• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/07/2012 - 09:52h
Mossoró

Uma campanha frenética e divisora de águas

Voz corrente entre militantes “laranja” e cabos eleitorais do “verde”: a campanha em Mossoró está num ritmo alucinante. Até parece final da própria campanha.

E não faltam explicações, elucubrações e devaneios tentando dignosticar o porquê dessa frenética corrida pelo voto.

Eu tenho as minhas, com base no que conheço do lugar e de sua política.

Estamos vivendo o final de um ciclo, o desfecho de uma era. As eleições deste ano são determinantes para o futuro de um modelo político bancado pelos dois lados do clã Rosado. Desde 1948 que eles produzem uma tessitura de poder com enorme competência, mas em vias de esgotamento ou sob exigência de reciclagem.

Ninguém pode perder. Ninguém quer perder, óbvio. E mesmo em hipótese de vitória de A ou B, nada deverá ser exatamente como antes.

Não sei o que virá adiante, se melhor ou pior, mas é certo que será algo sob outra atmosfera. O poder já não pode tudo como  até bem pouco tempo.

E a campanha em si é simples de traduzir: quem está na frente não pode relaxar e quem está atrás não tem o direito de esmorecer.

Os dados estão na mesa.

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Wilpersil diz:

    Cheguei a uma conclusão: – O eleitor brasileiro é incompetente! Por isso não acredito que os Rosados mudem sua forma de atuar e comandar Mossoró. O Povo é burro…

  2. Wilpersil diz:

    Os mesmos políticos, ss mesmas promessas, os mesmos estilos de campanha, os mesmos discursos, os mesmos eleitores, vai mudar o que????

  3. João Alfredo Brasil diz:

    Olá a todos. Uma das coisas ultrapassadas são esses carros de som. Meu Deus! Nosso espaço auditivo invadido sem qualquer permissão. Autoridades responssáveis sobre isso. por favor! Quem tem criança e idoso é quem sofre. Abraço.

    • Togo Ferrário diz:

      Concordo com você, João Alfredo. Estamos no século XXI e, ainda, temos que suportar o lixo musical partindo de candidatos que, com certeza, não terão votos para encher uma caixa de fósforo. É ridículo estar numa missa, escola, hospital, casa de saúde ou mesmo em nossa residência, e ter que escutar, quando passa um imbecil com a merda que ele chama de carro de som, vomitando porcaria, que fulano-de-tal-não-sei-lá-das-quantas vai resolver os problemas de Mossoró, principalmente no trio composto por saúde, educação e segurança. Ah! vão catar coquinho e depois lavar uma trouxa de roupa suja, poluidores de ouvidos, pois o meu não é pinico, falei? Passar bem ruim todos vocês.

  4. João Alfredo Brasil diz:

    Mais acho que sei o motivo desses carros de som. Quem não tem argumento grita! Coitado de nós contribuintes. Falô!

  5. Ìtalo Martins diz:

    Muito feliz a sua colocação e interpretação no que se diz respeito.. O que era antes e depois. DAY AFTER DAY. Concordo, um divisor de águas. Como será depois das eleições, o ciclo continua , ou para por aqui ? Isso o que entendi. Mudanças , passam pelo Nome de Claudia Regina. O mesmismo ? Laire Rosado comandando a PMM. Equivocado ? Não, pode ter essa acertiva. Se o eleitor não foi “asno” para não dizer a palavra do amigo WILPERSIL, RSRSRS, deve querer mudanças. Meninos…….Muita agua vai rolar por debaixo da ponte( È o novo!!)rs. Que realmente NOBRE CARLOS SANTOS, será uma divisor de agua ou não, vc pode ter certeza, e parabéns mais uma vez pelo comentário lúcido, como sempre. Enquanto isso, vai me aguentando e ti enchendo o saco com minhas opiniões.. lembrem-se colegas bloguistas , EU NÃO SOU O DONO DA VERDADE, mas tenho o meu direito de opinar. Obrigado CARLOS SANTOS, por me aguentar. Até daqui a pouco.

  6. sidicley diz:

    creio que mossoró vai fazer como semre fez a onda é laranja mesmo mossoró merece alguém de cárater cláudia é isso, imagine larissa na prefeitura e metade da sua militância que quase mim lixava lá em ?? rsrs povo sem educação queriam quebrar meu celular por um simples adesivo. creio que o desespero estar chegando esse comportamento não e de quem lidera em pesquisas. claudia sim é o certo é 25.

  7. Jean Torquato diz:

    O povo é burro. Eu sou povo. Logo eu sou burro. Será?!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.