Enquanto que na capital e outros municÃpios estratégicos, ele parece se revitalizar, enxergando as disputas municipais, em Mossoró é pura inércia.
Durante mais de 20 anos foi ocupado pela banda Rosado comandada pela deputada federal Sandra Rosado (PSB).
De uns tempos para cá é penduricalho da facção polÃtica comandada pelo agitador cultural Gustavo Rosado (PV), prefeito de fato de Mossoró, irmão da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM).
Para 2012, as perspectivas são sombrias.
Nota do Blog – O PMDB, nascido MDB, fez história com nomes como Assis Amorim, Leodécio Néo, Jota Belmont, Herbert Mota, Almeida Sobrinho, Edith Souto, João Batista Xavier, LuÃs Sobrinho, Paulo David, Janúncio Soares e tantos outros.
Depois foi definhando e hoje é quase um morto-vivo. Um zumbi.
O PMDB de Mossoró, quando esteve nas mãos do grupo da Deputada Sandra Rosado, não ganhou uma campanha para Prefeito nem nos aureos tempos do Governo Geraldo Melo, o nome de Laire Rosado que iniciou a campanha com mais de 54% da preferência popular perdeu para Rosalba Ciarlini em 1988. Em 1992 a Prefeita Rosalba não fez o sucessor por que o velho alcaide era candidato e o nome indicado por ela não tinha densidade eleitoral. Em 1996 a Dra. Rosalba retornou a Prefeitura, com uma vitória maiúscula, reeleita em 2000 fez a sucessora em 2004, a então Prefeita Fafa Rosado que também consegui se reeleger. Portanto o PMDB de Mossoró que apesar de não ser valorizado, pelos próprios correligionários, não é fraco é forte consegui eleger 2 vereadores, teve cerca de 20.0000 votos. Como pode ser fortalecido um partido, grande como o PMDB, com mais de 6 minutos de TV se entra numa chapa puro sangue do DEM? Por que não indicamos o vice? Quem abriu mão ? Foi o Diretório Municipal do PMDB ? Quantos vereadores o PMDB de Natal elegeu? Lá eles contam com um Diretório organizado, recebem recursos do Fundo Partidário, e mesmo assim tiveram um resultado pifio, portanto o problema não é só Mossoró. Quantos cargos o PMDB de Mossoró indicou no Governo Rosalba Ciarlini? Fazer politica somente com ideologia e filantropia não faz nenhum partido crescer, nem aqui, nem ali, nem alhures. Por que os grandes caciques, de todos os partidos, brigam tanto por cargos? Faça uma análise caro jornalista. Não somos penduricalhos de ninguém, porém o Governo de Fafá Rosado cumpriu o compromisso de campanha, deu espaço para o PMDB, modesto para o porte do partido, mas deu. Somos FORTE SIM!
Só uma observação: Quando o camaleônico AluÃzio Alves passou a cerrar fileiras com a oligarquia polÃtico-familiar numerada de Mossoró, em 1982, arrastou consigo todos estes nomes citados na postagem, o que fez com que, de lá para cá, o PMDB não passe de um ridÃculo penduricalho da oligarquia Rosaids – Ôps! – Rosado. Uma lástima,pois.