Por François Silvestre
O governador conhece o seu Estado. Conhece o seu governo e é ele quem manda e decide. Não manda secretário ou secretária fazer reunião com sindicatos ou servidores. Não manda secretário ou secretária, de área não especializada, visitar e “resolver” problemas de presídios.
Não empurra seu Vice para entregar projetos malucos à Assembleia e depois recua, pegando a sujeira de volta.
Não é desmentido pelos auxiliares “técnicos”, que declaram ser o governador desinformado.
Não combina entrevista com repórter, acertando assuntos e perguntas.
Paga salários em dia.
Cumpre a Constituição do seu Estado, sem mentiras ou desculpas para descumpri-la.
Mantém os serviços básicos funcionando.
Produz obras de infraestrutura.
Não faz demagogia com esmolas alimentares num ou noutro município, enquanto o resto do Estado passa aperto, sem salários e sem segurança.
Nunca se declarou especialista em nada.
É especialista em vontade política e cumpre o que prometeu.
O nome dele?
Ricardo Coutinho, Governador da Paraíba.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Carlos , será que esse governo da Paraíba é isso tudo em ? Será em ?
Rapaz, moro em João Pessoa a 4 anos e meio, posso dizer que ele é um grande Governador. Comparado com o RN aqui é 1º mundo.
NOTA DO BLOG – Comentário insuspeito, para dirimir qualquer dúvida nossa.
Abraços, Samir.
Moro a 6 km da fronteira com a Paraíba, e viajo as vezes para o vizinho estado.Como é bom ver o astral do Povo paraibano com a conjuntura administrativa.O alto Sertâo, a região de Monteiro, A Borborema e o litoral…atestam a responsabilidade do governador Ricardo Coutinho com o Povo e o patrimônio publico Paraibano. O Povo da vizinha Paraíba,praticamente sepultou o “Populismo” de Cássio Cunha Lima e seus antecessores.Ricardo Coutinho devolveu a confiança e o orgulho do fazer bem feito, direcionando a Administração Pública ao seu real objetivo: A coletividade! Vai lá…Robinson Faria! Deixe a “Giroflex” do Poder, ineficiente,pesada e sem objetivos; cruze a fronteira por Mamanguape, e peça, humildemente ,”aulas” de como governar bem! De ter responsabilidade nos atos de governo. Seja humilde e demonstre responsabilidade com o Povo! Chega de maltratar o Servidor e comprometer o futuro do RN. Ah, se pudessemos deixa-lo por lá, e trazermos O Governador Paraibano para “consertar” o estrago que vossa excelência fez aqui.Mas…pensando bem, o povo da Paraíba não mereceria este flagelo que o Senhor representa! Um “Atila” moderno que onde pisa ou põe as mãos, morre a esperança e qualquer alento por dias melhores! Você é difícil, Robinson! Os Potiguares sabem do que falo!
alguns governantes deveriam tomar como exemplo de gerenciar um estado, com pouco recursos, porem com boas estradas, bons hospitais, boas escolas e principalmente o salário em dia valorizando o servidor. mesmo diante
da tal crise.
Dá inveja não! O nosso usa laqué e botox além de ser um INIMPUTAVEL ET!
Tá de torar a alça do corpete!
Os comentários seguintes respondem à pergunta do primeiro comentário.
Moro em João Pessoa a 4 anos e meio e posso dizer que Tanto o Ricardo Coutinho (Governador da Paraíba) como o Luciano Cartaxo (Prefeito de João Pessoa) são bons gestores – e são adversários, diga-se.
Comparado com o RN aqui é 1º mundo.
É um grande gestor público. É o melhor nome para colocar o país nos trilhos. Basta ter a oportunidade para isso.
O mesmo dizia-se de Rosalba, aqui neste ‘erre ene vezes’. Contudo, a experiência provou que governar uma cidade é uma realidade absolutamente distinta de gerir um município, por melhor que seja essa gestão. O mesmo vale para qualquer governante estadual.
Há pouco tempo quando queriam comparar administrações, se comparava o RN com o CE, agora a bola da vez é a PB ? Depois? será a vez de PE, BA…. ? Já ouvi paraibanos criticando essa administração de lá, no presente ano, diga-se !
As críticas ao Governador Ricardo Coutinho, é de uma oposição sedenta pelo poder pelo poder, os mesmos que mamavam nas tetas do poder e não apareciam no trabalho e recebiam altíssimos salários, em detrimento aos verdadeiros funcionários públicos que trabalhavam e tinha que pegar empréstimos para receber o seu próprio salário.
Obs.: Não sou funcionário publico do estado.
Qualquer administração estadual hoje, (Todas são ruins) mas, comparada com o RN, é primeiríssimo mundo, fácil, fácil. Entenderam, ou precisa desenhar ?
De pouco adiantará o rob ir aprender alguma coisa na Paraíba. O que diachos ele aprendeu na Colombia?
Salve, Ricardo Coutinho! “Imprimatur”.
O governo Ricardo Coutinho, tem correspondido significada mente como um bom gestor, ele só peca quando diz que a Paraíba é um estado que goza de uma boa segurança, quando quando diz que “os paraibanos vivem uma sensação de insegurança”, não é verdade, o governador deve olhar com. bons olhos essa questão, porque pra muitos o caus já está estabelecido no tocante a questão segurança que é um dos fatores mais elementares para o bem está de uma sociedade.