• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quinta-feira - 19/04/2012 - 14:24h
Mossoró do presente

Uma cidade sem lei, um cidadão em desvantagem

“Nunca vi um povo mais frouxo, morto dentro das calças, afeito ao servilismo voluntário, como o mossoroense” (…). Cem por cento certo, Carlos Santos.

Flanelinhas ocuparam os estacionamentos, os motovigias acanalharam a madrugada com os avisos sonoros, o espaço público é invadido por bares, barracas, pedinte e vendedores no meio do trânsito; bares e restaurantes com som ao vivo perto de residências, escolas e hospitais;

Vereadores capachos do Executivo, carros de som infernizam com seus decibeis altíssimos, polícia omissa em atender cidadão em ocorrências simples, traficantes matam a vontade, assaltos a toda hora e em qualquer lugar, crises constantes na saúde, bancos e cartões de crédito roubam descaradamente, e aí vai…

William Pereira – Webleitor

Compartilhe:
Categoria(s): E-mail do Webleitor

Comentários

  1. Florisbela diz:

    A preocupação dos vereadores é fazer o que a prefeita manda como acabar com os professores principalmente Claudia Regina vamos dá p troco na urna. Abraço!

  2. Florisbela diz:

    Retificando; O TROCO ( não tem esse p e sim um O )

  3. Nilson Gurgel diz:

    Caro William Pereira;
    Lendo seu escrito, concordando e lembrando que para coibir tudo isso, inventaram polícia civil, polícia militar, polícia de transito estadual, polícia federal, polícia rodoviária, uma tal de polícia municipal e por aí vai, de concreto o só o enorme custo para nós contribuintes, sim ía esquecendo, tem também um tal de exército que de vez em quando, quando ninguém resolve, diz que vai resolver (o custo benefício nem Deus sabe). Aí, Caro William Pereira, diante disso tudo, me dá uma saudade danada do Tenente Clodoaldo (meu XERIFE) e seu Jeep velho, do SOLDADO Catota que prendia mesmo (têje preso cabra!), do Sargento Ladisláu que ás 1: 00 da manhã em ponto, metia o apito pra cima avisando que tinha chegado a hora de fechar os cabarés e, ai de quem não fechasse (também conhecida como hora do miserável, porque nós estudantes e outros boêmios de cartaz e lisos aproveitávamos para arriscar a dar uma namoradinha gratuita com as primas que ficavam disponíveis). Havia moral e respeito e de ladrão só os românticos Marreca e Vaca Velha.

    Nilson

  4. Geraldo Júnior diz:

    Pra falar em vereador, aqui tá escasso esse elemento. Tem duas mulheres e cinco homens que dizem fazer parte da situação. E que situação recheada de pessoas incompetentes. Vereadores e vereadoras lagartixas, subservientes, brinquedo da prefeita. Aqui o Poder Legislativo para a maioria, parece ser uma extensão do Poder Executivo. só isso e nada mais.

  5. Marcelo Salazar diz:

    Reclamar para quê? Este é o preço do voto da grande maioria.

  6. William Pereira diz:

    Nilson Gurgel deve ter uns cem anos.. (Risos). Eu alcancei tudo isso que vc relatou Nilson. Levei muita carreira de Clodoaldo naquele Jeep quando jogávamos bola no meio da rua, Ladislau velho Botafoguense fanático, quando sabia que o preso torcia pelo seu time ficava logo camarada com ele e já pensava em soltar o cara. Tempos bons, era criança/adolescente e vivi tudo isso relatado no comentário de NIlson, inclusive frequentei o Auto do Louvor como freguês até meados de 1977 quando trabalhei na Livraria Independência, época da sua fundação…Lembro de colegas de trabalho como Arelino, Jairo, Manoel, Tico, Erineide, Zuila… Tempos bons, volta mais…Saudades…

  7. major Correia Lima diz:

    Sr William,

    O espaço é democrático assim como são as opiniões diversas . Falar em omissão policial em atender ocorrências simples é grave e estou disposto a apurar. Todavia vale ressaltar o que o gande Jurisconsulto Cícero falava em suas obras. “DIZER E PROVAR “. Na Função de comando mando apurar na hora tais omissões e creio se teve o sentimento de cidadania de colocar isso em um blog é por que tens o mesmo sentimento em vir ao quartel do 2 BPM para as providências pertinentes . Os índices apontam para uma diminuição dos crimes mas não da sensação de segurança sentida pela população e isso também quero combater .
    Desde já me coloco a disposição,

    Maj Correia Lima

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.