A vereadora do PMDB e, presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, aproveitou sessão de hoje da Câmara de Mossoró, para externar sua indignação com mais uma interdição do estádio Nogueirão. Ela identificou que estaria havendo perseguição contra o futebol de Mossoró, sobretudo pelo Ministério Público.
“Não entendo tanta pressão do Ministério Público contra o futebol de Mossoró, pois existem outros problemas mais graves na cidade, como a violência nos bairros, e ele nada faz”, desabafou. Como dirigente, lamentou que os próprios segmentos locais, torcedores e imprensa, faltem com apoio, dando maior atenção à greve dos jogadores por conta de 12 dias de atraso nos salários do Baraúnas. Segundo ela, é preciso ter mais paciência.
Recomendação
Izabel narrou que foi a Natal e conversou como deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) que prometeu nova ajuda para Baraúnas e Potiguar.
Em relação à interdição, ela disse que conversou com presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, e este havia dito que era uma exigência do Ministério Público, “Mas, fui informada pelo colega Genivan Vale (PROS), que foi apenas uma recomendação e não uma exigência, por isso vou procurar novamente o dirigente da federação para melhor esclarecimento”, finalizou Izabel.
Outros vereadores como Genivan e Soldado Jadson (Solidariedade) também lamentaram a violência envolvendo torcedores e briga de jogadores (com oito expulsões) em campo, no clássico Potiguar 2 x 1 Baraúnas, no domingo (6).
Esse futebol mossoroensse é muito miserável, como pode os times serem sustentados a base de “esmolas” hora governamentais hora de políticos oportunistas.
Na hora de o “torcedor” mostrar que é fiel também no bolso, aí tira o corpo de banda, depois só sobra os “hooligana” do sertão.
Acho que você quis se referir a Henrique Alves que ano passado ajudou ao Baraúnas e ao Potiguar, imagine se tivesse sido agora. Pelo amor de Deus! Deixe de preconceito Carlos André, se não fosse ele e olhe que ele ajuda a todos os times do RN, a coisa seria muito pior. Você perde a credibilidade com comentários desse nível!!
Será que a vereadora dividirá responsabilidade no caso da ocorrência de algum acidente? Será que ela voltará a tribuna da câmara para dizer que estava errada ao protestar contra a interdição de um local por questões de segurança, caso algum acidente ocorra? Ela não deveria estar protestando para que a cidade tivesse um estádio em boas condições? Isso me lembra a questão do aeroporto, quando os políticos mostraram força para reverter a suspensão do seu funcionamento, mas não atuam para que um novo equipamento seja construído e equipado de acordo com o exigido. Nossos governantes, quando não estão conversando com advogados traçando estratégias para manter mandatos, estão conversando sobre acordos para a próxima eleição. Assim não tem governo que faça acontecer.
Quem persegue o futebol mossorense é a incompentência dos seus dirigentes.
Copiam o modelo dos grandes clubes sem terem caixa.
Se até os grandes clubes brasileiros estão falidos, mesmo contando com ajudas milionárias e uma arrecadção invejável, já que a presença de público nos jogos desses clubes supera os 20 mil pagantes, em média; imaginem times de futebol que jogam para uma média de 2 mil pagantes.
Atentem para o fato de que esses grandes clubes ainda contam com as mensalidades dos seus associados.
Quantos sócios tem o Baraúnas ou o Potiguar?
Refiro-me a sócios que colaboram com o clube pagando mensalidade.
Por que não se fazer uma campanha para se conseguir novos sócios?
Cair na realidade, reativar as categorias de base, passar a formar jogadores.
Um só jogador feito nas escolinhas que consigam vender para um grande clube cobre a despesa de anos destas escolinhas.
Mas como tudo em Mossoró é na base do aqui e agora, trazem pernas de pau de fora, jogadores em final de carreira, pensando estarem formando um grande plantel, quando na realidade estão montando times de arremedo.
Sou a favor de que a Prefeitura de Mossoró ajude os clubes a MANTEREM ESCOLINHAS de futebol.
Escolinhas onde garotos que estivem matriculados regularmente nas nossas escolas e que tenham boas notas recebam todo o apoio para desenvolverem suas aptidões futebolísitcas.
Dinheiro público para pagar perna de pau trazido sei lá de onde e já com prazo de validade vencido…
Mas como estamos na terra dos plantadores de coentro.
/////
MOSSOROENSES:
AJUDEM OS VELHINHOS.
DENUNCIEM ATRAVÉS DO 136 A FALTA NA REDE DE SAÚDE DE BESILATO DE ANLODIPINO (CONTROLE DA PRESSÃO ARTERIAL) E DO CLORIDATO DE METFORMINA (DIABETES).
ESTAS DOENÇAS MATAM!