O Blog recebe e-mail de um leitor "diarista", que manifesta um sentimento ambivalente: alegria e desapontamento.
O médico-diretor do complexo Oitava Rosado (Mossoró-Natal), Elano CantÃdio, fala de mais uma etapa vitoriosa ultrapassada, porém revela decepção com entraves que comprometem o atendimento ao povo mais pobre e carente do RN.
Leia-o abaixo:
Meu caro Carlos Santos, graças a Deus já estamos realizando exames de ressonância nuclear magnética, na cidade de Mossoró. Estou tentando viabilizar o credenciamentopelo pelo Sus, mas até agora só tenho obstáculos na cidade do Natal.
Impressionante como somos pequenos e pobres perante os maiorais de lá. Tudo que precisamos fazer temos que pedir esmolas.
Elano CantÃdio.
Nota deste Blog: Doutor Elano, qualquer pessoa superficialmente esclarecida sabe que saúde pública rima com "polÃtica pútrida" em Mossoró e no RN.
Se fizer parte de alguma patota ligada ao poder e com interesses politiqueiros, tudo bem. Do contrário, é perseguição e flagelo imposto aos miseráveis.
Num paÃs sério, essa récua estaria presa e execrada. Por aqui, terminam com fama de beneméritos e se esbaldando em sorrisos nas colunas sociais.
Também temos que ver, e isto não tem nada a haver com o Diretor da oitava,que alguns serviços só querem o ” filé ” do SUS (ressonancia, tomo) e não aceitam a carne de pescoço (Rx,EEG,consultas,ex de laboratórios etc).Na minha opinião quando algúém (fÃsico ou jurÃdico) deseja um credenciamento do SUS, deve comer de todas carnes.É uma opinião exclusivamente pessoal.Continuo em SP, tentando aprender algo de ressonância.Retorno dia 15/nov.Abs