Com o zunzunzum solto por aí de que o PT do RN tentava ejetar o vice-governador Walter Alves da presidência do MDB, no estado, ele não perdeu tempo. Emitiu comunicado nessa sexta-feira (23), em que “requenta” informação repassada no último dia 7 (veja AQUI a postagem): o MDB Nacional esticou o seu mandato como presidente até março de 2027.
“A prorrogação do mandato comprova a confiança da direção nacional no trabalho que vem sendo desenvolvido no estado”, destacou “Waltinho” mais uma vez.
“As decisões recentes do MDB, além de terem sido tomadas ouvindo os correligionários potiguares, também contam com a total concordância da Direção Nacional”, reforçou, numa referência ao anúncio de apoio do partido ao nome do prefeito mossoroense Alllyson Bezerra (UB), à sucessão estadual (veja AQUI).
Antecedente assustou
A ‘carta de seguro’ de Waltinho faz sentido. Antes da campanha municipal de 2024, o PSB foi literalmente tomado do ex-deputado federal Rafael Motta, que precisou saltar para outra legenda, o Avante, pela qual foi candidato a prefeito de Natal. O partido foi entregue pelo petismo à ex-deputada estadual Larissa Rosado, aliada da governadora Fátima Bezerra (PT). Veja: Depois do expurgo de Rafael Motta, PSB é repassado.

Fátima e o PT tiraram Motta do PSB e entregaram sigla ao grupo Rosado (Fotomomontagem do BCS/Foto de Brunno Martins: 2022)
Em março do ano passado, a governadora botou de novo o PSB na ‘bandeja’ e o ofereceu ao ao aliado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) – veja AQUI -, como opção à chegada do senador Styvenson Valentim ao PSDB. Ou seja, tiraria Larissa Rosado do comando.
Nota do BCS – O seguro morreu de velho, hein Waltinho!?
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.
























Faça um Comentário