Uma comissão da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) iniciou estudo para viabilizar a instalação de leitos de UTI neonatal no hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.
Segundo Ney Robson, diretor-geral do HRTM, se tudo correr dentro do esperado a UTI vai começar a funcionar em um prazo de sessenta dias no hospital.
Na manhã da última quinta-feira (12/5), a subsecretária de Saúde do Estado, Dorinha Burlamaqui, reuniu-se no HRTM com a nova diretoria da instituição para discutir o tema.
Além de Dorinha Burlamaqui e diretoria do HRTM, a reunião também contou com a participação do gerente executivo da Saúde de Mossoró, Benjamim Bento.
Com informações da Assessoria de Imprensa do HRTM.
A UTI que será implantada no HRTM, será pediátrica, (CINCO LEITOS) e não neonatal, pois esta última já está instalada no complexo APAMIM , e aguada autorização para ter mais 03 (três) leitos.
a saude ja anda capenga ha muitos anos,e agora nas maos de “medica” e “enfermeira” piorou,piorou e muito,e eles ainda dizem que adoram Mossoro.,quanto mais se a odiassem.
Só nos resta rezar com os joelhos no chão e pedir a Deus e a todos os Santos do mundo pra não se adoecer. A saúde pública em nosso Estado, está na UTI, ou melhor, esperando uma vaga na UTI. Dorinha pensa que sabe aluguma coisa, ela não sabe nem conversar com os funcionários, aliás ela nem olha pros funcionários públicos…Mulher, essa cadeira que vc tá sentada, daqui uns dias tem outra bundinha nela…falei e pronto…