quinta-feira - 12/08/2021 - 20:20h
Alívio

UPA está há uma semana sem ter pacientes Covid-19 para atender

Na Unidade de Pronto Atendimento do Belo Horizonte (UPA), a estrutura baseada em módulos habitáveis que foi especialmente preparada para acolher pacientes diagnosticados com a Covid-19, há uma semana está sem pacientes internados. Em razão da baixa demanda atual, eles são acolhidos e recebem toda a atenção médica em leitos instalados dentro da própria UPA.

Leitos vazios é um alívio à estrutura de saúde que chegou quase ao esgotamento (Foto: Allan Phablo)

Leitos vazios é um alívio à estrutura de saúde que chegou quase ao esgotamento (Foto: Allan Phablo)

Em Mossoró, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, o número de pacientes internados nos leitos críticos caiu consideravelmente.

Em Mossoró, até as 15 horas de hoje (12), o sistema do “RN Mais Vacina” contabilizava oficialmente 168.610 pessoas parcialmente vacinadas, ou seja, que tomaram ao menos uma dose.

Quase 63 mil pessoas com duas doses

Os mossoroenses vacinados com as duas doses somavam 58.037. Este número com as 4.890 pessoas que foram vacinadas com dose única (vacina Janssen) eleva para 62.927 o total de atendidos com o ciclo de imunização completo no município.

Somente hoje, até as 15h12, o RN mais Vacina apresentava um total de 2.327 pessoas vacinadas em Mossoró. O número é maior e vai sendo constantemente atualizado, à medida que o sistema vai sendo alimentado pelos vacinadores.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.