Os vereadores Sandra Rosado (PSB) e Alex do Frango (PMB) protagonizaram outro “round” há pouco no plenário da Câmara Municipal de Mossoró. Os entreveros e escaramuças estão se sucedendo entre ambos.
Em aparte ao também vereador governista João Gentil (PV), que censurava demolição do prédio do Hospital Duarte Filho, entidade filantrópica, Sandra asseverou que não seria apenas esse hospital a “vÃtima” de má gestão. Deixou implÃcita, crÃtica à intervenção da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR)/Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), que seu grupo controlava até final de 2014.
Sem perder tempo, o oposicionista Alex do Frango interveio. Parabenizou a intervenção e ressaltou os benefÃcios da medida judicial comandada pelo juiz titular da 8ª Vara da Justiça Federal da comarca de Mossoró, Orlan Donato Rocha.
Antes mesmo de Alex começar a falar, Sandra saltou da cadeira abruptamente para não ouvi-lo e saiu do plenário. O movimento brusco derrubou até placa posta sobre sua à mesa, com identificação de seu nome.
Juiz
O incidente arrancou risos de outros vereadores e populares/assessores presentes.
Outro desafeto declarado da parlamentar, vereador oposicionista Raério Araújo (PRB), o “Raério Cabeção”, emendou a pressão. Assinalou que CSDR/HMAC nesse hospital a interventoria “trabalha certo, com o dinheiro certo”.
Também elogiou o magistrado Orlan Donato e deixou no ar que havia gente “lutando para fechar” o hospital.
À semana passada, Sandra deixou consignado em pronunciamento em plenário, seu voto à reeleição de Izabel Montenegro (PMDB) – veja AQUI – para presidente da Câmara, mas avisando que excluÃa Alex do Frango (que estava na chapa) – veja AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Faça um Comentário