Por Cézar Alves (Nominuto.com)
Quando vivo, Valdetário costumava dar entrevista no Rádio. Era bom nisto. Às vezes ele falava que só roubava banco, porque era do governo e estava no seguro. Quase sempre ele dizia que os verdadeiros ladrões não viviam em fuga como ele. Usava terno e gravata. Ele tinha razão.
Há poucas semanas chegou ao conhecimento público uma suspeita levantada pelo CNJ de que roubaram mais de R$ 50 milhões do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através de um esquema de Precatórios. Fraudavam os documentos e sacavam a grana.
Valdetário em toda sua carreira criminosa não roubou 10% deste valor e isto atribuindo a ele, assaltos a bancos feitos por outros, como era costumeiro a PolÃcia de vários estados fazer. Bastava acontecer um assalto a banco, que logo Valdetário era o suspeito.
Valdetário foi morto pela Policia no segundo semestre de 2003, no municÃpio de Lucrécia (Oeste do RN), aonde se escondia com a mulher e um menino pequeno.
Os autores do roubo dos precatórios do TJ estão vivendo em mansões, tomando do melhor vinho do Porto, no Porto, freqüentando os melhores restaurantes e aparecendo em coluna social, usando ternos caros e com aquele sorriso sarcástico.
O temido Valdetário, natural de Caraúbas, quando fazia estas observações, deixava a entender que os maiores ladrões são aqueles que brincam (roubam) com recursos públicos e pagam a imprensa para dizer que administram em prol da população. Um câncer.
É duro admitir, mas Valdetário tinha razão.
Pra frente Brasil!!!!!! esse é o meu pais!! que orgulho eu tenho!!!
Esse é o nosso paÃs, sem punição pra quem tem dinheiro (dos outros) e pena de (morte) para os pobres.
O paÃs da próxima copa do mundo de futebol…
… que não tem saúde, educação e segurança para a sociedade.
Veja em que ponto chegamos,a afirmação de um Assaltante de Bancos que tornou a mais pura verdade!Quem contesta!? E assim caminha a Humanidade!é só!
mais uma vez venho concorda com vadetario caneiro quando disia que os verdadeior ladrões usava palitor é gravatas colegas leitores vejam o que diz um desbargador não tem nada para juga e estão obseorvendo todos que estão emvolvido nas maiores frades no nosso pais o mesmo vai ser com os da precatorios é o brasil quem tem dinheiro mesmo não sendo deles mais usam ternos e gravatas ja mais vam ser presso nen mortos como foi valdetario é uma vergonha não selar pelos direitos de quem tem
ADMIRO VALDETARO CORAGEM DE FAZER O QUE ELE FEZ É PRA POUCOS!
valeu por adimirarem meu irmao
ele morreu mais ainda vive dentro
de mim
q Vergonha Pra Lei Do Brasil Pense Numa Lei é Isso Aê Os Piores Ladrão Tão ai Soltos Politicos
Voces todos esta enganadoa. O ladrões dos precatórios já foram punidos com a aposentadoria integral . Voces querem punição maior. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só no Brasil mesmo.Pais de cabras senvergonhas.
valdetário um homem de grande coragem
Pra se verificar e dizer isso não precisa ser um um Einstein, tá na cara. E o erro dos outros pra justificar viver errado e matando dá no que deu. Quem com ferro fere com ferro será ferido, não há nada de heróico em ser bandido.
Isso serve pra ele, pros rivais e pra qualquer um que pense em usar a violência como meio de vida, adrenalina, ou o que quer que seja.
No final a pessoa tem que viver se escondendo (inútil tentar), e não pode botar a cabeça no travesseiro e dormir bem, com a consciência limpa. Mas, é claro, não estou aqui pra convencer, quem quiser que vá substituir esses que caem como moscas todos os dias, sempre vai ter quem se habilite.
E assim segue o futuro da humanidade… Os ladrões hipócritas de terno e gravata realmente continuam rindo da nossa cara. Conheci um pouco da história de Valdetário e vejo q muitas vezes ele foi vÃtima de alguns q compõem a sociedade de politucagem sebosa.