segunda-feira - 28/04/2025 - 06:42h
Reunião

Vereadores vão acompanhar denúncia de maus-tratos a animal

Professor-veterinário usa uma BVM durante curso na UnP (Reprodução de vídeo)

Professor-veterinário usa uma BVM durante curso na UnP (Reprodução de vídeo)

A Comissão de Meio Ambiente, Mudança do Clima e Proteção Animal da Câmara Municipal de Mossoró promoverá, nesta segunda-feira (28), às 9h, uma reunião para acompanhar o caso envolvendo um professor de Medicina Veterinária suspeito de provocar, de forma proposital, a parada respiratória de um cachorro durante um minicurso.

A reunião tem como objetivo iniciar o acompanhamento rigoroso da apuração dos fatos visando garantir que as providências legais sejam tomadas com seriedade e transparência.

“A reunião é importante e necessária para acompanhar a apuração dos fatos e assegurar que todas as providências legais sejam devidamente adotadas”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Genilson Alves (UB).

O caso ocorreu nas dependências da Universidade Potiguar (UnP), em Mossoró, e causou revolta entre alunos e profissionais da área veterinária.

O outro lado

A UnP pronunciou-se em Nota de Esclarecimento sobre o caso. Veja abaixo:

Nota de esclarecimento

A Universidade Potiguar (UnP) informa que repudia veementemente qualquer prática que configure maus-tratos aos animais.

A Instituição reforça que já iniciou a apuração rigorosa dos fatos relacionados ao procedimento realizado por um especialista convidado que, registre-se, não integra o quadro docente da Instituição, durante um evento do curso de Medicina Veterinária, no dia 25/4. Ao término da análise, a Universidade adotará todas as medidas cabíveis.

A UnP permanece à disposição das autoridades competentes e reforça seu compromisso com a ética, o respeito à vida animal e a formação responsável dos seus alunos.

Nota do BCS – A postagem foi divulgada pelo Blog da Chris.  Optamos por poupar nosso webleitor de imagens. Paralelamente, evitamos um juízo de valor sobre a técnica empregada e o uso de uma Bolsa-Válvula-Máscara (BVM) pelo veterinário (nome não revelado). Somos profundos desconhecedores do assunto. Daí, a prudência reforçada.

Aguardemos as apurações oficiais, sobretudo do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV/RN).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.