Recebo uma contribuição muito enriquecedora ao debate, neste Blog, sempre aberto à discussão séria e construtiva. O webleitor Evandro Minchoni cobra mais clareza em certos registros que tenho feito.
Veja sua ponderação e mais abaixo a minha réplica:
Caro Carlos Santos, Sou leitor assíduo de seu blog. Já apresentei minhas congratulações pela seriedade e competência com as quais o alimenta diariamente.
Entretanto, não concordo com esse formato de notícia em que se fala de muitos e não diz nada de ninguém. Alguns dias atrás, li uma nota com teor parecido, mencionando fatos e pessoas genericamente. Se você possui informações mais concretas, apresente-as ao público leitor.
Se não pode divulgá-las, denuncie pelos meios oficiais, para investigação (e se Deus permitir, punição dos corruptos criminosos). Ou então, em último caso, acho que não deveria nem ao menos mencioná-las no blog…
É só meu ponto de vista.
Mais uma vez, parabéns por seu trabalho. Grande abraço,
Evandro Minchoni (eminchoni@hotmail.com)
Nota deste Blog: Evandro, enviei resposta direta ao seu endereço, mas creio que o rol de webleitores que possuo merece esclarecimento também.
Olha, tenho acesso a muitas informações privilegiadas, porém não posso divulgá-las secamente, fazendo juízo de valor e "sentenciando" pessoas. Sem cumprimento do devido processo legal e amplo direito à defesa, os papéis se invertem e eu termino com réu e com óbvias possibilidades de condenação.
Sabes que este país não é exatamente um poço de justiça e tratamento isonômico. Além disso, em fases diversas de qualquer apuração legal – ou jornalística – nomes e fatos podem sofrer alterações, com o advento de alguma novidade. Sabes que até o conceito de "ciência" se volatizou. Imagine gente e acontecimentos.
Obrigado pela interação e ponto de vista. "Quem diverge de mim, me enriquece." (Dom Hélder Câmara).
Faça um Comentário