A vacinação contra a Covid-19 em Mossoró bateu novo recorde neste fim de semana com a aplicação de 5.793 doses. O município conseguiu aplicar 4.637 doses como D1 (primeira dose) e 1.134 como segunda dose (D2).
O avanço da vacinação no município também ficou evidenciado com a redução da faixa etária para o público em geral sem comorbidades, que até a última sexta-feira (16) estava em 35 anos e baixou para 33 anos ainda no sábado (17).
A procura pela vacina foi intensa nas 9 Unidades Básicas de Saúde abertas no sábado e domingo e no Ginásio do SESI que funcionou apenas um dia.
Estoque de D1 é esgotado no município
A grande mobilização para garantir a imunização dos mossoroenses teve como protagonistas os servidores da Saúde municipal e os voluntários, além das equipes atuantes no Ginásio do SESI. Graças à atuação das equipes em pleno fim de semana, todas as doses disponíveis para a primeira aplicação foram utilizadas.
Assim que o município receber nova remessa de imunizantes, a vacinação com D1 será retomada. Há promessa de chegada de grande remessa ao estado essa semana (veja AQUI).
Apartir de segunda-feira (19), só serão usadas as vacinas reservadas para segunda dose (D2). Também estará disponível a dose única da vacina Janssen para o grupo dos caminhoneiros.
“Não temos mais vacina para D1 e estamos no aguardo de nova remessa de vacinas. Porém, temos as segundas doses reservadas, então, quem já está no prazo ou apto para encerrar o ciclo de imunização poderá procurar os pontos de vacinação”, disse a titular da pasta da Saúde, Morgana Dantas.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Fornecimento de INSULINA já normalizado?
Carro fumacê?..
Cirurgias eletivas?
Eletrocardiograma e raio-x funcionando?
Consultas com especialistas sendo marcadas?
Atendimento odontológico funcionando e o programa Brasil Sorriso distribuindo próteses dentárias?
O Programa Saúde da Família tem feito visita aos idosos acamados?
Encarregadas das UBS cumprindo horário de trabalho?
Quantos quilos de alimentos não perecíveis arrecadados neste final de semana e quando o prefeito fará a distribuição?
Nem só de campanha de vacina vive a saúde.