• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 22:30h
Futebol e política

Henrique é campeão em noite distante de Larissa Rosado

Fim do jogo em Natal (Arena das Dunas), que decidiu o Campeonato Estadual de futebol – versão 2014.

O América empatou em 0 x 0 com o Globo e levou o título.

No canal televisivo Esporte Interativo (que transmitiu jogo ao vivo), não faltou um close do deputado federal Henrique Alves (PMDB), pré-candidato a governador e torcedor fervoroso do América. Segurando uma camisa alvirrubra, era todo alegria.

Perfeito, não fosse um senão.

Henrique tinha compromisso anteriormente marcado para Mossoró, no mesmo horário, para participar de compromisso de campanha da candidata a prefeito Larissa Rosado (PSB).

Fica para amanhã, então.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 30/04/2014 - 22:09h
Política

Carlos Augusto e Kassab quase têm “encontro” em Mossoró

O avião que desembarcou em Mossoró, hoje, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, por pouco não provoca encontro entre ele e o secretário do Gabinete Civil do Estado, Carlos Augusto Rosado (DEM). Por pouco.

Avião do Estado pousou em Mossoró com Carlos Augusto, após a chegada de Kassab.

O líder pesedista – procedente de Brasília – levantou voo pouco além das 16h30, após cumprir agenda política em favor do prefeito provisório e candidato a prefeito, Francisco José Júnior (PSD).

Já Carlos Augusto não teve agenda divulgada. Retornou a Natal ao final da tarde.

Esse interstício foi suficiente para provocar a difusão de informação de que um dos filhos de Carlos e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), Marlos Ciarlini, ex-auxiliar da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina, estaria no aeroporto Dix-sept Rosado para recepcionar Kassab.

Não procede.

Ele esperava o pai. Tão-somente.

No aguardo da chegada de Carlos Augusto, Marlos foi instado a cumprimentar o líder do PSD, o fazendo com fidalguia e discrição, próprios de seu comportamento social.

Só.

Veja bastidores políticos em nosso Twitter AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 21:41h
Acabou!!

TSE põe fim à última esperança processual de Cláudia Regina

Ministra Luciana deu fim à postulação (Foto: TSE)

Fim da linha. O que estava escrito, se confirmou.

A ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), julgou improcedente – hoje – Ação Cautelar da Coligação Força do Povo, que beneficiaria a prefeita cassada e afastada de Mossoró, Cláudia Regina (DEM). A petição ensejava admissão de registro de candidatura e direito para Cláudia fazer campanha.

O recurso protocolizado nesse sentido foi rejeitado pela ministra, principalmente por entender – como as decisões de primeiro e segundo graus – que ela “deu causa” à nulidade das eleições de 2012.

Cláudia Regina pleiteava concessão de liminar (decisão preliminar), para “suspender os efeitos do acórdão (decisão de colegiado)” do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esse tribunal seguiu o que decidira o juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior. Ele não concedeu registro e vetou “atos de campanha” da pretensa candidata.

Em síntese: a candidatura de Cláudia sequer foi aceita, o que TRE confirmou e Lóssio reiterou agora.

Suspeição

A Ação Cautelar seria apreciada pela ministra Laurita Vaz. Mas como ela estava ausente de Brasília e em face da urgência da matéria, ocorreu redistribuição do processo. Caiu no “colo” do ministro Henrique Neves, que alegou suspeição para julgar a matéria.

A versão é de que Neves – irmão do ex-ministro Fernandes Neves, do TSE, viu dificuldade de ordem ética para julgar. O advogado Gustavo Severo, contratado pelo DEM nacional para defender Cláudia, é do escritório de Fernando Neves.

Com a recusa de Henrique Neves, sobrou para Luciana Lóssio, que decidiu em contrário às pretensões do DEM e de Cláudia.

Cláudia: Fim da linha

Com a decisão, o partido fica impossibilitado de substitui-la. O procedimento deveria ser feito até dez dias após o despacho de José Herval Sampaio Júnior.

Como foi facilmente antecipado por este Blog (veja AQUI), pela primeira vez em 22 anos, o DEM (outrora PFL), não terá candidato a prefeito em pleito mossoroense.

Serão cinco candidatos a prefeito: Josué Moreira (PSDC), Francisco José Júnior (PSD), Gutemberg Dias (PCdoB), Raimundo Nonato Sobrinho (Psol) – o “Cinquentinha”, além de Larissa Rosado (PSB).

Vale ser ressaltado que Larissa também teve registro negado, assumindo “por conta e risco” a postulação até o fim.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
quarta-feira - 30/04/2014 - 20:39h
Câmara e Senado

José Agripino reforça luta por CPI Mista da Petrobras

Agripino faz a defesa entre colegas no Senado (Foto: Mariana Di Pietro)

Apesar de vencer no Senado e conseguir a instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) exclusiva da Petrobras, a oposição vai continuar lutando pela CPI mista, formada por deputados e senadores. Líderes oposicionistas acreditam que, na CPI mista, as investigações serão conduzidas com maior participação da oposição já que, no Senado, a CPI – que deve ter início na próxima terça-feira (6) – terá maioria governista. Com isso, a oposição teme que as investigações sejam prejudicadas.

“Agora se percebermos manobras governistas que procrastinem a CPMI, nós evoluiremos direto na CPI, porém, o mais importante neste momento é que uma das duas CPIs comece logo”, avisou o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). Líderes partidários da Câmara e Senado devem se reunir na próxima terça-feira (6) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para pressionar pela instalação da CPI Mista.

Fato determinado

Apesar de ter pedido, nessa terça-feira (29), as indicações para compor a CPI exclusiva no Senado, Renan anunciou que vai recorrer ao plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) contra decisão da ministra Rosa Weber, divulgada semana passada, que acatou liminar da oposição para que a comissão parlamentar de inquérito funcione com fato determinado.

“Tenho certeza de que até terça-feira nós haveremos de encontrar um modus vivendi para que a CPI do Senado seja cotejada com a CPMI para que não haja disputa entre as duas Casas e que se possa, de comum acordo, estabelecer a implantação ou instalação da comissão, com data marcada, com o calendário definido”, disse Agripino.

Com informações da Assessoria de Imprensa de José Agripino.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 19:50h
Política nacional

Kassab reitera apoio à Dilma e acha “normal” o “Volta Lula”

Presidente nacional do PSD também vê como superável impasse na proporcional entre partido e PT-RN

O balão-de-ensaio ou não, exumando hipótese do ex-presidente Lula da Silva (PT) ser candidato a presidente da República, não é apoiado pelo PSD. Seu dirigente nacional, Gilberto Kassab, tem posição clara sobre o assunto. Não tergiversa.

Prefeito e Kassab conversam em Mossoró (Foto: Raul Pereira)

– O partido tomou posição. O partido apoia a presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição; pelo seu bom governo e porque sabemos que num novo governo, ela pode fazer muito mais – disse ele hoje à tarde em Mossoró, em conversa com o Blog Carlos Santos.

Essas “vozes” do “Volta, Lula” são vistas com naturalidade por Kassab. “Normal, é uma manifestação normal”, disse.

Em sua análise, a presidente Dilma terá “muito mais realizações a mostrar no devido tempo”, quando a campanha chegar. “Temos muitas obras em andamento e muito a ser feito”, reiterou.

Gilberto Kassab, em sua curta estada em Mossoró, para cumprir agenda política em apoio ao prefeito provisório e candidato à Prefeitura, Francisco José Júnior (PSD), deixou claro que o partido acompanha com especial interesse o pleito mossoroense.

Pela importância geopolítica de Mossoró na região, um prefeito eleito pela sigla será muito significativo. A própria aliança com o PT é uma reprodução do que acontece no plano nacional e desenha-se para a campanha estadual deste ano.

Chapas proporcionais

Sobre a composição PSD-PT para o pleito estadual, ele foi prudente ao analisar o principal foco de desentendimento entre as duas siglas: a formação das chapas proporcionais.

O deputado estadual José Dias (PSD), por exemplo, deu declarações à imprensa da capital, considerando incongruente o entendimento prévio do PT do estado, de que não deve se coligar com PSD na proposcional.

Para Gilberto Kassab, “se formos convocados iremos colaborar”. Mas lapidou as palavras no tratamento da delicada questão: “O termo é ‘apoiar’ e não ‘intervir'”.

Se já existe plena disposição de coalizão entre os dois partidos, com a candidatura ao Governo do Estado do vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD), e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) ao Senado, ele compreende que o entendimento está avançado. Essas questões acessórias podem ter um tratamento especial, mas não seriam óbice à coligação ou objeto de ruptura, avisou Kassab.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 30/04/2014 - 19:17h
Francisco José Júnior

Kassab põe força nacional do partido à disposição de prefeito

O presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo-SP, Gilberto Kassab, aportou hoje no início da tarde em Mossoró. Cumpriu programação política, em pauta costurada pelo vice-governador dissidente e presidente regional da sigla, Robinson Faria.

Kassab fez rápido discurso em almoço do PSD, ladeando o prefeito Francisco José Júnior (Foto: Twitter de Cézar Alves)

Seu principal compromisso foi um almoço oferecido pelo PSD do RN, no Restaurante Tenda. Após desembarcar no Aeroporto Dix-sept Rosado, procedente de Brasília, ao lado de equipe de assessores, Kassab almoçou com o prefeito provisório e candidato a prefeito Francisco José Júnior (PSD) e o candidato a vice-prefeito Luiz Carlos Martins (PT).

Também compareceram o deputado federal Fábio Faria (PSD), deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB), diversos vereadores, lideranças partidárias, suplentes de vereadores e imprensa.

Discurso

Em rápido discurso, Kassab saudou a chapa Francisco-Luiz Carlos, agradeceu pelo convite de estar em Mossoró e colocou-se à disposição para colaborar com sua experiência e articulação partidária (terceira maior bancada na Câmara Federal) em favor do Governo Municipal.

– O prefeito tem juventude associada à experiência – disse, ladeado por Francisco José Júnior, Fábio Faria e Luiz Carlos Martins.

E acrescentou: “Em pouco tempo, ele (Francisco José Júnior) mostrou que estava preparado para governar Mossoró”.

Kassab ainda visitou o Hospital da Solidariedade (Hospital do Câncer), gravou para programa eleitoral e deu entrevista à imprensa.

* O Blog conversou com Kassab. Bate-papo sobre política nacional e estadual, principalmente.

Aguarde a próxima postagem.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 18:55h
"Valorização"

Rosalba encaminha lei para beneficiar praças e bombeiros

A Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) encaminhou à Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (30), o regime de promoção das praças da Polícia Militar Estadual e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Na prática, a lei revoga o decreto de promoção de 1977 e estabelece a primeira lei de valorização para os profissionais da segurança pública do estado.

Rosalba (centro) assina documento ao lado de auxiliares (Foto: Ivanízio Ramos)

O encaminhamento da lei obedece ao prazo estabelecido pela Chefe do Executivo Estadual com as categorias. A mensagem completa segue anexa.

A Chefe do Executivo Estadual declarou a importância da lei para os policiais militares. “A lei corrige uma distorção em relação à carreira. Da forma que estava era injusto com aqueles que desempenhavam seu trabalho com bravura e dedicação. Estamos assegurando os direitos e dando um estímulo à atividade tão importante para a população como a segurança pública”.

A lei de promoção garantirá os direitos e uma valorização ao ordenamento das carreiras das praças que estão há quase duas décadas sem as promoções. De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, o momento é histórico.

Carreira

“A mensagem está garantindo a carreira das praças na Polícia Militar. Isso é histórico. Não havia a lei que regulamentasse a carreira dos profissionais. Outra coisa é que nós teremos de volta o curso de formação, que não ocorre há 18 anos, e permite a ascensão dentro da instituição. A lei dá a segurança jurídica inclusive para aqueles que ainda entrarão na PM”, comentou Coronel Francisco Canindé Araújo.

O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, general Eliéser Girão, comentou que a assinatura da lei hierarquizou o desempenho da atividade policial nas ruas, permitindo o preenchimento dos quadros.

“A Governadora está comprovando que respeita a categoria profissional. Rosalba Ciarlini está preocupada em fazer uma ação para que o plano de vida das instituições possa ter profissionais em todos os níveis da carreira. Dessa forma, haverá um enquadramento de todas as praças que estão na ativa para que não sofram mais descontinuidade nas promoções”, observou.

Em 2011, a Governadora já tinha estabelecido o subsídio da Polícia Militar, que vigorou a partir de 2012, atendendo a um antigo pedido da categoria.

Nota do Blog – Existe uma reação esperada das categorias. Sentem-se traídas.

A governadora concordou em enviar à AL o projeto de promoção de praças e conseguiu por fim a greve que ameaçava causar pânico em todo o estado. Mas mudou projeto e compromisso, mandando à AL algo diferente do prometido.

O bicho vai pegar.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Segurança Pública/Polícia
quarta-feira - 30/04/2014 - 11:26h
Arena das Dunas

América e Globo decidem Estadual 2014 hoje à noite

Do Portalnoar

Globo e América decidem o Campeonato Potiguar com objetivos distintos – hoje, no Arena das Dunas, em Natal.

A Águia luta para surpreender ainda mais o futebol do Rio Grande do Norte e garantir seu nome de forma inédita na galeria dos campeões, enquanto o Dragão busca confirmar a excelente fase, apesar da derrota para o Oeste-SP na Série B, e erguer a taça para ganhar ânimo para disputa da Segundona.

Pela segunda partida da final do Estadual, o time que conquistou a Copa FNF e Copa RN enfrenta o invicto campeão da Copa Cidade de Natal nesta quarta-feira (30), às 20h, no Arena das Dunas.

No primeiro encontro o time de Natal venceu por 2 a 1 no Barrettão e tem a vantagem do empate..

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte
  • Repet
quarta-feira - 30/04/2014 - 10:40h
Eleições suplementares

Rosalba diz que Cláudia Regina decide sobre ‘candidatura’

Por Leonardo Dantas (Portalnoar)

Para a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) uma possível substituição do nome de Cláudia Regina na disputa a Prefeitura de Mossoró pelo DEM cabe apenas a própria candidata. A questão é que o pleito suplementar em andamento ocorre justamente devido a cassação da candidata, que se encontra inelegível e sem registro de candidatura.

Rosalba desconversou se o partido teria um “plano B” para disputar as eleições e ainda falou em decisão judicial, mesmo com votação prevista para ocorrer já no domingo (4).

Plano B

“Os advogados em nome dela fizeram o recurso, estamos aguardando. A alternativa [Plano B] tem que ser decidido por ela. Ela é a candidata e é preciso sentar  e conversar. O partido respeita isso”, disse.

Apesar de colocar a responsabilidade em Cláudia Regina, a cerca da decisão de um sucessor, a governadora assegurou que mantém o apoio e lamentou a realidade política em Mossoró. “Considero essa situação dolorosa até porque foi o povo quem escolheu Cláudia. Ela ainda não teve muitas das ações julgadas e outras foram atropeladas”, comentou Rosalba.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 30/04/2014 - 10:14h
Eleições suplementares

Líder nacional do PSD participa de almoço e gravação política

O presidente nacional do PSD, ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, participa de almoço com lideranças políticas e imprensa, ao meio-dia de hoje, no Restaurante Tenda, em Mossoró.

Kassab, em seguida, fará gravação para programa eleitoral da Coligação Liderados pelo Povo, que ampara candidaturas a prefeito e vice, do prefeito provisório Francisco José Júnior (PSD) e do vereador Luiz Carlos Martins (PT).

Ele, em face de outros compromissos, não poderá participar da passeata organizada para começar às 18h30, a partir da Avenida Presidente Dutra, no Alto do São Manoel.

No próximo domingo (4), Mossoró terá eleições suplementares a prefeito e vice.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 09:56h
Nossa raça

Somos apenas humanos

Tenho um amigo-irmão há mais de 30 anos. Trato-o por “Neguim” ou “Negroide”.

Nem lembro quando o abordei por nome próprio a última vez até aqui, nesse tempo de amizade perene, praticamente sem sobressaltos.

Tenho outro amigo que ao chamá-lo pelo prenome, é até estranho. Ele gosta de ser interpelado como “Negão”.

Ambos são bem-resolvidos no que são: negros, gente.

Eles não se sentem ofendidos e gostam da forma amistosa e carinhosa como são acolhidos pelos amigos de verdade.

Raça? Somos uma só: somos humanos.

Compartilhe:
Categoria(s): Crônica
quarta-feira - 30/04/2014 - 09:39h
RN Insustentável

Impressões digitais da corrupção no Hospital da Mulher

O escândalo da terceirização de serviços do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, com a “Associação Marca”, que gerou desvio – a princípio – de mais de R$ 8,4 milhões, ainda vai estourar pelo Centro Administrativo, em Natal.

As impressões digitais de secretários do Governo Rosalba Ciarlini (DEM) estão sendo encontradas em várias situações escabrosas, em trabalho minucioso, silencioso e incisivo do Ministério Público.

Ouvido ao chão como bom índio Sioux, Apache, Comanche, Cherokee ou Navajo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Justiça/Direito/Ministério Público
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
quarta-feira - 30/04/2014 - 09:15h
Eleições suplementares

Henrique, Garibaldi e Wilma prestigiam Larissa e Alex

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), voltam a participar da campanha de Larissa e Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró, hoje (30), no bairro Santo Antônio.

Alex, Henrique e Larissa de novo juntos: (Foto: Coligação Unidos por Mossoró)

É a segunda vez que prestigiam a chapa. Garibaldi Filho estreou na campanha no último dia 19 e Henrique, sábado (26). A novidade dessa vez, além da participação simultânea, é a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

As lideranças estaduais do PMDB e PSB no Rio Grande do Norte participam da Carreata da Vitória, nos bairros Santo Antônio e Paredões, com concentração às 17h, na avenida Rio Branco, Estada da Raiz, próximo ao posto policial.

Henrique, Garibaldi e Wilma continuam na campanha de Larissa e Alex Moacir nesta quinta-feira (1º), quando a coligação Unidos por Mossoró realizará a tradicional descida do Alto de São Manoel, no desfecho da fase de comícios.

Consolidação

A quatro dias da eleição suplementar, domingo (4), a campanha de Larissa e Alex, com apoio de 12 partidos, consolida-se em todos os bairros, como demonstrado na passeata na Rua João Damásio (Carnaubal), ontem à noite.

“Nossa campanha está na alma das pessoas, e convido o povo para trabalharmos ainda mais juntos nessa reta final, porque o lado do bem, da paz e a vontade de ter uma Mossoró diferente é quem vão ganhar essa eleição”, afirmou Larissa.

Com informações da Coligação Unidos por Mossoró

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 30/04/2014 - 08:46h
Eleições suplementares

Kassab e outras lideranças reforçam palanque de Fco. José Jr.

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, participa da campanha em Mossoró nesta quarta-feira (30). Kassab vem ao Rio Grande do Norte atendendo a um pedido do vice-governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria (PSD) e do candidato a prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).

Fábio, Francisco, Kassab e Robinson em encontro recente em São Paulo (Foto: divulgação)

Ele participa da campanha da eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 4 de maio.

Além da programação da campanha, Kassab irá conceder entrevista coletiva à imprensa mossoroense sobre a disputa estadual das eleições deste ano e os projetos do PSD no Rio Grande do Norte.

Passeata

O vice-governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e liderança dos 12 partidos que integram a Coligação Liderados pelo Povo reforçam a campanha hoje.

Às 18h30, Francisco José Júnior e o vice Luiz Carlos Martins (PT) farão passeata a partir do Alto de São Manoel, saindo da Igreja de São Manoel, na Avenida Presidente Dutra.

Na agenda, ainda, a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT) e outras lideranças.

Com informações da Coligação Liderados pelo Povo.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
terça-feira - 29/04/2014 - 23:54h

Pensando bem…

“Aquele que não prevê as coisas longínquas expõe-se a desgraças próximas.”

Confúcio

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
terça-feira - 29/04/2014 - 20:03h
Eleições suplementares

Juízes garantem ampla força policial em pleito

As eleições suplementares de Mossoró, marcadas para o domingo (4 de maio), vão contar com amplo acompanhamento de forças policiais.

A garantia foi dada há poucos minutos, na TV Cabo Mossoró (TCM), dentro do programa “Ministério Público e Sociedade”, apresentado pelo promotor público Fábio de Weimar Thé.

Os juízes eleitorais José Herval Sampaio Júnior (33ª Zona) e Ana Clarisse Arruda Pereira (34ª Zona) passaram informações sobre essa operação, que objetiva assegurar o amplo e independente exercício do voto.

Polícia Federal (PF), Polícia Militar, Polícia Civil, tropa federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão com logística e trabalho de campo praticamente prontos.

Também haverá em funcionamento o serviço denominado de “Disque-eleitor”, para tirar dúvidas sobre locais de votação e também para recebimento de denúncias.

Funcionará no sábado (03) e no domingo (04) das 08 às 17 horas através do número 3315-7370.

P.S – O juiz Herval Júnior lembra que também estará em plantão, 24h, o telefone da Polícia Federal – (84) 3323-8311 – “para apurar e coibir crimes!”

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
terça-feira - 29/04/2014 - 18:22h
Baraúna

Prefeita e vice-prefeito estão cassados e inelegíveis

Prefeita e vice-prefeito de Baraúna estão cassados e inelegíveis por oito anos. É o que estabeleceu sentença do juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró/Baraúna, José Herval Sampaio Júnior.

Édson e Luciana: dificuldade (Foto: Blog Baraúna em Dia, junho de 2012)

Mesmo assim, continuam no cargo, até decisão de colegiado, ou seja, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Baraúna caminha para ter um pleito suplementar.

A decisão saiu hoje, punindo a prefeita Luciana Oliveira (PMDB) e o vice Édson Barbosa (PV).

À semana passada, a Promotoria Eleitoral já dera parecer opinando pela cassação dos dois, que chegaram ao poder com a cassação e afastamento dos vencedores do pleito em 2012, Isoares Martins (PR) e sua vice Elisabete Rebouças (PSB)

Poder econômico

Segundo assinalou o magistrado na sentença, “Luciana da Costa e Edson Pereira Barbosa foram beneficiários do abuso de poder comprovado nessa ação, na esteira do artigo 19 e parágrafo único da lei complementar 64/90, cominando-lhes a cassação dos seus diplomas e a consequente sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos 08 (oito) anos seguintes, contados a partir do pleito de 2012.”

Isoares e a vice tiveram cassação e afastamento confirmados pelo TRE em sessão realizada no dia 28 de janeiro deste ano, quando dois embargos de declaração foram rejeitados pela corte.

No dia 30 do mesmo mês, Luciana e Édson foram empossados.

Depois de assumirem o governo, prefeito e vice chegaram a questionar a lisura da atuação do magistrado Herval Júnior, levatando “sua suspeição”. O TRE desconsiderou a demanda.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
terça-feira - 29/04/2014 - 17:46h
RN Insustentável

Estado anuncia mais um pagamento com atraso

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês abril será escalonado da seguinte forma:

Nesta quarta-feira (30), às 14h, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, UERN (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

No dia 09 de maio, sexta-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública
  • Cachaça San Valle - Banner Rodapé - 01-12-2024
terça-feira - 29/04/2014 - 17:27h
Eleições suplementares

TRE mantém candidatura de Francisco José Júnior

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entendeu hoje, em sessão ordinária, que não tem amparo legal o recurso apresentado pela “Coligação Força do Povo”, contra decisão de primeiro grau, que considerou legítima a candidatura a prefeito do atual prefeito provisório de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD).

O relator do recurso, juiz Verlano Medeiros, sequer viu legitimidade na Coligação Força do Povo para apresentar a demanda, pois de fato e de direito essa aliança político-partidária não existe. Não foi aceita com a candidatura a prefeito da prefeita cassada e afastada Cláudia Regina (DEM).

No entendimento da Força do Povo, Francisco José Júnior deveria ter-se afastado da prefeitura, para poder se candidatar a prefeito.

Em primeiro grau, o juiz eleitoral José Herval Sampaio Júnior desconsiderou a tese. Manteve a postulação de Francisco e do seu vice Luiz Carlos Martins (PT), da Coligação Liderados pelo Povo.

O recurso foi  protocolizado no TRE, que não lhe deu provimento hoje.

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público / Política
terça-feira - 29/04/2014 - 17:02h
Eleições suplementares

Coordenador de campanha diz que Larissa não vai desistir

Um dos coordenadores da campanha da Coligação Unidos por Mossoró e responsável por seu marketing, o jornalista e marqueteiro Phabiano Santos, contesta informação do Blog Carlos Santos, sobre iminente desistência de candidatura a prefeito da deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

Em contato há poucos minutos com o editor desta página, ele manifestou-se.

Leia:

Carlos Santos,

Penso que devido à nossa amizade e confiança não precisarei emitir nota oficial.

Pode utilizar meu nome como sua fonte, um dos coordenadores de campanha e responsável pelo marketing.

Asseguro-lhe que Larissa é a candidata e não há hipótese de substituição. Larissa é consciente de que o processo de impugnação movido pela justiça eleitoral de Mossoró e mantido no TRE em Natal, pode ser revertido no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília, a partir do julgamento do mérito.

E somos confiantes de que o nosso direito é bom.

Phabiano Santos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
terça-feira - 29/04/2014 - 16:49h
Eleições suplementares

Eleitor de Mossoró deve ficar atento a local de votação

Os eleitores que participaram da revisão biométrica no município de Mossoró entre os dias 28 de janeiro e 04 de abril devem ficar atentos a possíveis mudanças relativas ao local de votação: aqueles que revisaram seu título durante esse período votarão nos locais indicados no novo documento.

Por outro lado, os eleitores que participaram da revisão biométrica nos dias 14, 15, 22 e 23 de abril deverão se dirigir ao local de votação previsto no título antigo.

Dúvidas podem ser dirimidas através do número 3315-7370.

Central de Atendimento

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, disponibilizará uma central de atendimento para a eleição suplementar de Mossoró.

O disque-eleitor estará à disposição dos mossoroenses para tirar dúvidas sobre locais de votação e também para recebimento de denúncias.

O serviço funcionará no sábado (03) e no domingo (04) das 08 às 17 horas através do número 3315-7370.

Com informações do  TRE.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público
terça-feira - 29/04/2014 - 15:00h
Primeira mão

Larissa Rosado vai anunciar retirada de candidatura

Definido.

Larissa: decisão final (Foto: divulgação)

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB), da Coligação Unidos por Mossoró, vai anunciar nas próximas horas retirada de seu nome da disputa à Prefeitura de Mossoró.

Sua assessoria está toda mobilizada em estrutura de estúdio (rádio e TV), para montagem da nota oficial lida e apresentada pela própria candidata.

Em seu lugar como candidato a prefeito no pleito suplementar de 4 de maio, vai entrar o médico, ex-deputado estadual e ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB), seu pai.

Como vice, continua o presidente provisório da Câmara de Mossoró, Alex Moacir (PMDB).

Na nota, Larissa mostra razões da desistência, reitera propósitos de luta e assegura que segue de consciência tranquila, quanto ao respeito às normas eleitorais e ética no trato da coisa pública, considerando-se injustiçada.

Depois traremos mais detalhes de bastidores.

Acompanhe novidades em nosso TWITTER clicando AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.