• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 17/06/2021 - 10:20h
Operação Hipoxemia

Venda clandestina de remédio pode ter muitos envolvidos

Operação Hipoxemia tem campo amplo de apuração, que vai além do casal (Foto:MPRN)

Operação Hipoxemia tem campo amplo de apuração, que vai além do casal (Foto:MPRN)

Do Mossoró Hoje e MPRN

Um casal é suspeito de crime contra a saúde pública. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou na quarta-feira (16) a Operação Hipoxemia – veja AQUI. O objetivo é combater o comércio clandestino de um medicamento por vezes prescrito por médicos em casos graves de Covid-19: o princípio ativo tocilizumabe.

As investigações do MPRN apontam que o casal conseguiria obter a medicação por meios que não foram devidamente esclarecimentos. Eis o próximo passo da investigação, que poderá trazer algumas surpresas.

Na casa deles foram encontradas 13 caixas do medicamento e ainda 158 de outros fármacos com validade vencida. O homem preso em flagrante e todo esse material foi apreendido. Esse casal atuaria em Mossoró.

Para o MPRN, as atividades profissionais dos dois seriam utilizadas no comércio ilegal do tocilizumabe porque para comercializar a medicação é necessário, primeiro, conhecimento técnico (temperatura, acondicionamento, prescrição etc.) e, segundo, contatos com fornecedores (agentes públicos ou privados).

Exploração de famílias

A droga, cujo valor médio é de R$ 850, estaria sendo vendida por R$ 2.500 pelo casal. As investigações sobre a atuação do casal foram iniciadas no início deste mês.

Os suspeitos, de acordo com o que já foi apurado, aguardavam o momento adequado para abordar as possíveis vítimas, aproveitando-se da alta demanda causada pela calamidade derivada da pandemia para conseguirem vender os medicamentos a preços elevados. Isso porque o uso da medicação costuma ser curto, de modo que não se pode esperar dias para que a droga seja disponibilizada, do contrário a lesão pulmonar a ser evitada pode já ter se estabelecido. Em virtude dessa particularidade, as famílias preferem comprar a medicação para tentar garantir a administração no momento adequado.

A alta demanda pela medicação desencadeou a escassez do medicamento, tanto na iniciativa privada quanto no Sistema Único de Saúde (SUS). Diante do atual cenário de pandemia, do forte apelo emocional da doença e do extenso acometimento populacional, as famílias dos pacientes não poupam esforços para adquirir a medicação.

Nota do Blog – No dia que resolverem investigar a fundo o submundo das insulinas, a dificuldade de compra, o sumiço rápido do produto durante anos em Mossoró, muitas reputações vão desabar.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Saúde / Segurança Pública/Polícia

Comentários

  1. Raniele Costa diz:

    No Brasil é engraçado o criminoso é preso em flagrante e mesmo assim a imprensa só pode chamar de suspeito, é bom pra todos os tipos de Bandidos especialmente os políticos que mesmo condenados por várias instâncias sempre serão só suspeitos, e os roubos são chamados de desvios, improbidade administrativa e por aí vai …….

  2. George Duarte de Lima diz:

    O nome deles que é bom só os filhos de CANDINHA quem sabe.

  3. João Claudio diz:

    O Gerson profissional é aquele que adora levar vantagem em todos os momentos.. Seja na alegria, na tristeza, na dor e até que a morte o separe.

    P. S – A imprensa nacional divulgou o nome e endereço do casal. A local, noticiou o fato mas omitiu os nomes.
    Aí, eu perginto: e se o casal se chamasse Chico Cangaia e Gorete Lagartixa?

    Mas num tem nada não. Todo mundo já sabe quem é o casal e quem são os seus pais.
    Não adianta esconder.

  4. Q1naide maria rosado de souza diz:

    Casal monstro.
    Tenho interesse em conhecer o submundo da Insulina. Sempre corro atrás.

    • Marco Limeira diz:

      Caros leitores, haverá próximos capítulos na novela “insulinas”. Tivemos uma certa paz desde a reunião entre a secretária Morgana e os representantes da associação dos diabéticos, desde o dia 04/05, com a normalização na dispensação de insulinas, assim como do cumprimento de lei federal com relação á exigência de receita médica e do número máximo de insulinas Novorapid a serem dispensadas. Antes 5 para as atuais 13, conforme resolução do Ministério da Saúde. A gestão, entretanto, o que não é novidade, mais vez faz acerto com os diabéticos e desmancha seguidamente. Estamos ficando cansados com tanto desrespeito.

  5. João Claudio diz:

    E continua a pergunta:

    QUEM ROUBOU O TRATOR?.

    Resposta
    AQUI ➡ NOME___________

    SOBRENOME____________

    IDADE NOME DA FAMÍLIA DO LADRÃO______________

    SE JÁ SUBMETEU-SE AO TRADICIONAL EXAME DA PRÓSTADA 👉👌 __________

    SE FUROU A FILA DA VACINAÇÃO________

    Enfim, já que a ‘justissa’ costuma passar a mão na cabeça de bandidos políticos, ricos e famosos, o povo da rua precisa saber o nome do elemento para poder malhar, xingar, humilhar e, se tiver oportunidade, ‘prantá’ uma banda de tijolo na cabeça que a ‘justissa’ passou a mão.

    Essa é a justiça do povo da rua; sem vendas e mordaça na cara, sem regra, sem duas caras e sem duas coroas. É só no gogó. Doa a quem doer e se morda quem quiser se morder.
    Simples assim!

    CADÊ A ADEVOGADA POMBA CORREIO QUE LEVAVA E TRAZIA RECADINHOS DO CORAÇÃO DE BANDIDOS PRESOS EM PRESÍDIOS ESTSDUAIS E FEDERAIS?

    VOCÊ SABE QUEM É????

    NOME____________

    SOBRENOME_______________

    IDADE________________

    SE JÁ FEZ PERÍNIO_____________

    SE FUROU A FILA DE VACINAÇÃO__________

    Senhoras e Senhores, a imprensa tem a obrigação de divulgar o nome desses bandidos. Vai ver que são nossos vizinhos e, devido ao grau de altíssima periculosidade, estamos convivendo com ele ou ela e não sabemos. Corremos sérios riscos. Entende?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.