Do Blog Diário Político
O jornalismo TV Cabo Mossoró-Telecom (TCM) foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) CAIC no bairro Belo Horizonte (Mossoró) e confirmou com servidores o sumiço de doses de vacinas contra Covid.
Pelo que foi relatado a repórter Elizângela Moura, pelo menos dois frascos de CoronaVac, ou seja 20 doses, sumiram da unidade.
Após a divulgação da notícia o clima foi de tensão entre servidores, pessoas que buscavam a vacinação e Secretaria de Saúde.
A secretária da pasta, Morgana Dantas, confirmou a situação:
– “Na UBS do Caic ontem (29/03) foram entregues 60 doses para atender o público agendado. Porém, ao chegar hoje para preparar as doses na contagem, faltavam 20 doses”.
Morgana disse que já foi acionada a Polícia Civil: “Estamos fazendo BO (boletim de ocorrência) e o responsável será punido no rigor da lei”.
Nota do Blog Carlos Santos – Já afirmei que confio plenamente na vacina (veja AQUI), sobretudo depois que começaram a pipocar furtos e roubos em todo o país. Semana passada aconteceu em Natal. Duas pessoas foram presas, mas as doses não foram recuperadas (veja AQUI).
O agravante é que essas vacinas precisam ser acondicionadas em temperatura e outras exigências especiais. Quem furtou (ou roubou), com certeza tem ciência de detalhes à sua conservação e uso.
P.S – 11h26 – Nota à Imprensa da Prefeitura Municipal de Mossoró
A Prefeitura de Mossoró comunicou à Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30), o desaparecimento de dois frascos da vacina Coronavac, cada um contendo 10 doses do imunizante, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Caic, localizada na Rua José Major Romão, nº 5, bairro Belo Horizonte. As vacinas foram entregues ontem (29) à UBS, que não apresenta sinais de arrombamento. Paralelo ao inquérito policial, a Secretaria Municipal de Saúde determinou abertura de sindicância administrativa para apurar o caso. É de total interesse da gestão municipal a elucidação do fato, o qual considera crime contra a saúde pública de Mossoró.
Prefeitura Municipal de Mossoró
Terça-feira, 30 de março de 2021
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tão logo identifiquem esses ladrões partir para a prisão do ladrão do trator e dos bandidos que há anos praticaram arrastões até hoje não esclarecidos.
VACINA JÁ!
QUEM ROUBOU O TRATOR ?
QUEM FURTOU AS VACINAS ?
VC SABE INÁCIO ??
E VC JOÃO CLÁUDIO ?? SABE ??? EU NÃO SEI
Eu não sei nem quem são os bandidos que há anos praticaram arrastão até hoje não esclarecido…
VACINA JÁ!
Interessante…me parece tem muita gente querendo virar JACARÉ…NUM É ISSO..!!???
Engraçado, não se houve falar de roubo de cloroquina, ivermectina, ozõnio no Koool etc e coisa e tal…!!!
Com a palavra os ditos homens de bem, àqueles que supostamente são combatentes da corrupção, mais precisamente adoradores da CAVALGADURA MOR, SR. JAIR CLOROQUINETE ASCO NARO..!!
Aliás, o que deveras está ocorrendo, pois ultimamente, essas figuras estão mais escondidos que orelha de freira, mais raros que corrida de cem metros para sacis perêrês e mais discretos que Monges Tibetanos…!!!
Afinal, iguaiszinhos aos eleitores de Fernando Pó Collorido de Melo (APÓS CONFISCO DA POUPANÇA) , ou, seriam os fantasmas da suposta consciência que dia após dia assomam às poucas e ainda renitentes possibilidades de uma sinapse cerebral…!!!???
Kkkkkkkkkk
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Os frascos anoiteceram e não amanheceram?
Ei, parece que foi alguém de ‘dentro?’ Num parece?
Meu, a vaninação ainda não deu aqueeeeeele bode, mas ainda vai dá.
Aguardem.
Ah, mais um ‘profissional da saúde’ aplicou mas não aplicou a vacina.
Meu, tão mais importante do que tomar a vacina, é levar junto um parente e um celular para filmar o ato. Caso contrário você pode voltar pra casa com a vacina no bolso.
– No bolso, vô? Isso existe?
– Existe, sim! Uma servidora do posto pede a sua caderneta de vacinação e anota o nome da vacina e a data que foi aplicada. Aonde você guarda a caderneta?
– No bolso.
– Pois bem! Depois dessa etapa, o ‘profissional’ pede carinhosamente para você levantar a manguinha da camisa, passa o algodão com álcool e fura o braço. Pronto! Acabou!
– E o líquido?
– Tá na sua caderneta de vacinação. Num tá vendo não?
– Ah, tá!
Se existe uma coisa perigosa é o corretor ortográfico.
É capaz de levar a pessoa a ouvir com H.
. Te cuida Ney Matogrosso.
VACINA JÁ!