Na coluna Cena Urbana do jornalista Vicente Serejo, no Tribuna do Norte, uma pergunta que não quer calar. Ele escreve, com fina ironia:
CADÊ?
O que foi feito da foto do risonho aperto de mão de Walter Alves (MDB) e Ezequiel Ferreira (PSDB) festejando a chapa para o governo e o ex-ministro Rogério Marinho para senador da República?
‘Taqui‘ a foto, Vicente, postada novamente nessa página. Foi veiculada no dia 20 de março passado (um domingo) em redes sociais do deputado federal Walter Alves e muita gente da própria imprensa caiu no máxima universal de que “a primeira imagem é a que fica”.
A manifestação de vontade suplantou a opinião e análise racionais.
Duvidamos, questionamos e deixamos em aberto que foto não representava uma chapa. Era uma forma de pressão sobre a governadora Fátima Bezerra (PT), para se decidir pela comunhão com ambos.
Quem leu a postagem Walter diz estar junto com Ezequiel e Garibaldi ‘arrisca’ chapa no mesmo dia 20 de março, logo entendeu quão precipitado o noticiário garantindo que os dois marchariam juntos.
Semanas antes, no dia 30 de janeiro, também um domingo, foi postada foto de Ezequiel ao lado de correligionários, insinuando-se que seria candidato a governador. A imagem foi pulverizada em escala industrial em redes sociais. Porém, a gente analisou a fragilidade de mais um Sobe, sobe balãozinho…
Nossa aposta feita há vários meses e meses ou anos é a vencedora. No dia 4 de março último veiculamos novo desafio: Dobro a aposta – Ezequiel não será candidato ao governo.
Antes, em 2 de fevereiro traçamos perfil de supostos pré-candidatos na oposição e afirmamos textualmente que Ezequiel Ferreira seria candidato à reeleição – Oposição mostra em nomes e atitudes o medo de disputar governo. Não é, não será – afirmamos. Bingo!
Leia também: Está nas mãos de Fátima decidir de Ezequiel e Walter serão oposição (22/03/22)
Quanto a Walter Alves, o “Waltinho”, ele nunca quis estar na oposição. Sempre cavou espaço na chapa de Fátima.
Há tempos, que essa costura política iniciada ano passado pelo ex-presidente Lula abriu caminho à composição Fátima-Walter. Dia 1º último postamos – Falta pouco para o anúncio da chapa Fátima-Walter.
Essa semana (quinta-feira, 7) coube à presidenciável do MDB, senadora Simone Tebet, dizer em alto e bom som à FM 98 de Natal exatamente isso. Bingo!
Falta agora a foto oficial de ambos. Ezequiel vai ficar fora dela.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vejo parte da imprensa potiguar uma grande preocupação quanto ao deputado Ezequiel Ferreira ser candidato ao governo do Río grande do Norte, mas deveriam cobrar e perguntar aos ministros do stf os processos que estão guardados nas gavetas dos ministros e não são julgados lá em Brasília desde de 2018, porquê em ? Não julgam o Ezequiel ? as acusações são de improbidade administrativas é um nome tão bonito !
Andei consultando os célebres Filósofos Frei Molambinho e Quincas Berro D’água acerca dessa munganga armada pelo famigerado “Ezequiel Boca Larga” sobre este esdrúxulo e estapafúrdio cenário montado por ele e seus cupinchas. Qual não foi o meu espanto quando ouví a mesma resposta dois dois: Homi, toda essa munganga tem como único objetivo valorizar o seu passe e da sua equipe para alavancar a fria campanha política da governadora. Anotem e confiram.
As oligarquias não sobrevivem longe do poder.São como filhotes de gado, existem pra mamar nas tetas do mesmo.
Boa tarde Carlos Santos, pegando o gancho do título dessa matéria, tem pergunta q não quer calar. De quem é a responsabilidade do asfalto da avenida leste oeste? Que coisa terrível está o asfalto daquela avenida. Comente no seu blog isso por favor. Grato.
NOTA DO BLOG – A via é estadual, meu caro. Foi inaugurada no Governo Geraldo Melo, fim dos anos 80.
Está cada dia pior. Há muito não passava por lá e o fiz no fim de semana.
Vamos ver, sim.
Abraços e obrigado pela pauta