quinta-feira - 13/06/2013 - 07:51h
Apoio à Rosalba

Garibaldi mantém vivo o “chove e não molha” do PMDB

Do Jornal de Hoje

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), disse na manhã desta quarta-feira (12) que o PMDB vive um momento de indefinição política no Estado do Rio Grande do Norte, mas admitiu que o partido, em vez de romper, apoie a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

A declaração do ministro surge num momento de afirmação, por parte dos peemedebistas, da aliança entre o partido e o governo Rosalba Ciarlini.

“O PMDB pode apoiar a reeleição de Rosalba. Depende do partido se reunir, uns defenderão o apoio à reeleição, outros o rompimento. Mas isso só quando, formalmente, se consolidar o ambiente para essa decisão. E vai ganhar a maioria”, declarou o ministro.

“Continuo com o entendimento de que não serei candidato”, afirmou, declarando que o apoio do PMDB à reeleição de Rosalba “é o que está na ordem do dia, se apoia, se não apoia”.

Para ele, a questão “continua, não está resolvida, não é nem mal resolvida; é qual vai ser a decisão”. A nova posição do ministro Garibaldi sobre o quadro de alianças estadual surge após um período de ceticismo em que o próprio auxiliar da presidente Dilma Rousseff admitia a possibilidade de romper com o governo.

Na manhã desta quarta, ao opinar sobre a declaração do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), que nesta terça declarou “duvidar” que Garibaldi e Henrique apoiem a reeleição de Rosalba, o ministro afirmou que o fato não é tão previsível.

Ao avaliar as declarações do tio, Garibaldi afirmou que o PMDB vive um momento de indefinição, e que tanto poderá apoiar a reeleição de Rosalba, como não. Vai depender do partido que, segundo ele, irá decidir por sua maioria.

Nota do Blog – Que papo enfadonho. Há mais de oito meses que o senador vem com esse “enrolation“, o mesmo que faz seu primo Henrique Alves.

A gente noticia por falta de assunto mesmo, mas é cansativo demais, sem absolutamente nada de novo para acrescentar.

A projeção de alguns de nossos políticos no cenário nacional é inversamente proporcional ao atraso vivido há tempos pelo Rio Grande do Norte como ente federado.

Nosso futuro não é apenas sombrio. É nitidamente aterrador!

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 12/06/2013 - 23:57h

Pensando bem…

“Há muros que só a paciência derruba. Há pontes que só o amor constrói.”

Cora Coralina

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 12/06/2013 - 21:54h
Mossoró

Morte de criança terá acompanhamento da OAB

A OAB Subseção de Mossoró, através da Comissão de Direitos Humanos, vai acompanhar o caso da criança de 2 anos que veio a óbito, após atendimento e liberação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em decorrência de uma bala perdida durante um tiroteio no bairro Santo Antonio.

O contato com a família já havia sido feito dias após o incidente, porém o encontro só foi possível agora, em razão do abalo emocional da mãe, que estava fora da cidade tentando se recuperar. Atendendo ao pedido da Comissão de Direitos Humanos, a mãe da criança, Simone Félix de Sousa, voltou para a cidade.

Na manhã desta quarta-feira (12) Simone esteve com sua mãe, dona Rita Félix, na sede da OAB Mossoró, onde se reuniu com o presidente da Comissão, Osivaldo de Sá Leitão, e assinou uma procuração autorizando que a OAB Mossoró possa acompanhar o inquérito policial e ter acesso ao prontuário da criança no HRTM.

“Eu acho que minha filha deveria ter passado por mais exames, ter ficado em observação, mas quando chegou lá no hospital o médico disse que o tiro tinha sido só de raspão e que ela podia ir pra casa. Ela estava vomitando muito, mesmo lá no hospital, e quando chegou em casa continuou passando mal e não resistiu. Se ela estivesse ficado em observação talvez alguém conseguisse fazer alguma coisa por ela” comentou Simone, inconformada.

O presidente da Comissão, após conversar com familiares da vítima, assegurou a assistência em todas as fases do processo.

“Vamos acompanhar desde a fase inquisitorial, até a fase processual. Faremos o que for possível para ajudar, pois o que podemos ver é que todos ainda estão muito abalados. A mãe e a avó da criança se emocionam facilmente ao falar sobre o assunto, a gente fica bastante comovido. O que a gente vai fazer é procurar uma forma de amenizar o sofrimento dessa família” declarou.

Com informações da OAB de Mossoró.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Segurança Pública/Polícia
quarta-feira - 12/06/2013 - 20:47h
Pedro Fernandes

Reitor eleito apresenta pleitos a Henrique Alves

O reitor eleito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), nesta quarta-feira (12), em Brasília.

“O deputado foi sempre muito atuante nas questões da educação. Por isso viemos nos apresentar e pedir o apoio dele para a nossa instituição”, disse o reitor.

Ele vai tomar posse no dia 27 de setembro.

Pleitos

O presidente não só reconheceu a importância da Uern para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, como assegurou o apoio dele, como parlamentar e presidente da Câmara, para os projetos da universidade. Um deles, já em tramitação no ministério das Comunicações, é a FM Universitária de Mossoró.

O reitor também conversou com o deputado sobre a proposta da Frente Parlamentar da Educação, em tramitação no Congresso Nacional, que inclui no Plano Nacional de Educação (PNE) orçamento para custeio e manutenção das universidades públicas estaduais e municipais.

Segundo o reitor, se a proposta for aprovada no PNE, cada universidade pública vai receber R$  2 mil por ano por cada aluno matriculado regularmente.

A Uern,  com 11 mil alunos, receberia R$ 22 milhões por ano para custeio e manutenção. Esse aporte corresponde a cerca de 10% do orçamento de 2013 da universidade no valor de R$ 215 milhões.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Educação
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 12/06/2013 - 19:15h
Câmara de Mossoró

Políticas públicas para juventude serão debatidas

Nesta quinta-feira (13), às 9h, a Câmara Municipal de Mossoró realizará audiência pública para debater políticas públicas para a juventude mossoroense.

Várias entidades e organismos públicos e privados ligados à infância e à adolescência devem participar do evento.

Será dada maior ênfase às vulnerabilidades sociais da juventude de Mossoró.

Violência e falta de acesso a alguns direitos básicos serão abordados à ocasião.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quarta-feira - 12/06/2013 - 18:26h
Autopromoção

Vereadores derrubam veto de prefeito por unanimidade

Por 24 votos a zero, os vereadores da Câmara Municipal de Natal derrubaram hoje à tarde o veto do prefeito Carlos Eduardo (PDT) ao projeto de lei 03/2013, que visa estabelecer regras desvinculando a pessoa física (autoridade ou servidor público), dos atos realizados pelo Executivo, evitando assim a publicidade autopromocional.

O projeto é de autoria do vereador George Câmara (PCdoB) e também propõe vincular a propaganda da Prefeitura do Natal aos símbolos oficiais municipais. Com a derrubada do veto a proposta segue agora para promulgação.

De acordo com o vereador George, a desvinculação da pessoa física (prefeito(a) da cidade) dos atos proferidos pelo executivo, impede abusos e excessos econômicos nocivos ao bom exercício da administração pública.

Para George os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e eficiência, previstos na Constituição Federal e que o projeto de lei defende, devem ser constates nos princípios e valores do trabalhador público municipal, seja ele prefeito, vereador ou servidor. Além de cessar com a autopromoção pessoal do gestor, o projeto também vincula a propaganda pública aos símbolos municipais e repercute positivamente na economia do erário municipal.

“Foi um passo importante, dado por esta casa, que moraliza as ações e a atuação do Poder Público municipal”, afirma o vereador do PCdoB.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
quarta-feira - 12/06/2013 - 18:01h
Operação Vulcano

Polícia Federal e Ministério Público fecham cerco a cartel

A “Operação Vulcano”, que foi desencadeada à apuração de suposta formação de cartel de combustíveis automotivos em Mossoró, deve ensejar notícias desagradáveis para alguns ex-ocupantes do Governo Fafá Rosado (DEM), além de componentes da Câmara Municipal e empresários do setor.

O  trabalho da Polícia Federal e Ministério Público gerou 8 prisões e farta coleta de documentos no dia 30 de maio do ano passado (veja AQUI).

Gravações em áudio e vídeo, além de depoimentos diversos, formam cabedal de elementos que caminham pro indiciamento de nomes muito conhecidos da política e da economia mossoroense.

Formação de quadrilha, associação para o crime e crime contra economia fazem parte do cabedal de supostos crimes cometidos por essas pessoas.

Aguarde mais notícias sobre esse caso.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público
quarta-feira - 12/06/2013 - 17:47h
Reunião

Sindicato de lojistas quer reação contra violência

Chega. Basta. A violência em Mossoró não pode ser mais suportada.

Dirigentes do Sindicato do Comércio Varejistas de Mossoró (SINDIVAREJO) mobilizam seu segmentos e outros setores da sociedade, em reunião marcada para as 18h30 de hoje.

“A gente precisa fazer alguma coisa. Não podemos esperar apenas que o Estado faça tudo ou nada; que caia do céu um milagre”, desabafa o vice-presidente do Sindivarejo, Michelson Frota.

A reunião não é fechada apenas para integrantes do sindicato, mas aberta a setores organizados da sociedade.

O presidente do Sindivarejo – Jair Queiroz – e Michelson passaram o dia mobilizando os mais diversos segmentos, para uma reunião que possa apontar caminhos à reação social a tantos furtos, roubos, homicídios e até sequestros.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 12/06/2013 - 08:37h
Paralisia infantil

Festa tira foco de pais; crianças deixam de ser vacinadas

O Dia D de Vacinação contra Paralisia, realizado no último sábado (08/06) em todo o Brasil, teve baixo índice de imunização em Mossoró.

Mesmo a prefeitura deixando toda sua estrutura de Saúde à disposição dos pais, parece que a festa “Pingo da mei dia” ficou mesmo como prioridade.

Quadro de Imunização:

Menores de 1 ano de idade- 635 crianças (32,3%);
De 1 a 2 anos de idade- 1.105 crianças (28,1%);
De 2 a 3 anos de idade- 1.187 crianças (29,1%);
De 3 a 4 anos de idade- 1.191 crianças (29,9%);
De 4 a 5 anos de idade- 1.297 crianças (33,3%).

Mossoró vacinou 5.415 crianças menores de cinco anos de idade, o que corresponde a 30,3% da meta.

“O percentual do Rio Grande do Norte foi de 42,8%. Se analisarmos que o sábado foi de intensa programação na cidade, e que isso de certa forma tira um pouco o foco, a atenção da campanha, podemos avaliar que foi uma boa participação sim”, avaliou a secretária da Saúde do Município, Jaqueline Amaral.

A campanha prossegue em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), tanto na zona urbana quanto rural do Município até o dia 21. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Allany Medeiros, uma nova parcial da campanha será divulgada no final da semana.

Nota do Blog – Depois ainda tem quem reclame do poder público e da política. A máxima do “pão e circo” é mais importante do que a saúde de uma criança.

Pobre Mossoró!

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
quarta-feira - 12/06/2013 - 08:23h
Times do RN

Futebol de lanternas

O futebol do Rio Grande do Norte precisa ir pro divã. Em 12 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, ABC e América, com seis jogos cada, não conseguiram sequer vencer uma partida.

Nos 36 pontos em disputa, a dupla de gigantes da capital só obteve cinco.

O ABC é lanterna e o América é o vice-lanterna.

Na Série C, o Baraúnas jogou duas vezes e não venceu também. Uma derrota e um empate.

O Potiguar, atual campeão estadual, estreou na Série D com derrota fora de casa (3 x 0 para o Central de Caruaru-PE).

Ontem, ABC voltou a perder por 1 x 0 para o Boa, em Minas Gerais e o América atingiu 11 jogos sem vitória ao ser derrotado no Estádio Barretão, em Ceará-mirim, por 0 x 2. O Palmeiras-SP foi seu algoz.

Contabilidade final: em 15 jogos, os quatro times potiguares não ganharam sequer um confronto.

E ainda temos o estádio Arena das Dunas em construção, para receber jogos desse futebol de quinta.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Art&C - PMM - 09 a 30 de Junho de 2026 - Cidade Junina
quarta-feira - 12/06/2013 - 07:55h
Saúde do Estado

Ponto eletrônico passa a “pegar” salário de servidor

Do Tribuna do Norte

Cerco fechado para funcionários fantasmas e servidores que não cumprem a carga horária exigida. O titular da secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, publicou, na última sexta-feira, uma portaria que regulamenta o sistema de ponto eletrônico para o controle de frequência de todos os servidores lotados em qualquer unidade da secretaria.

A norma é a continuidade de um processo iniciado em abril do ano passado, mas que, até então, não produziu os efeitos desejados. Porém, a partir desse mês, há uma novidade: o salário do funcionário que não comprovar a assiduidade no trabalho, através do sistema biométrico, sofrerá descontos de acordo com a quantidade de faltas.

A norma atinge servidores de carreira, comissionados, estagiários, gratificados e cooperados.

Nota do Bl0g – Quem tem medo do ponto?

Mas é interessante que a portaria alcance a todos, incluindo parentes e privilegiados de políticos, que sequer costumam trabalhar e ainda ganham gordas gratificações.

E quando o Governo do Estado vai atacar os casos de acúmulo de cargos, gente com dois contra-cheques? A começar pela própria Saúde, lá em cima?

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde
quarta-feira - 12/06/2013 - 07:45h
Intercom

Congresso de comunicação começa hoje na Uern

Nesta quarta-feira (12) tem início o maior congresso de Comunicação Social da região Nordeste. O evento é uma promoção da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares das Ciências da Comunicação (INTERCOM) é e realizado pelo Departamento de Comunicação Social (DECOM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Em sua 14ª edição, o evento é sediado pela primeira vez na cidade de Mossoró e marca os dez anos do Curso de Comunicação Social da UERN. Na oportunidade, serão debatidos temas relacionados à “Comunicação em tempos de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”, tema central do congresso.

O evento conta com uma vasta programação de oficinas, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos, de modo que os interessados poderão se inteirar dos principais assuntos que vêm sendo debatidos e abordados em torno da Comunicação Social e suas respectivas áreas, como Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Radialismo, Audiovisual, entre outras.

Entre as mesas-redondas, destaca-se a que aborda o tema dos 50 anos de ensino de comunicação no Brasil – coordenada pelos professores Wellington Pereira (UFPB), Salete Tauk (UFRPE), Luiz Custódio (UEPB), Graça Pinto (UFRN) e Isaltina Gomes (UFPE) – e que ocorre na manhã desta quarta-feira, 12, a partir das 9h30.

Homenagem

Ainda pela manhã acontecem o credenciamento e a recepção aos congressistas no Dep. de Comunicação. À tarde iniciam-se as oficinas e apresentações de trabalhos divididos em sessões temáticas.

Antes da conferência de abertura – que ocorre a partir das 19h no Ginásio de Esportes da UERN – será feita uma homenagem ao professor José Marques de Melo, um dos percussores dos estudos em Comunicação no Brasil. Logo após será debatida a temática que compreende as “Mídias sociais e Interatividade”, assunto que será abordado pelo professor Pedro Nunes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

De acordo com Esdras Marchezan, um dos coordenadores do evento, é uma grande honra para o Departamento de Comunicação da UERN sediar o Intercom Nordeste 2013, mas também uma grande responsabilidade, tendo em vista que este é o maior evento de Comunicação da região, ainda mais quando leva-se em consideração que foram recebidas inscrições acima da média esperada e de participantes de todos os estados do Nordeste. Neste sentido, “todas as comissões de organização estão trabalhando para que tudo transcorra da melhor forma possível”, afirmou.

Contando com uma vasta programação, é ainda um dos grandes destaques do evento a palestra de encerramento a ser proferida por Marcelo Canellas, repórter do programa dominical Fantástico, da rede Globo, a partir das 19h30 desta sexta-feira, 14, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
  • San Valle Rodape GIF
quarta-feira - 12/06/2013 - 03:59h
África do Sul

Estádio de Luxo vai virar conjunto habitacional

Do Blog de Rubens Lemos

O Estádio Cape Town, na Cidade do Cabo(África do Sul), custou 1 bilhão de reais.

Sua  cobertura é de fibra de vidro.

Um luxo.

Foi palco de oito jogos na Copa do Mundo de 2010.

O mais famoso, a semifinal em que a Holanda eliminou o Uruguai.

Legado:

A empresa exploradora cansou de tentar alternativas de lucro e devolveu o elefante espelhado à prefeitura.

Máquinas destruidoras à vista.

A solução é a derrubada para a construção de um conjunto habitacional.

Felizmente é só na África.

Né?

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte
terça-feira - 11/06/2013 - 23:49h

Pensando bem…

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”

Santo Agostinho

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 11/06/2013 - 23:38h
Chegaaaaaaa!

Página na Internet pede um basta à violência

Criada no início da tarde de hoje pelo fotógrafo Ricardo Lopes, a página sob o título de “Chegaaaaaaa!”, na rede de relacionamentos Facebook, chegou em poucas horas a mais de 2,5 mil integrantes.

A página visa mobilizar a sociedade mossoroense para dar um basta à violência e ao imobilismo do poder público, que não consegue oferecer o mínimo de segurança à sociedade.

Estamos no mesmo “barco”. Quem não foi vítima ainda, certamente está na “fila”

Veja o endereço AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 11/06/2013 - 15:26h
Opinião

Segurança virou obrigação pessoal no Estado Fascista

Carlos Santos,

Esse é o Estado Fascista em que vivemos.

Enquanto isso o Ministério Público e as Policias brigam pra ver quem deve investigar e fazer inquéritos. Só para exposição midiática de vaidades e prerrogativas.

Nesse quadro ficamos todos entregues ao abandono e incompetência dessa casta privilegiada de marajás do serviço público, profissionais de concursos numa migração do país afora. Onde os editais informam qual melhor salário em cada ente da Federação.

Segurança é hoje obrigação pessoal.

O Estado Federal Fascista não cuida disso.

François Silvestre é webleitor e escritor.

Nota do Blog – O comentário de François é em cima da postagem “Lojistas fecham porta temendo assaltos” AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Artigo / E-mail do Webleitor
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 11/06/2013 - 14:51h
Violência

Lojistas fecham porta temendo assaltos

Fechar a porta ao cliente. Parece um paradoxo, mas esse é um procedimento que passou a ser disseminado e tem-se como comum hoje, no centro de Mossoró.

Lojistas diversos mantêm a porta de acesso às suas lojas sob a chave.

A entrada de eventual cliente ou quem se apresenta como tal, é precedida de muita cautela.

Quem já foi assaltado sabe que a medida não é um excesso, mas  um paliativo à falta de segurança.

Compartilhe:
Categoria(s): Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 11/06/2013 - 12:38h
Mossoró

Comerciante assaltado quase 20 vezes é baleado

Mais notícia ruim: Júnior, irmão de Cizimar Freitas (Cantinho Peças), Ribamar Freitas (Oba Restaurante), odontólogo Edimar Freitas e do prefeito portalegrense “Neto da Emater”, entre outros, levou 2 tiros em seu comércio, no bairro 12 Anos, à Rua Frei Miguelinho -Mossoró.

Crime aconteceu ao final da manhã de hoje.

Há indícios de que não se trata de mais um assalto.

Foram disparados três tiros. Ele foi alvejado por dois.

O “Cantinho Bar”, base comercial da família, administrado por Júnior, já fora assaltado quase 20 vezes nos últimos tempos.

Esperança

P.S – Recebo informação há pouquíssimos minutos que a vítima está no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com boas perspectivas de recuperação. A informação foi-me passada por Ribamar Freitas, por telefone.

Meu Deus! Que esse jovem comerciante possa se recuperar.

Quanto a nós, é rezarmos e tomarmos nossas precauções.

Poder público perdeu controle da segurança e nós somos reféns do medo imposto pela bandidagem.

Saiba mais através do nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Segurança Pública/Polícia
  • Repet - Arte Nova - 16=03=2026
terça-feira - 11/06/2013 - 12:04h
Fernando Pedroza

Prefeito e vice são cassados por Justiça

Do Blog Panorama Político

A Juíza Eleitoral da Comarca de Angicos, Gabriela Oliveira, acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) e cassou o mandato do prefeito do município de Fernando Pedroza, José Renato da Silva, e de sua vice, Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macedo.

A decisão da Magistrada tem efeito imediato e a Juíza já mandou a Presidência da Câmara de Vereadores do município empossar como novo prefeito o segundo colocado no último pleito em 2012, Daniel Pereira dos Santos, e de seu vice, Francimagno Alves Batista.

A posse do segundo colocado no pleito do ano passado nos termos do Código Eleitoral se dá pelo fato de que os votos dados ao candidato José Renato da Silva não terem representado mais de 50% dos votos válidos nas últimas eleições municipais.

O então prefeito e sua vice, José Renato e Adalgiza, foram condenados por captação ilícita de votos a perda do cargo e ao pagamento de multa.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Eleições 2012 / Política
terça-feira - 11/06/2013 - 11:23h
Hoje

PSTU faz programa apontando desigualdades

Nesta terça-feira (11), vai ao ar o programa semestral do PSTU na TV (20h30) e no rádio (20h).

O partido vai abordar o tema “a Copa e as desigualdades sociais”, com o slogan: torço pela seleção e por um Brasil justo e soberano.

Como o Brasil se prepara para realizar dois grandes eventos, o PSTU vai focar seu programa nas contradições que o “país do futebol” vive. De um lado, grandes obras, belos estádios. De outro, exclusão social, desigualdades, descaso na saúde, educação etc.

A vereadora Amanda Gurgel – de Natal – será uma das figuras centrais do programa. Ela teve a maior votação de todos os tempos para vereador na capital do Rio Grande do Norte, com mais de 28 mil votos.

Com seus votos, ela conseguiu arrastar mais dois vereadores da sigla à Câmara Municipal natalense.

Abaixo, segue release completo.

P.S – (Às 12h51, de 11 de Junho de 2013) – “Os dois vereadores não eram do PSTU, mas sim do PSOL. Sandro Pimentel e Marcos do PSOL, que faziam parte da coligação.” Jorge de Castro.

Nota do Blog – Obrigado pelo esclarecimento, “Jorjão”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - UnP - 17 de Junho de 2026
terça-feira - 11/06/2013 - 10:23h
Nota do Blog

Prudência e respeito no caso Fabinho Porcino

Esta página não tem interesse algum em se destacar por furos jornalísticos, sobretudo no segmento policial. Furo, em verdade, deixou de ser o clímax do jornalismo, com o advento da Internet e seu uso como plataforma de comunicação de massa.

Fabinho: drama

No caso específico do sequestro do jovem empresário Fabinho Porcino, alguns motivos a mais nos levam à prudência.

O principal: sou pai.

Sei a natureza da relação pai-filho, mesmo que muitos não a entendam e a valorizem.

Deixo claro que não tenho ligação por negócios, não possuo amizade com qualquer um dos membros da família em angústia ou convívio social. Há civilidade.

Cabe à polícia e a seus agentes devidamente treinados e preparados, a condução de qualquer processo investigativo –  negociação – para que o caso termine a contento.

Acompanhe o Blog também pelo Twitter AQUI.

Por último, sei que a simples especulação pode causar prejuízo à própria integridade física do sequestrado e abalar mais ainda seus familiares e amigos.

O Blog Carlos Santos vai continuar apenas fazendo jornalismo.

Até aqui, postamos o que foi levantado com plena segurança e com base em fontes fidedignas.

Temos até outras informações, mas não as colocaremos em face das razões aqui assinaladas.

A torcida é para que tudo seja superado com preservação de vidas.

O sequestro é  um dos piores crimes que conhecemos.  E, lógico, não vamos concorrer para fazer desse episódio um espetáculo de popularização desta página.

Não precisamos de surtos de acesso ou demonstração de suposto talento jornalístico.

Estamos satisfeitíssimos com os milhares de leitores que diariamente procuram esta página, pelos mais diversos interesses, mesmo – muitas vezes – não gostando do que está postado.

Nossa relação é aberta, clara e extremamente democrática.

Fundamental não é que sejamos afinados, mas nos respeitemos.

Pensar exige sobretudo a capacidade de ouvir. Tolerância.

Portanto, se você está em busca de adrenalina e certas “novidades” sensacionalistas, procure outras páginas. Aqui, não!

É isso!

 

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicado do Blog / Gerais / Segurança Pública/Polícia
terça-feira - 11/06/2013 - 09:44h
Com Henrique Alves

Rosalba e Carlos Augusto fazem “visita de cortesia”

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) disse ter aproveitado a visita de cortesia que fez, ontem, ao presidente da República em exercício, Henrique Eduardo Alves (PMDB), para repassar os pleitos do RN junto ao governo da União. Assinalou que “Henrique tem sido um parceiro de todas as horas, sempre ligado a tudo que diz respeito ao Rio Grande do Norte”.

Carlos, Rosalba e Henrique: só pensam... naquilo! (Foto J. Batista)

– Fiz uma visita apenas de cortesia. Até porque, pela responsabilidade do cargo que ele está assumindo nesta segunda-feira, este não era o momento de trazer novas reivindicações. Passamos em revista as últimas decisões anunciadas pela presidenta Dilma quando de sua mais recente visita a Natal – destacou a governadora.

E enumerou: 1) A complementação da duplicação da BR-101 entre Natal e Parnamirim; 2) A implantação do complexo viário do Gancho, em Igapó, ligando a BR-101 ao Aeroporto de São Gonçalo; 3) A barragem de Oiticica; 4) A duplicação da Reta Tabajara e ampliação da BR-304 até a divisa com o Ceará; 5) A reforma e ampliação do Centro de Convenções de Natal; 6) A implantação do Museu da Aviação, na Rampa, em Natal.

A governadora veio ao gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, acompanhada pelo chefe da Casa Civil do RN, Carlos Augusto Rosado (DEM). Ao sair do gabinete, a governadora afirmou considerar uma honra para o Estado ver novamente um potiguar chegar à Presidência da República, mesmo na condição de interinidade.

No caso de Henrique, assinalou que, como um deputado federal que cumpre o seu 11º mandato popular, constitui, sem dúvida, o coroamento de uma vida pública integralmente dedicada ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. O primeiro norte rio-grandense a assumir a Presidência da República foi Café Filho, em 1954.

Nota do Blog – Rosalba e Carlos só pensam… naquilo.

O apoio de Henrique e do PMDB, à reeleição da  governadora, é imprescindível, fundamental e desesperadoramente necessário.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2026. Todos os Direitos Reservados.