Para o vereador Édson Barbosa (PV) os poderes constituídos no município de Baraúna precisam dar publicidade às matérias, leis e decisões administrativas. Os atos da administração pública não podem se resumir a quatro paredes.
Com base nesse raciocínio, que é norteado pelo princípio da transparência, contido na Constituição, ele apresenta projeto de lei que cria o Jornal Oficial do Município de Baraúna.
O projeto não requer despesas e apenas aproveita o pessoal do gabinete civil e Assessoria de Comunicação, onde em sintonia com os poderes se encarregarão de publicar os atos e leis oficiais.
O formato do jornal será a A-3 ou tamanho A-4 ofício, impresso em preto e branco, diagramado em lay-out padrão que possa oferecer a cada publicação transparência e difusão dos atos dos poderes constituídos no município.
– Hoje em dia às vezes é difícil encontrar cópia de alguma lei e poucos sabem sobre nomeações, demissões, remanejamento, gratificações, licitações etc na câmara e na prefeitura – comenta.























Faça um Comentário