sábado - 23/09/2023 - 23:46h
Sindilojas 80 anos

Legado de comerciantes e ex-dirigentes é lembrado com emoção

Evento reuniu dezenas de pessoas e várias gerações do segmento comercial (Edição de fotos do BCS)

Evento reuniu dezenas de pessoas e várias gerações do segmento comercial (Edição de fotos do BCS)

Em parceria com a Prefeitura, o Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS) realizou neste sábado (23) uma grande ação de arborização na Avenida Lauro Monte. A atividade fez parte da abertura do calendário de ações comemorativas aos 80 anos de atuação do Sindilojas e teve como objetivo homenagear personalidades, dirigentes empresariais e comerciantes que deram sua contribuição a essa história.

O evento conseguiu juntar dezenas de pessoas e gerações de comerciantes e familiares, num momento raro. Muitos participaram sob forte emoção.

Foram plantadas 80 mudas de plantas nativas das espécies Craibeira e Carnaubeira, em 1,12 quilômetro do canteiro central de toda a avenida. No local, houve também a instalação da Pedra Fundamental, que homenageia o comércio, além de serviços oferecidos por meio do Sesc e Senac.

Simbologia

Presidente do Sindilojas, Michelson Frota discursou e disse que a simbologia do plantio está associada à ideia de “legado”, “continuidade”. É uma manifestação de gratidão e reconhecimento a tantas pessoas que marcaram e marcam a atividade mercantil e a entidade, assinalou.

“É um momento muito importante, são 80 anos de história de um sindicato que vem trabalhando pelo desenvolvimento do setor de comércio, de serviço, de turismo, mas também pelo desenvolvimento socioeconômico de Mossoró e do Rio Grande do Norte e aqui o sindicato é forte, tem uma atuação muito participativa”, declarou Marcelo Queiroz, presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do RN (FECOMÉRCIO/RN).

“Cada árvore que aqui é plantada é uma vida, é uma história”, disse o prefeito Allyson Bezerra (UB), declarando que seu esforço e de equipe é para deixar plantada realizações, cumprindo com esforço um papel de gestor, sem desmerecer ninguém que passou antes.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Excelente iniciativa. Homenagear em vida sempre que for possível.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.