Walter, Fátima, o então candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves, dia 27 de agosto de 2022: campanha estadual (Foto: Arquivo do BCS)
A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) finalmente se reuniram para tomada de posição sobre aliança política, sucessão estadual e outros pontos que criaram um fosso entre ambos nos últimos meses.
Nesta segunda-feira (29), os dois reuniram-se em Natal e emitiram nota conjunta. Nada definido, mas um caminho está tomado.
Eles vão conversar e ouvir as executivas nacionais de seus partidos, antes de tomada de posição.
Por enquanto, seguem algumas interrogações: Walter vai assumir ou não o governo no lugar de Fátima, no fim de março do próximo ano? Ele será candidato a deputado estadual em vez de governador por cerca de nove meses? Se não houver entendimento, o MDB segue na base da governadora, que deverá ser candidata ao Senado? Como fica a questão da confiança entre os dois lados, já que Walter abriu diálogo com setores da oposição, mesmo antes de uma conversa com a governadora? A questão fiscal do Estado é realmente o grande problema ou existem outros?
Veja a nota abaixo:
Reunidos na tarde dessa segunda-feira, 29 de dezembro, para avaliação política e administrativa do Rio Grande do Norte, concluímos, conjuntamente, que os interesses do Estado do Rio Grande do Norte sempre se imporão aos nossos legítimos projetos partidários ou pessoais, conforme aconteceu nas eleições de 2022.
Entendendo que a aliança que nos elegeu Governadora e Vice-Governador foi parte do projeto nacional, consolidado no governo do Presidente Lula e no nosso governo estadual, e em contato com dirigentes nacionais dos nossos partidos, comunicamos que as decisões quanto às questões das eleições de 2026 serão tomadas, ouvidas as instâncias nacionais do Partido dos Trabalhadores e do Movimento Democrático Brasileiro.
Governadora Fátima Bezerra
Vice-governador Walter Alves
Nota do Blog – A política do RN vai atravessar o ano com mais interrogações do que certezas, do governismo à oposição. Está ficando divertido para quem reporta os acontecimentos. Simbora!
Leia também: Álvaro reforça pré-campanha acreditando em cabeça de chapa;
Leia também: Walter – Um mal necessário aos olhos do petismo;
Leia também: “Waltinho” volta a ser o Walter Alves de antes para a militância petista.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso ThreadsAQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.















































