“O homem sábio fala porque tem algo a dizer; o tolo fala porque precisa dizer algo.”
Platão
Jornalismo com Opinião
“O homem sábio fala porque tem algo a dizer; o tolo fala porque precisa dizer algo.”
Platão
Quem quiser que cultive fanatismo político, um direito que foge ao controle da razão de qualquer indivíduo.
É certo que sempre estará sujeito a profundas decepções.
Assim tem sido, assim continuará.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Requerimento de urgência do vereador Francisco Carlos (PP) com proposta de regulamentação das eventuais sobras de vacinas da Covid-19, no município, acabou não sendo aprovado. A decisão do plenário ocorreu em sessão nessa quarta-feira (30).
Eram necessários 8 votos favoráveis, mas ele obteve apenas cinco, contando com o próprio.
“É extremamente decepcionante ver que uma iniciativa que só visava regulamentar, organizar, criar uma metodologia para o melhor aproveitamento dessas sobras possa ter sido ignorada apenas por ser de origem de um vereador de oposição”, argumentou o vereador.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Decisões políticas relacionadas à campanha estadual do próximo ano no RN que tratem de alianças, formação de chapas e outras questões delicadas, vão passar por articulações da Executiva Nacional do PT.
Esse entendimento está fechado.
A governadora Fátima Bezerra (PT) é naturalmente concorrente à reeleição, mas nada será feito sem que se priorize a campanha à Presidência da República, com possível candidatura do ex-presidente Lula da Silva (PT).
O que for amarrado lá em cima, tende a valer aqui embaixo.
Por isso, só para exemplificar, é precipitado se falar que o atual vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) seja mantido na chapa, que partido A ou B estará com a governadora etc.
Acompanhemos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Novas páginas virtuais, personagens fakes, instituto de pesquisa e o recrutamento de antigos militantes e ex-comissionados para o combate nas redes sociais fazem parte do arsenal de ataque do rosalbismo nesses primeiros meses na oposição.
A ordem é fragilizar, ridicularizar, minar e fazer fracassar o governo Allyson Bezerra (SDD) a todo e qualquer custo.
Até o momento, o repertório empregado tem se transformado no mico do mico, um vexame atrás do outro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Refilmagem no Brasil de um clássico do Faroeste Espaguete, “O dólar furado”, promete agitar o restante da semana no país.
Ou até mesmo os próximos meses.
Já comprei pipoca e guaraná.
Leia também: Um dólar de propina por dose de vacina mexe com Governo Bolsonaro.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os deputados estaduais Kelps Lima (Solidariedade) e George Soares (PL) anunciaram na manhã desta quarta-feira (30) os nomes dos parlamentares que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 na Assembleia Legislativa.
Os membros titulares do colegiado, indicados pela bancada de oposição são os deputados Kelps Lima, Gustavo Carvalho (PSDB) e Getúlio Rego (DEM). E os suplentes, são os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB) e Tomba Farias (PSDB). Na sequência, o deputado George Soares anunciou os nomes indicados pelo bloco governista: os deputados George Soares e Francisco do PT como titulares, e Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) como suplentes. “As duas indicações que cabem ao nosso bloco”, disse.
Kelps destacou que ficou acordado com o líder do governo, o deputado Francisco do PT, que caberá indicação da presidência da CPI à maior bancada na Assembleia e que caberá à bancada do governo a indicação da relatoria. “O que faremos, tão logo a CPI seja instalada”, ressaltou.
Após os anúncios, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) esclareceu que as indicações devem ser oficializadas junto à Assessoria Legislativa da Casa.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 tem o objetivo de investigar gastos do governo durante a pandemia.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Um dólar por dose de vacina. Essa foi a propina que o diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, teria cobrado pela compra de 200 milhões de novas doses da vacina AstraZeneca. A denúncia é um furo jornalístico da repórter Constança Rezende, que ouviu detalhes do empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante no Brasil da indiana Davati Medical Supply.
A cobrança teria acontecido durante jantar em um restaurante em Brasília, no dia 25 de fevereiro. “Não estavam só eu, estavam Dias e mais dois, um militar do Exército e um empresário lá de Brasília”, afirmou. Segundo o intermediário, Dias disse que, “para trabalhar dentro do ministério, tem que compor com o grupo”, sem explicar a quem se referia.
“Se pegar a telemetria do meu celular, as câmeras do shopping, do restaurante, qualquer coisa, vai ver que eu estava lá com ele.” No dia seguinte, os dois tiveram uma reunião oficial que incluía o coronel Elcio Franco, secretário-executivo do Ministério levado pelo general Eduardo Pazuello.
Segundo Pereira, Dias saiu da sala e de fora lhe telefonou, perguntando se “teria acerto”, o que foi rejeitado. O valor da propina chegaria a cerca de R$ 1 bilhão, o negócio não foi fechado. (Folha)
Ainda na noite de ontem o Planalto decidiu exonerar Roberto Dias, que é tido como indicação do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), embora este negue. O governo sequer tentou negar. Em depoimento à CPI da Pandemia, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) afirmou ter ouvido do próprio presidente Jair Bolsonaro que as irregularidades na compra de outra vacina, a Covaxin, pelo Ministério da Saúde seriam “rolo” de Barros. (CNN Brasil)
E o deputado Luís Miranda apimentou ainda mais o caso da Covaxin. Ele afirma ter recebido sugestão de propina para que seu irmão, o funcionário do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, parasse de criar problemas na compra da vacina. O autor da oferta, segundo ele, foi o lobista Silvio Assis, e uma segunda reunião para tratar da oferta teria contado com a presença de Ricardo Barros. (Crusoé)
A CPI pretende convocar Luiz Paulo Dominguetti Pereira para que confirme pessoalmente sua denúncia. Em rede social, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que pretende ouvir o empresário ainda nesta sexta-feira. A AstraZeneca informou que não opera com intermediários, mas a Davati, sediada nos EUA, confirmou que um de seus representantes no Brasil pediu ajuda na compra de vacinas, mas que a proposta enviada ao governo não foi respondida. (G1)
Antes que a nova denúncia explodisse, o Ministério da Saúde procurou fazer uma contenção de danos suspendendo o contrato para a compra da Covaxin. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, a suspensão aconteceu por orientação da Controladoria-Geral da União (CGU) “para que análises mais aprofundadas sejam feitas”. (UOL)
Os trabalhos da CPI da Pandemia estão previstos para terminar em 7 de agosto, mas o vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse já ter 34 assinaturas pedindo sua prorrogação por mais três meses, sete a mais que o mínimo necessário. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), porém, disse que ainda vai esperar o fim do prazo para se pronunciar. (Folha)
Enquanto isso… A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que aguarde a conclusão da CPI para decidir sobre o pedido de investigação contra Bolsonaro por prevaricação. (Globo).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
“Podcast de Mossoró para o mundo”. Esse é o slogan do Ecos da Política, o podcast que promete trazer informações dos bastidores políticos do Rio Grande do Norte, além de notícias diversas.
O Ecos da Politica será apresentado pelo trio Emerson Linhares, diretor de jornalismo da Rádio Difusora; pela jornalista e blogueira Christianne Alves; e pelo blogueiro Erasmo Firmino, o “Tio Colorau”, que prometem muita informação e interações com pitadas de humor.
Inclusive o podcast terá um quadro com Heriverton Andrade e Daddy Bahia, remanescentes da “Turma do Buchada”, trazendo causos do livro “Só Rindo – a política do bom humor do palanque aos bastidores”, de autoria do jornalista Carlos Santos.
A estreia está prevista para este mês de julho, em canal próprio no Spotify.
Nota do Blog – Parabéns pela iniciativa e obrigado pela conversão dos meus dois livros num quadro específico do Ecos da Política.
Sucesso, turma.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O mais sábio é o tempo porque tudo revela.”
Tales de Mileto
Do Blog Tio Colorau
Em julho, a Azul Linhas Aéreas voltará a ofertar três voos semanais entre Aracati (CE) e Recife (PE), com escala em Mossoró.
A informação está na edição de hoje do jornal O Povo, coluna de Eliomar de Lima.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A Polícia Federal andou cumprindo dois mandados de busca e apreensão em Mossoró, nessa terça-feira (29).
Trabalho no rastro da chamada “Operação Bouchonée”, em alguns estados do país.
As fraudes iniciaram em uma licitação do Ministério da Integração Nacional, que resultou na criação de uma ata de registro de preços, instrumento que viabilizou que outros órgãos contratassem diretamente a empresa de TI investigada, por meio de adesões a essa ata.
A Polícia Federal apurou que os investigados realizaram lavagem de dinheiro em lojas de vinhos. Somente uma loja recebeu transferências de mais de R$ 3 milhões da empresa de Tecnologia da Informação, em um período de apenas quatro meses.
A coisa se arrasta desde 2017.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A TV Câmara Mossoró deverá ser transmitida em sinal aberto em 90 dias. A previsão foi dada pelo secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, em reunião remota com o presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), nesta terça-feira (29).
Também com a participação do diretor de Outorga e Pós-Outorga, William Ivo Zambelli, e de técnicos da Câmara, o encontro encaminhou consignação da TV Câmara Mossoró com o Governo Federal, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Articulação
O avanço é resultado de pleito de Lawrence Amorim a Fábio Faria (PSD-RN), na agenda do ministro das Comunicações em Mossoró, no último dia 16. O próximo passo será definição dos termos do contrato com a EBC, em nova reunião remota, nos próximos dias.
“Agradeço ao ministro Fábio pela celeridade dada à reivindicação. A TV Câmara Mossoró em sinal aberto aumentará a transparência e aproximará ainda mais o Legislativo do povo”, avalia o presidente do Legislativo Municipal.
Mantida pela Fundação Aldenor Nogueira, a emissora transmite sessões e outras reuniões plenárias, ao vivo, e programas informativos e educativos. Está no ar há seis anos, na TV a cabo (canal 23.2 TCM Telecom), e passa por reestruturação, com mudança de sede e novos equipamentos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Ex-vereadores, empresários e ex-secretários da era rosalbista ainda têm negócios bem rentáveis na Prefeitura Municipal de Mossoró, amarrados na reta final da gestão de Rosalba Ciarlini (PP), graças a aditivos, “licitações” às pressas e outras providências.
Claro que nenhum deles aparece.
Mas, aos poucos estão sendo identificados, catalogados e é provável que na medida do possível sejam expurgados.
Eu, hein?!
Fico besta com tanta astúcia dessa gente.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Já estou imunizado parcialmente. Completei a primeira etapa dos 22 dias da primeira dose (veja AQUI).
Mas, não baixo a guarda e sigo me cuidando, até mesmo admitindo certo quadro de misantropia.
É um isolamento por mim, por cada um de vocês.
Pela humanidade.
À vida!
Vacine-se.
Não dê atenção à ignorância e à estupidez.
Toda essa babaquice doentia passará.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
A Cosern concluiu a construção de uma nova rede de média tensão com 5,8 quilômetros de extensão entre Areia Branca e Serra do Mel, na região da Costa Branca.
A obra beneficiou cerca de oito mil famílias em Serra do Mel e nas praias de Redonda, Ponta do Mel, do Rosado e de São Cristóvão, além de unidades de saúde e empresas de energia eólica e solar instaladas na região.
No novo trecho de rede elétrica entre os dois municípios, a Cosern instalou dois equipamentos telecomandados que possuem uma tecnologia que diminui o tempo de reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica de duas horas, em média, para menos de 60 segundos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
“Nunca deixe as pessoas te dizerem que você não consegue fazer algo.”
Dottie Herman
O Brasil registrou 658 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando nesta segunda-feira (28) 514.202 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.626 –o menor número desde o dia 9 de março (quando estava em 1.572).
Completamos uma semana com a média abaixo de 2 mil. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -18% e aponta tendência de queda pelo segundo dia seguido, após 39 dias em estabilidade ou alta.
Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta segunda. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
Nenhum estado apresenta tendência de alta nas mortes. Temos 10 estados em estabilidade; DF e outros 16 apontam queda no comparativo com 14 dias atrás.
Estados
Veja mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Nessa segunda-feira (28), o Hospital Wilson Rosado (HWR) em Mossoró mostrou um filmete atestando que sua UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 está vazia.
Uma notícia excelente, depois de muitos meses de luta intensa pela vida.
Que assim seja.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O projeto MPBJazz celebra 10 anos de existência e realiza a sua 7ª edição em formato virtual, nos dias 01, 02 e 03 de julho, com exibição no canal da Green Point Produções no YouTube e pela TV Universitária. A exemplo das edições anteriores, o projeto reúne artistas de Natal e de New Orleans e terá na sua programação expoentes do Jazz de New Orleans e de Natal, que irão prestar homenagens a grandes nomes da MPB.
Os tributos exibem os clássicos da nossa música em releituras surpreendentes que ressoam das vozes, dos ritmos e da musicalidade dos nossos talentosos artistas potiguares.
Atrações
Entre as atrações do Jazz de New Orleans que participarão desta edição estão nomes como John Boutté, Shannon Powell, Greeg Stafford e Topsy Chapman.
Os artistas potiguares que se apresentam no 7º MPBJazz fazem homenagem a grandes nomes nacionais. Entre eles estarão fazendo shows Caio Padilha, Chico Bethoven & Choro do Elefante, Josy Ribeiro, Khrysta, Priscila Matos & Choro Potengi e Valéria Oliveira.
O MPBJazz é uma realização da Green Point Produções, em parceria com o 504 Experience de New Orleans, o Museu do Jazz de New Orleans e Valéria Oliveira Produções
Festival MPBJazz – 7ª edição
Dias 01, 02 e 03 de julho
20h Canal do Youtube da Green Point Produções
21h30 na TV Universitária
Programação
01 de Julho
– Caio Padilha & família – Tributo à Edu Lobo
– Shannon Powell
– Khrystal – Tributo à Djavan
02 de Julho
– Chico Bethoven & Choro do Elefante – Tributo a K-Ximbinho e outros grandes nomes do choro
– John Boutté
– Valéria Oliveira – Tributo à Luiz Melodia
03 de Julho
– Priscila Matos & Choro Potengi – Tributo à Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth
– Gregg Stafford & The Jazz Hounds
– Josy Ribeiro – Tributo à Dona Ivone Lara e Jorge Aragão
– Topsy Chapman & Solid Harmony.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) recomendou ao Governo do Estado que adote providências administrativas cabíveis, no prazo de 15 dias, para suprir a carência de 240 professores efetivos de educação especial. Os educadores devem atuar nas salas de aula e nas salas de recursos multifuncionais das escolas da rede estadual.
O MPRN ainda recomendou que o Estado apresente um plano de trabalho contemplando ações e marcos temporais, no prazo de 30 dias, para suprir a carência mencionada, além de deflagrar e concluir as providências administrativas pertinentes em específico para suprir a carência de 13 professores temporários de educação especial para atuarem nas salas de aula e nas salas de recursos multifuncionais das unidades da rede estadual.
Legislação
Por fim, o Estado deverá, no prazo de 30 dias, aprimorar a Portaria nº 114/2018 para fazer constar o disciplinamento dos critérios que devem ser observados para a alocação de professor nas salas multifuncionais de recursos das escolas da rede estadual. Dentro eles, a obrigatoriedade de os professores para serem alocados nas referidas salas terem a devida e exigida formação, conforme prevê legislação pertinente.
Ao final de 15 dias, o Estado ainda terá que enviar ao MPRN um relatório circunstanciado das providências adotadas com vistas ao cumprimento de tudo o que foi recomendado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O senador Jean-Paul Prates (PT) já sentiu que pode ser rifado nas tratativas do seu partido em relação às chapas majoritárias e política de alianças em 2022 no RN.
Se der, será candidato à reeleição.
Se der.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.