Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Mossoró, Victor Hugo e Renan Marrocos, da Unidade Popular pelo Socialismo (UP), entregaram ofício à direção da Inter TV Costa Branca solicitando a participação no debate que será realizado pela emissora no dia 28 de setembro. Eles apresentaram justificativa.
A chapa foi excluída do debate, sob a justificativa de que somente as candidaturas com representação no Congresso Nacional serão chamadas ao evento. A decisão da InterTV revoltou os candidatos, que consideram a medida um ataque direto ao processo democrático e à isonomia.
“Entendemos que a participação de todos os candidatos ao pleito é fundamental para garantir um processo democrático e transparente, onde os eleitores possam ter acesso às propostas e posicionamentos de cada candidato. A ausência de qualquer um dos postulantes compromete a pluralidade de ideias e a equidade do debate, princípios fundamentais em uma democracia”, destacam Victor Hugo e Marrocos no ofício enviado a InterTV.
A Direção da Unidade Popular informou que caso a solicitação do partido não seja atendida pela InterTV Costa Branca irá judicializar o debate, buscando a garantia de participação de todas as candidaturas que pleiteiam a Prefeitura de Mossoró.
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário