Numa promoção conjunta da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (SINDJORN), Natal e Mossoró terão palestra sob o título “Encontro com o presidente: jornalismo presente e futuro”.
Será encetada pelo presidente da Fenaj, jornalista Celso Schröeder, quinta e sexta-feira próximas, às 19h30.
Na quinta-feira, no Hotel Praia Mar em Ponta Negra, Natal. Na sexta-feira (01 de abril), no auditório do Hotel Garbos, em Mossoró.
As palestras são seguidas por debates entre os participantes. O evento é aberto aos profissionais e estudantes de comunicação do Rio Grande do Norte.
Piso
A vinda do presidente da Fenaj ao Estado é também para manifestar apoio à luta dos jornalistas locais que enfrentam dificuldades em vários aspectos, principalmente financeiras recebendo segundo menor salário do país (R$ 1.370,).
Sem entendimento com os patrões, com data-base vencida em 01 de setembro 2015, a categoria apelou para o dissídio, com nova audiência prevista para 12 de abril.
Será ótima oportunidade para o “presidencialista” Celso Schröeder explicar, a uma plateia de empresários falidos e muitos desempregados, como se faz tanto para evitar a extinção quanto para recuperar jornais que desapareceram na esteira da atual crise econômica brasileira.
O moderníssimo sindicalismo brasileiro terá uma resposta simples e convincente, até porque ele não deve se nutrir apenas da anacrônica relação patrão-empregado.
Ex-funcionários do Diário de Natal, Jornal de Hoje, O Mossoroense e Gazeta do Oeste agradecem penhoradamente.