Por Carlos Santos
O professor, advogado e ex-vereador mossoroense Tomaz Neto passeia pelas “Oropas”, com prioridade para visita ao Vaticano.
Ao lado de sua mulher, a professora Ceição, faz a segunda viagem internacional da vida.
Na primeira aos Estados Unidos, há alguns anos, foi apresentado ao WhatsApp e chamadas de vídeo por esse aplicativo. Os amigos sofreram bastante com essa descoberta científica dele.
Agora, creio, venha da Basílica de São Pedro com o domínio do Direito Canônico, amigo do Papa Francisco e alguma encíclica para pacificar o Brasil.
Tomaz, que a todo interlocutor trata carinhosamente por “Jumento”, ainda poderá contar em sua volta a Mossoró, que pela primeira vez um “animal” nordestino atravessou o oceano para receber a bênção papal.
O Jumento é nosso irmão!
Carlos Santos é criador e editor do Blog Carlos Santos
*Crônica originalmente publicada no dia 22 de outubro de 2022 (veja AQUI)
Nota do Blog Carlos Santos – O ex-vereador Tomaz Neto completou 70 anos essa semana e o presenteamos com quadro espelhando charge constante desta crônica e o próprio texto, em trabalho do chargista, artista plástico e caricaturista Túlio Ratto. Saudação a uma amizade de mais de 35 anos de estrada, que sobreviveu ao tempo, às diferenças, conflitos de interesses e ao nosso temperamento por vezes trovejante.
Saúde, paz e juízo (se ainda for possível), Velho.
Quando criança o atual mandatário de Mossoró deve ter usado muito jumento para os trabalhos lá na zona rural aqui de Mossoró. Desde janeiro de 2021 o ex coitadinho nomeou várias pessoas capacitadas e após algum tempo foi trocando pelos ” senhores com inteligência de burrico e esperteza de outras raças ”
Fui Alysson, agora sou 22.
Douto Oligarca/bolsonarista adepto da necro-política, e. claro com visão de mundo escravocrata, Sr. Lair Solano VALE QUANTO PESA, está, deveras está num dilema terrível, ou seja, optar/votar pela Oligarquia vale votando em Genivan Vale, ou mesmo votar na oligarquia amorim, votando em Lawrence Amorim, ambos com reais perspectivas de angariar caminhões de votos, claro, de brinquedos…!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk