o dedo indicador acima da orelha e começa a rodar para deixar claro que Zé Buchudinho endoidou.
Perdi a conta de quantas vezes já fiz denuncias neste blog. Não vou mais fazer denúncias. Vou aguardar as providências que sei estão sendo tomadas. As luzes acesas até altas horas da note são um indicativo de que vem CHUMBO GROSSO por aí. E que corrupto, se corrupto existir, vai capinar sentado.
Creio que ainda em 2016 teremos novidades em Mossoró no que diz respeito à corrupção.
VAMOS AGUARDAR.
////
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
É PRECISO REALIZAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O VÍRUS ZIKA
DEZEMBRO AINDA NOS RESERVA GRANDES SURPRESAS NA POLÍTICA MOSSORENSE.
COMO VOCE PODE AJUDAR NO COMBATE À CORRUPÇÃO
A) Denuncie todo e qualquer tipo de ladroagem que venha a ter conhecimento. Seja um empréstimo feito em que o contratante tenta se escamar do pagamento das prestações, seja uma obra cujo prazo de conclusão venceu e se encontra paralisada.
B) Negue a todo corrupto qualquer sinal de respeito. Não respeite corrupto. Corrupto é BANDIDO.
C) Ligue para as rádios protestando contra a presença de corruptos na política e grite contra o partido que cede legenda a condenado em qualquer instância por prática de corrupção.
D) Não vote em candidato que algum dia foi indiciado, condenado ou citado na imprensa por prática de corrupção. Você sabe quem já teve o nome envolvido em práticas de improbidade administrativa e que segue na vida pública por conta de recursos ou porque os processos prescreveram.
E) Que nenhuma Igreja entregue a um condenado por prática de improbidade administrativa a direção de qualquer movimento religioso ou permita que tenha este tipo qualquer participação ativa em campanhas para construção de santuários, igrejas ou capelas.
Até porque existe o risco do dinheiro conseguido através de verbas públicas ou arrecadado juntos aos fiéis ser furtado. Corrupto é capaz até de furtar o pano do altar.
F) Se na sua rua mora um corrupto, vire sempre o rosto ao passar em frente a casa do corrupto. Faça com que o bandido sinta o desprezo de toda a sociedade. A sanção social em países como o Japão e vários outros tem funcionado muito bem e com excelentes resultados.
G) Participe do movimento contra a corrupção exigindo mudanças na lei a fim de que aconteça o confisco de todos os bens do corrupto além da extinção da aposentadoria ou de qualquer outro benefício a que o corrupto tenha direito.
H) A partir de agora não deixe de comparecer a toda manifestação de combate à corrupção. Saiba que o corrupto conta com a sua omissão e o seu medo. Daí rirem de todos nós a quem chamam de cordeirinhos.
NUNCA ALIMENTE A ESPERANÇA DE UM CORRUPTO SE REGENERAR. OS CORRUPTOS SÃO IRRECUPERÁVEIS.
///
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
É PRECISO REALIZAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O VÍRUS ZIKA
DEZEMBRO AINDA NOS RESERVA GRANDES SURPRESAS NA POLÍTICA MOSSORENSE.
ESTÁ NO G1
“09/12/2015 16h08 – Atualizado em 09/12/2015 16h23
Justiça quebra sigilos de filho de Lula e do ex-ministro Gilberto Carvalho
Os dois são investigados na Operação Zelotes, mas negam irregularidades.
Quebra de sigilos bancário e fiscal incluem período desde 2009.”
///
Esta notícia ainda não começou a repercutir em Brasília. Vejam a data e o horário da notícia.
Na radiola maluca Ze´Buchudinho coloca RENÚNCIA, um dos maiores sucessos do Nelson Gonçalves.
Reclamo de que não é hora de se colocar música que fale em renúncia.
Muito obediente ele retira o CD e pergunta se pode colocar A CARTA, do Waldick Soriano.
Digo que sim, já que ele está a fim de ouvir brega, tudo bem.
Zé Ruela me olha e começa a rir, Nos seus olhos vejo escrito COITADO!
E só consigo entender o riso do Zé Ruela quando o disco começa a rodar.
“RENUNCIAR, SERIA A SOLUÇÃO, MAS NÃO AFASTARIA DAS NOSSAS ALMAS CRUEL PAIXÃO…
Renunciar seria a solução. Entendi, Zé Ruela, entendi o que este Zé Buchudinho quer dizer.
Lamento quem devia entender não entender…
//////
SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER! SAL GROSSO NÃO VAI PRESCREVER!!!
É PRECISO REALIZAR UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER O VÍRUS ZIKA
OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO JÁ CONCLUÍDO, AGUARDANDO JULGAMENTO.