Nem a prefeita de direito Fátima Rosado (DEM) ou qualquer vereador, menos ainda o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). O nome é Ruth Ciarlini (DEM).
A vice-prefeita mossoroense e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), é que está dandos as "cartas" para preenchimento de diversos cargos comissionados no Estado, em Mossoró.
Nas últimas semanas, ela ampliou sobremodo essa influência.
"Turbina" seu nome na expectativa de ser candidata a prefeito. Na pior das hipóteses, já prepara caminho para retornar à Assembleia Legislativa no pleito de 2014.
Vai, Ruth!
P.S – Providencial o alerta do webleitor Alexandre Rego, sobre o equívoco de se aventar hipótese da vice-prefeita ser candidata a deputado estadual, com sua irmã no cargo de governadora! À luz da legislação atual, não pode. Mas a essência do registro, mantém-se. Obrigado!
pois eh, seria a hora entao da vice ruth perceber o espaço perdido diante o poder e o “estado de marionetes” q hj a cidade vive e q ha anos parou de progredir.
E tome porre, é muira birita.Isso é Mossoró, sempre se curvando aos rosados.
Carlos Santos, a vice-prefeita Ruth Ciarlini como irmã da Governadora Rosalba Ciarlini nao pode disputar nenhum cargo em 2014, nem mesmo de deputado estadual. Ela so pode ser candidata a reeleição, pelo menos enquanto a irma for governado. Logo qualquer “chute” a respeito de 2014 nao pode contar com o nome de Ruth para nenhum cargo eletivo.
Abraços
Alexandre Rêgo
Obrigado, Alexandre. Seu reparo, ao equívoco, ajuda a alimentar e realimentar o conteúdo desta página. Um abraço, saúde e paz.
qUAL SERÁ A FRASE A SER CHUNADA PARA ENGABELAR O POVO DA CIDADE LIBERTÁRIA.EU ADORA MOSSOR´RO JÁ FOI.DIGA-SE DE PASSAGEM, O CUMULO DA DEMAGOGIA.OS OTÁRIOS ACREDITARAM.
Depois ainda dizem que a postura do governo de Rosalba radicaliza com grevistas, heim ?!? Imagina: O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), determinou a prisão de todos os bombeiros manifestantes em campanha salarial que invadiram na manhã deste sábado quartel central do Corpo de Bombeiros, no centro da cidade, ocupado desde sexta-feira (4) à noite.
Bope invade quartel tomado por bombeiros no Rio de Janeiro
Bombeiros invadem quartel no Rio
Bombeiros e PMs protestam em frente à Assembleia do Rio
Luiza Souto-3.jun.11/Folhapress
Pátio do quartel central do Rio é ocupado na sexta-feira à noite por bombeiros em campanha salarial
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, a quem os bombeiros são subordinados, os manifestantes seriam presos por invasão de órgão público, agressão a oficial e desobediência à conduta militar. No entanto, o comandante da PM, coronel Mario Sergio Duarte, informou que as prisões seriam analisadas caso a caso.
Policiais militares do Batalhão de Choque invadiram hoje, às 6h, o quartel com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Não há informações de feridos.
Por volta das 8h, imagens da TV Globo mostravam bombeiros saindo do quartel em ônibus.
Ontem à noite o quartel havia sido invadido por cerca de 2.000 manifestantes, de vários batalhões da cidade, alguns acompanhados por familiares –havia até mesmo crianças no grupo. Durante quase cinco horas –das 21h às 2h– o comandante geral da PM esteve no local negociando com os invasores. Ao longo da madrugada, alguns bombeiros deixaram o quartel.
O local foi invadido pelos fundos, por onde foram jogadas as bombas de efeito moral. Pouco depois os policiais do Batalhão de Choque entraram, ultrapassando uma barreira de carros dos bombeiros que haviam sido arrumados nas entradas do local pelos manifestantes para impedir a entrada da PM.
O porta-voz dos bombeiros havia dito que os militares ficariam no local até ter suas reivindicações atendidas. “Já estão dizendo que a polícia vai entrar e dar o primeiro tiro, mas nosso movimento é de paz. Queremos apenas um salário digno”, disse o cabo Benevenuto Daciolo mais cedo.
MELHORES SALÁRIOS
Há cerca de um mês os bombeiros estão em campanha salarial. Eles reivindicam um aumento de R$ 950 para R$ 2.000, além de melhorias em suas condições de trabalho.
Durante a tarde de sexta os manifestantes haviam se reunido e feito um protesto em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), no centro do Rio.
Ônibus com bombeiros de várias cidades chegaram ao loca durante o dia, aumentando o número de manifestantes. Por volta das 18h, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do centro, até chegar ao quartel central.
Lá, os manifestantes abriram os portões de ferro e entraram, ocupando o pátio interno da instituição.
Esse Paulo é o doido?
Pense numa política inexpressiva e sem nenhum projeto que tenha marcado a sua passagem pela Assembléia Legislativa. Não nega de quem é irmã, posto que contumaz no mesmo corolário de infindos trololós. Uma lástima,pois.
Carlos Amigo nem adiantou outro dia vc ter puxado a orelha dos destemperados, despreparados e desequilibrados com a palavra proferida aqui neste espaço. Outro dia vimos sua indignação através de um apelo postado pedindo tolerância nas blasfêmias que alguns participantes goteja em razão de feridas mal curadas e mágoas de um passado que tanto se comeu em um mesmo prato. Aqui renovo minha tb indignação e deixo meu humilde pedido para que reedite o puxão de orelha aos mais destemperados, despreparados e desequilibrados com a palavra aqui exposta. Abraços. b., noite, saude e paz humana.