“Eles não são loucos. São treinados para acreditar, não para saber. A crença pode ser manipulada. Só o conhecimento é perigoso.”
Frank Herbert
Jornalismo com Opinião
“Eles não são loucos. São treinados para acreditar, não para saber. A crença pode ser manipulada. Só o conhecimento é perigoso.”
Frank Herbert
A partir desta quarta-feira, dia 31 de maio, os servidores estaduais podem fazer a solicitação de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil. A reabertura acontece após um trabalho conjunto de estreitamento das relações entre o Governo do Estado e a instituição financeira.
“A manutenção do contrato com o Banco do Brasil decorre dos bons serviços prestados aos servidores e a partir de uma nova negociação com preço de venda da folha justo. Buscaremos também a abertura de créditos cada vez melhores para os correntistas vinculados ao Governo do RN”, explicou o secretário estadual de Administração, Pedro Lopes.
O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo que oferece vantagens exclusivas aos servidores públicos, tais como juros mais baixos e prazos estendidos para pagamento. Com essa reabertura, os servidores do Estado do Rio Grande do Norte terão novamente acesso a essa ferramenta financeira, através de uma instituição sólida e reconhecida nacionalmente, com vasta experiência no oferecimento de soluções financeiras para servidores públicos.
Para solicitar o empréstimo consignado, os servidores devem dirigir-se à uma agência do Banco do Brasil munidos dos documentos necessários, conforme exigido pela instituição financeira. É fundamental que cada servidor faça uma análise criteriosa de sua capacidade de pagamento antes de contratar o empréstimo, evitando comprometer sua saúde financeira.
Leia também: Estado deve consignados desde agosto; servidores são prejudicados.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
No mês de maio, o TamoJunto Podcast, o primeiro podcast de entrevistas da cidade de Pau dos Ferros/RN e da região do Alto Oeste Potiguar, comemorou seu primeiro aniversário no ar. Apresentado por Clístenes Carlos e Erickson Queiroz, o programa atingiu a marca de 50 episódios apresentados, consolidando-se como uma referência em produções de audiovisual na região.
Com produção da equipe da agência Publik Marketing e Propaganda, o TamoJunto Podcast tem conquistado ouvintes e telespectadores ao receber convidados das mais diversas áreas de atuação, proporcionando um espaço para discussão de assuntos relevantes e de interesse da comunidade local. Desde seu lançamento, o programa se destaca pela diversidade de temas abordados, promovendo debates enriquecedores e trazendo perspectivas diferentes para os ouvintes.
Diversidade
Ao longo do último ano, o TamoJunto Podcast trouxe entrevistas com profissionais renomados, artistas locais, empreendedores, políticos e representantes de diferentes segmentos da sociedade. Através dessas conversas, o programa tem promovido a troca de conhecimentos, explorando temáticas como cultura, empreendedorismo, saúde, educação, política entre outros assuntos relevantes para a região.
O TamoJunto Podcast vai ao ar, ao vivo, todas as terças-feiras, as 19h30 e está disponível no Youtube através do canal www.youtube.com/@tamojuntopdc e também nas principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify e Google Podcasts. Os ouvintes e telespectadores podem acompanhar os episódios anteriores nas plataformas digitais e receber as atualizações semanais no perfil @TamoJuntoPDC no Instagram onde os apresentadores divulgam sempre os novos convidados e conteúdos interessantes.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O portal Agora RN divulgou nesta quarta-feira (31), pesquisa realizada pelo Instituto Exatus de Natal, onde aponta que, se as eleições municipais fossem hoje, Judas Tadeu Alves dos Santos (PSDB), o “Dr. Tadeu”, seria reeleito prefeito de Caicó (RN) com 58,93% dos votos.
O instituto pesquisou seis possíveis nomes que podem disputar o próximo pleito eleitoral. Em um primeiro cenário, Diego Vale, com 11,90%, foi o segundo mais citado nas entrevistas. Roberto Germano veio em seguida, com 7,29%. Na sequência, Artur Maynard (5,18%), Coronel Brilhante (4,22%) e José Rangel (1,54%).
A porcentagem de intenção do voto em branco atingiu 8,64% dos entrevistados, segundo o Exatus. Os que irão votar em outros, não sabem ou não quiseram responder, somaram: 2,30%.
A pesquisa foi realizada no último dia 26 de maio e questionou sobre as intenções de voto dos eleitores de Caicó a respeito das eleições municipais de 2024. Foram entrevistadas 521 pessoas em todas as regiões do município. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos, e o nível de confiança do levantamento é de 95%.
Aprovação
O Instituto Exatus ainda pesquisou sobre a avaliação que os caicoenses fazem da gestão do prefeito Dr. Tadeu. Os números finais apontam que 75,05% dos entrevistados aprovam. Já os que desaprovam a administração municipal, somaram 15,74%. Outros 9,21% não souberam ou não responderam.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
‘Virginia.’ Esse o título do monólogo, o primeiro da carreira da atriz de expressão nacional, Cláudia Abreu, que tem apresentação nesta quarta-feira (31) em Mossoró, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Começa às 20h.
A peça trata da vida da escritora, ensaísta e editora britânica Virginia Woolf (1882-1941).
A dramaturgia de ‘Virginia’ foi concebida como inventário íntimo da autora. Mergulha em seus últimos momentos, rememorando acontecimentos marcantes em sua vida, a paixão pelo conhecimento, os momentos felizes com os queridos amigos do grupo intelectual de Bloomsbury, além de revelar afetos, dores e seu processo criativo.
Em Mossoró a apresentação do espetáculo ‘Virginia’ tem produção da Bobox Produções e Casa de Zoé e apoio: TCM; Uern; Zum Restaurantes e Garbos Trade Hotel Mossoró.
Ingressos: //www.outgo.com.br/bobox
Ficha técnica
CLÁUDIA ABREU – Idealização Dramaturgia Atuação
AMIR HADDAD – Direção
MALU VALLE – Codireção
MARCIA RUBIN – Direção de Movimento
MARCELO OLINTO – Figurinos
BETO BRUEL – Iluminação
DANY ROLAND – Trilha Sonora com colaboração de José Henrique Fonseca
BRUNA MORETI – Operação de som
IGOR SANE – Assistente de iluminação / operação de Luz
CAROLINA PINHEIRO – Design gráfico
FOTOS – Rogério Faissal, Pablo Henriques e José Henrique Fonseca
VANESSA CARDOSO – Assessoria de Imprensa
DADÁ MAIA – Direção de Produção
ARLINDO BEZERRA E TITINA MEDEIROS – Produção circulação Natal, Mossoró e Fortaleza
KATHARINA GURGEL – Produção local Mossoró
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Faculdade Católica do RN – sediada em Mossoró – anuncia que mais de 75% dos alunos do curso de Direito que realizaram a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram aprovados, estabelecendo uma impressionante taxa de aprovação. O feito é ainda mais notável ao considerar que essas aprovações ocorreram enquanto os alunos estão cursando o 9º e 10º período, ou seja, antes mesmo de concluírem a graduação.
Recentemente, a Faculdade Católica do RN conquistou a 2ª posição na lista das melhores instituições de ensino superior do país, em ranking da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC).
Os dados referem-se ao Conceito Preliminar de Curso (CPC) e ao índice Geral de Cursos (IGC) divulgados pelo Ministério da Educação e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), referentes ao ano de 2021.
“Essa conquista ressalta não apenas o comprometimento e dedicação dos alunos, mas também a qualidade excepcional do ensino jurídico oferecido,” assinala Júlio Thalles, coordenador do curso de Direito da Católica.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Quem atua na condição de Microempreendedor Individual (MEI), precisa ter atenção para o prazo final do preenchimento e envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que ocorre nesta quarta-feira (31) e é referente ao exercício 2022. A declaração é obrigatória.
Deve ser feita na internet, e precisa ser enviada no prazo estabelecido para evitar multas.
De acordo com o professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade Potiguar (UnP), Itamar Diniz, a declaração serve para informar rendimentos. “Assim como todo empresário, o MEI também precisa prestar contas de todas as vendas, de serviços ou produtos, que fez no ano anterior à declaração e detalhar seu faturamento bruto”, explica.
No site do Simples Nacional, através do link www8.receita.fazenda.gov.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“É difícil libertar os tolos das correntes que eles veneram.”
Voltaire
Do Blog do Barreto
O juiz Pedro Cordeiro Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Mossoró, rejeitou o pedido de liminar para mudar o edital da licitação da limpeza urbana e coleta de lixo de Mossoró.
O magistrado havia suspendido o certame para ouvir a Prefeitura de Mossoró e após receber os argumentos da Procuradoria Geral do Município, ele rejeitou pedido para retirar trechos considerados restritivos na concorrência apontado pela empresa Fortline Servicos Ltda.
O magistrado entendeu que a exigência de licença de órgãos ambientais, um dos principais argumentos da ação, para poder concorrer, não fere a legislação.
“Na questão posta, por se tratar de licitação que versa sobre limpeza urbana, integrando também o transporte de resíduos poluidores, não restam dúvidas acerca da possibilidade de degradação ambiental, de tal modo a se mostrar pertinente a exigência de licença ambiental”, avaliou.
A licitação está marcada para amanhã, às 9h, no Auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Praça da Convivência de Mossoró, situada no Corredor Cultural da cidade, foi apresentada à noite desta terça-feira (30) em sua nova fase de funcionamento, com gestão terceirizada. Das 23 unidades comerciais, 11 já estão ocupadas e há uma fila de “150 interessados nos espaços restantes.”
A informação foi passada por Alexandro Rodrigo Veber, um dos sócios do grupo “A. R. Veber Ltda”, proprietária do Restaurante Tchê, vencedor da licitação para administrar esse equipamento público.
O prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) participou da solenidade ao lado de outras autoridades e convidados, como o deputado estadual Neilton Diógenes (PL), presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim (Solidariedade), vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio Augusto Forte Melo, bem como o professor Frank Felisardo, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT).
Sucateada e desativada, a Praça da Convivência foi reformada e restaurada, sendo entregue ano passado. Depois de três editais de licitação, em 27 de março deste ano finalmente houve a habilitação do grupo A.R. Veber Ltda.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (30), matéria que permite à Caern firmar Parcerias Público-Privadas (PPP’s). O projeto de lei apresentado pelo Governo do Estado tem como objetivo permitir que a companhia possa atingir a universalização do esgotamento no Estado até 2033.
Para aprovar a matéria, o presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares, esteve presente na reunião do colegiado para esclarecer questionamentos em torno da iniciativa. Na oportunidade, o gestor confirmou que a estatal deverá formalizar duas PPP’s para atender a totalidade de municípios que hoje possuem contratos com a empresa no Estado. Para isso, é preciso atualizar a legislação em vigor atualmente no Estado relativa ao funcionamento da Caern.
Linhares explicou que a Caern precisa de R$ 4,2 bilhões para atingir a meta estipulada para os próximos 10 anos. Mas, com a receita atual não conseguirá passar de R$ 1,1 bilhão. “Essas duas PPP’s devem chegar a R$ 3 bilhões investidos no Estado. Se governo federal não coloca recursos para isso e Governo do Estado não tem condição financeira de bancar investimentos, o restante precisa vir necessariamente do aporte do setor privado”, disse.
Quando questionado sobre o motivo da urgência para se debater o projeto na Assembleia, o presidente da Caern esclareceu que quanto mais tempo se passa, mais caro fica para realizar as obras necessárias ao esgotamento dos municípios potiguares.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O eterno professor, médico psiquiatra, ex-reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), empresário e comunicador Milton Marques de Medeiros (in memoriam) foi homenageado nesta terça-feira (29), durante Sessão Solene em alusão aos 21 anos do campus dessa instituição em Natal.
A programação aconteceu na Câmara de Vereadores de Natal e a homenagem foi recebida por Zilene Medeiros, dirigente do Grupo TCM e viúva de Milton Marques. Também estiveram presentes na solenidade a reitora da universidade Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas, entre outras autoridades.
Durante a Sessão Solene a importante contribuição de Milton Marques junto à Uern, por meio do seu trabalho, dedicação, esforço e comprometimento na Educação, foi evidenciada. Outras pessoas receberam homenagens durante a sessão, uma proposição da vereadora Nina Souza (PDT).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Em seu primeiro pronunciamento no retorno à Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (30), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) defendeu igualdade salarial entre auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem contratados no concurso público de 2007.
Segundo ele, a seleção por meio da qual a Prefeitura contratou os auxiliares e técnicos, em 2007, prevê as mesmas atribuições. e o cotidiano profissional também comprova essa igualdade. Daí, a justiça do pleito pela isonomia.
Segundo o vereador, as funções são iguais, mas os salários diferentes.
“São profissionais que estiveram na linha de frente no pico da pandemia de Covid-19, que conviviam com notícias de mortes e colegas entubados, que chegavam em casa e nem sequer podiam abraçar seus filhos pequenos. Por que agora não oferecer a isonomia salarial?”, defendeu Ozaniel.
Servidor municipal na área de Saúde, Ozaniel retornou à Casa – não tinha se reelegido em 2020 – hoje, quando tomou posse (veja AQUI), mobilizando servidores desse segmento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Inclinado a pedir exoneração da titularidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, da Prefeitura de Mossoró, o engenheiro civil Rodrigo Lima deverá continuar no cargo.
Nome próximo ao prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade), Lima tinha sinalizadores de retorno à iniciativa privada em área do petróleo e gás.
As modificações que o prefeito implementa, com desmembramento da Infraestrutura, o que destinará o titular dessa pasta a foco mais específico em obras, reanimou o secretário à continuidade na equipe.
A nova secretaria que nascerá, focada nas execuções dos serviços de limpeza urbana, iluminação pública e meio ambiente, terá como titular o diretor executivo de Infraestrutura, Miguel Rogério.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) confirmou multa, no valor de R$ 162 mil, a ser paga pelo ABC Futebol Clube pelo não cumprimento de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Norte (MPT-RN).
O descumprimento, no caso, consistiu no atraso salarial ocorrido no mês de agosto de 2018.
A TAC foi firmada em 2012 e determina ao ABC, entre outros itens, “o pagamento integral dos salários de todos os seus empregados até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido”, sob pena de multa diária de R$ 200,00 por empregado.
O valor da multa é destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). O atraso salarial de 2018 atingiu 32 empregados, chegando ao valor da penalidade atualizado de R$ 162 mil.
A decisão da Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) foi por unanimidade e manteve o julgamento inicial da 10ª Vara do Trabalho de Natal.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Os vereadores Antônio José Costa e Silva, “Tony Cabelos” (Progressistas) e Ozaniel Alves de Mesquita (União) tomaram posse, hoje (30), na Câmara Municipal de Mossoró. Eles substituem Naldo Feitosa (PSC) e Lamarque Oliveira (PSC), cujos mandatos foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por irregularidades do PSC no lançamento de candidaturas de mulheres na eleição de 2020.
Parlamentares na legislatura passada (2017/2020), Tony Cabelos e Ozaniel Mesquita obtiveram 2.219 e 1.460 votos, respectivamente, na eleição de 2020 e estavam na suplência. Com a diplomação, sexta-feira (26), assumem como titulares para mandatos de 30 de maio de 2023 a 31 de dezembro de 2024.
Convocados pela Presidência ao plenário, na sessão de hoje, os dois vereadores fizeram juramento de posse na tribuna e, em seguida, foram declarados empossados. Na sequência, a leitura do termo de compromisso e de posse, pela Mesa Diretora, concluiu o ato da posse, e a palavra foi passada aos parlamentares.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Às 15h desta quarta-feira (31), os comunicadores Petras Vinicius e Joaozinho GPS recebem na Rádio Difusora de Mossoró o editor desta página para um bate-papo sobre política municipal, estadual e nacional.
É o programa Conexão Difusora.
Na pauta, além de política, outros temas como o Mossoró Cidade Junina.
Sintonize a 1.170 AM ou pela Net clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Ex-vereador e ex-prefeito de Portalegre (Alto Oeste do RN) por três mandatos, o engenheiro agrônomo Manoel de Freitas Neto, o “Neto da Emater”, foi nomeado superintendente regional da Ministério da Agricultura e Pecuária no Rio Grande do Norte.
A indicação é da senadora Zenaide Maia (PSD).
Ele entra no lugar de Roberto Carlos Razera Papa.
Nota do Canal BCS – Parabéns ao Neto, que conheço pela atividade política que cubro. Sucesso.
E um abraço especial vai pro Ribamar Freitas (Oba Restaurante), seu irmão, um amigo de longas datas. Sei da sua felicidade e demais familiares por essa conquista.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
“O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo.“
Marco Aurélio
O Governo do Rio Grande do Norte assinou nesta segunda-feira (29), com a EDF Renewables, líder global em energia renovável, e com a Internacional Energias Renováveis (IER), Memorando de Entendimentos (MoU), na sigla em inglês) para desenvolver ações de mútua cooperação e intercâmbio visando o desenvolvimento de projetos de geração de energia eólica offshore e produção de hidrogênio verde no Estado.
A EDF Renewables tem planos de desenvolver, construir, operar e manter um complexo eólico em alto mar, no litoral do Rio Grande do Norte, com capacidade estimada de até 2 GW e previsão de início das atividades em 2030. A experiência internacional da EDF Renewables, que conta com mais de 1 GW em operação e mais de 10 GW em construção e em desenvolvimento no segmento offshore ao redor do mundo, garante a capacidade técnica necessária para a viabilização do projeto.
O complexo eólico offshore no Rio Grande do Norte é desenvolvido em conjunto com a Internacional Energias Renováveis (IER), empresa Potiguar de projetos de geração de energia renovável, que, desde 2020, atua no desenvolvimento do empreendimento. A parceria e a estruturação inicial entre a EDF Renewables e a IER foi assessorada pela SUNSTO Renováveis, empresa de desenvolvimento e estruturação de projetos renováveis.
“Começamos a semana com notícia muito auspiciosa, o entendimento com investidores com perfil de seriedade e qualificação e com experiência consolidada. No RN estamos 24 horas empenhados em desenvolver as energias renováveis e consolidar o Porto-Indústria Verde. E tratamos sobre isso também diretamente com o governo federal. Temos sinergia entre governo e iniciativa privada para avançarmos. Este é um projeto que impacta positivamente o RN, o Nordeste e o Brasil”, afirmou a governadora Fátima Bezerra.
“A parceria com o Governo do Rio Grande do Norte é um importante passo para a ampliação e a diversificação do portfólio de soluções da EDF Renewables na América Latina. A assinatura do MoU reforça nossa presença no Nordeste brasileiro, onde já viabilizamos quatro complexos eólicos onshore, que somam mais de 1.4 GW”, explica André Salgado, CEO da EDF Renewables do Brasil.
Participaram da audiência, pelo governo do RN, os secretários Jaime Calado, do Desenvolvimento Econômico (SEDEC); Gustavo Coelho, da Infraestrutura; Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Enérgico da SEDEC e Werner Farkatt, diretor-técnico do Idema.
Pelas empresas: André Salgado, CEO da EDF Renewables do Brasil; Raíssa Cafure Lafranque, diretora de novos negócios e vice-presidente da EDF Renewables; Alice Grept, analista da EDF Renewables; Sylvain Jouhanneau, diretor de modelos emergentes da EDF Renewables; Darlan Santos, diretor técnico IER; Gilbran Dantas, diretor executivo da IER.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Com base no processo sob o número 0600573-85.2020.6.20.0013, de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), a juíza da 13ª Zona Eleitoral de Santo Antônio, Marina Melo Martins Almeida, cassou prefeito e vice do município de Passagem, Agreste do RN. A decisão saiu nesta segunda-feira (29).
O prefeito Dikson Mesgrael Bezerra Júnior (MDB), o “Juninho Fagundes”, e o vice-prefeito Edilson Gerônimo Dantas (PSB), foram denunciados por compra de votos. O Ministério Público Eleitoral (MPE) deu parecer favorável à cassação.
Importante salientar: é decisão de primeiro grau e cabe recurso, com os cassados podendo recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) no exercício dos mandatos.
Nas eleições de 2020, a chapa Juninho-Edilson obteve 1.581 votos (51,55%), na Coligação Juntos Somos Mais Fortes. Derrotou a candidata Wedna Mendonça (PL), que somou 1.486 votos (48,45%).
A própria Wedna, com a Coligação Amor a Passagem (PL, PT e Solidariedade) denunciou Juninho Fagundes e Edilson Gerônimo. Sua chapa tinha como vice o então vereador João Rudson (Solidariedade).
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
O prefeito Alyson Bezerra (Solidariedade) anunciou nesta segunda-feira (29), que a Prefeitura de Mossoró vai enviar para a Câmara Municipal um Projeto para criação de uma nova pasta focada nas execuções dos serviços de limpeza urbana, iluminação pública e meio ambiente.
O anuncio foi feito em entrevista à Rádio Rural de Mossoró, programa Jornal da Tarde, apresentado pelo jornalista Saulo Vale. Também antecipou, que vai indicar Miguel Rogério a secretário da nova pasta.
Miguel é atualmente diretor executivo de Infraestrutura, realizando um serviço focado na iluminação pública do município. Durante cerca de 30 anos ele atuou na Cosern (período de empresa estatal e fase de empresa privada).
O prefeito destacou que a iniciativa vem da necessidade de desafogar a Secretaria de Infraestrutura, que conta com uma grande quantidade de obras sendo tocadas no município. Além disso, reforçou que a própria população tem pedido mais ações da gestão nesta frente de trabalho, o que é quase impossível de funcionar à plenitude, nesse formato atual.
“Nós vamos fazer uma divisão que de um lado vai ficar a Infraestrutura, a parte de obras diretamente. Do outro lado, vai ficar a parte de urbanismo, meio ambiente, limpeza e serviços urbanos”, finalizou o prefeito Allyson.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.