sábado - 12/07/2025 - 07:28h
11 atrações

“Mossoró Rock Festival” acontece neste sábado no Hotel VillaOeste

Banner de divulgação

Banner de divulgação

O Dia Mundial do Rock volta a ser celebrado em grande estilo. Após o sucesso da 1ª edição, o maior evento de rock da cidade de Mossoró/RN volta ainda maior. É o Mossoró Rock Festival.

Neste sábado (12), no Hotel VillaOeste, a partir de 15 horas, 11 bandas vão se apresentar, com mais de 30 tributos e som ininterrupto, em 10 horas de evento.

Entre os tributos, estão Dark Frontier (Iron Maiden), Conexão Urbana (Legião Urbana), Damage Inc (Metallica), Nós Somos Nós (rock nacional), Funhouse (Billie Eilish, Avril Lavigne, Paramore, Evanescence), Cão Véio (Dead Fish, Raimundos, CPM22, NX Zero)

Dois palcos, cerveja gelada, Food Station e outras atrações também estarão disponíveis.

Mais informações e compra de ingressos AQUI.

Palcos e atrações (Reprodução do BCS)

Palcos e atrações (Reprodução do BCS)

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
sexta-feira - 11/07/2025 - 23:54h

Pensando bem…

“Cada sonho que você deixa pra trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir.”

Steve Jobs

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
  • Repet
sexta-feira - 11/07/2025 - 14:46h
Serra do Mel

Debate sobre exploração de energia eólica movimenta ALRN

Ubaldo Fernandes presidiu a audiência (Foto: ALRN)

Ubaldo Fernandes presidiu a audiência (Foto: ALRN)

Tentando equilibrar as discussões em torno da operação de empresa de energias renováveis no município de Serra do Mel, o deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB), como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, reuniu envolvidos no tema para uma audiência pública nesta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa. A audiência contou com a participação da deputada Divaneide Basílio (PT), titular da Comissão, do deputado federal Fernando Mineiro (PT), dos deputados estaduais Coronel Azevedo (PL) e Nelter Queiroz (PSDB).

“Nosso objetivo é ouvir, com equilíbrio e imparcialidade, os diversos pontos de vista sobre a implantação de projetos de energia renovável no município de Serra do Mel, região estratégica para o desenvolvimento energético do nosso estado.

Na pauta das discussões, uma ação judicial impetrada pela Federação dos Trabalhadores Rurais (FETARN), CUT e Serviço de Assistência Urbana (SAU), que questionam o percentual de repasses pela empresa multinacional francesa Voltália, que explora a área onde mais de 80 torres de energia eólica. A ação, que cobra uma indenização de mais de R$ 100 milhões, com recursos a serem geridos pelas 3 entidades, é questionada por donos de terras que são beneficiadas e que, durante a audiência, acompanharam das galerias através de telões que foram disponibilizados pela Casa.

“Esta comissão está sendo isenta”, disse o deputado Ubaldo, afirmando que recebeu todos os lados do movimento, que convidou todos os deputados da Casa, e que a intenção era realizar a audiência em Serra do Mel, portanto foi impedido pelo fato da Câmara local não estar disponível.

Representante da multinacional, a diretora Ariana Machado explicou que há 13 anos a empresa opera e nunca foi acionada para nenhuma discussão em torno do que hoje incomoda o grupo que acionou a justiça.  Representantes das instituições defenderam as mudanças recomendadas pelo Ministério Público, e comentaram sobre problemas de saúde registrados em moradores por causa da exploração desordenada.

Prefeito e ex-prefeito falam

O prefeito de Serra do Mel, Hudson Azevedo, disse não concordar com a retiradas das eólicas e que vai trabalhar para que isso não aconteça. Ele dividiu o tempo de fala com o ex-prefeito Bibiano “Que pena que nossos produtores não estão nesse plenário”, disse o ex-prefeito, lembrando como o projeto de eólicas chegou ao município, quando todos os envolvidos leram contratos. “Não podemos esconder e temos que reconhecer o impacto econômico nesses 12 anos”, disse o ex-prefeito. “Nunca vou estar contra os meus produtores, vou estar sempre do lado deles, e sou contra a ação civil pública pelas coisas absurdas que colocaram”, disse, fazendo um apelo às instituições que assinam a ação judicial. “Em nome de todos os produtores: retirem a ação e vamos discutir melhorias”, disse, para que o povo não seja prejudicado.

O deputado Nelter Queiroz prestou solidariedade aos produtores que acompanharam a audiência pelos telões nas galerias, e considerou ‘estranha’ a ação que corre na justiça. “A Serra do Mel não é da CUT, não é da Fetarn, é do povo que lá mora”, alertou Nelter.

“Um debate tardio”, disse a defensora pública de Assú, Giovanna Burgos, debatendo sobre os impactos causados por grandes empreendimentos. Ela entende que a ação judicial trouxe, pelo menos, a oportunidade de debater. “Pode ser uma pessoa apenas, mas se essa pessoa se sentir incomodada, ela pode entrar com uma ação na justiça”, ressaltou. Ela sugeriu que a Assembleia siga discutindo sobre o tema.

Representando a bancada federal, o deputado Fernando Mineiro parabenizou a CUT, a Fetarn e o SAL pela luta, afirmando que ela não é do PT, já que aliados do partido estão em posição contrária à dele. Mineiro questionou os contratos ‘sigilosos’, afirmando que, enquanto os produtores estão brigando, a empresa multinacional está contabilizando os lucros na França. “Ninguém está querendo tirar direitos”, disse Mineiro, afirmando que vai acionar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal para ter acesso aos contratos firmados com a empresa Voltalia, que opera em Serra do Mel. “Sigilo em contrato?”, questionou Mineiro.

O deputado Coronel Azevedo defendeu os produtores de Serra do Mel, justificando que, de acordo com números apresentados pela multinacional francesa, o PIB per capita de Serra do Mel era um dos piores no Rio Grande do Norte antes da chegada do projeto de energias renováveis no município. “Hoje Serra do Mel está entre os 10 PIB per capita no Rio Grande do Norte”, afirmou o deputado, sugerindo a realização de outra audiência para debater o assunto, desta vez no município afetado. “Por que se pede uma indenização de R$ 106 milhões?”, questionou o deputado Azevedo.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Galeeria ficou lotada com protesto em cartazes (Foto: ALRN)

Galeeria ficou lotada com protesto em cartazes (Foto: ALRN)

A audiência foi concluída com a abertura do espaço para outros debatedores inscritos como o ex-arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira, representando o SAL, o procurador do Estado José Marcelo Costa, e outros presentes que se inscreveram. “Esta audiência não se propõe a julgar ou tomar decisões, mas sim a ouvir todos os lados com equilíbrio, permitindo que autoridades, empresas, especialistas e cidadãos contribuam para a construção de soluções justas e sustentáveis”, encerrou o deputado Ubaldo Fernandes.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
sexta-feira - 11/07/2025 - 11:08h
Glern

Natal sedia a 1ª sessão do 3° Ciclo de Sessões Maçônicas Conjuntas

Sessão aconteceu nessa quarta-feira em Natal (Foto: cedida)

Sessão aconteceu nessa quarta-feira em Natal (Foto: cedida)

Na noite dessa quarta-feira (09), foi realizada a 1ª Sessão do 3º Ciclo de Sessões Maçônicas Conjuntas de Natal/RN. O encontro ocorreu no templo da Loja Irmãos Fraternos, vinculada à Grande Loja Maçônica do RN (GLERN), e contou com a participação das Lojas 21 de Abril (GOB-RN) e Emídio Fagundes (GORN/COMAB).

Mais de 80 maçons estiveram presentes na sessão, que teve como destaque a palestra do Irmão Augusto Costa Maranhão Vale, da Loja Aurora do Oriente (GORN), abordando o tema “Ética e moral: dois conceitos, um só ideal – a melhoria do ser humano”.

A condução dos trabalhos foi feita pelo Venerável Mestre Carlos Neves, com a presença dos Grão-Mestres José Ozair Pinto Filho (GORN/COMAB) e Osmar Maciel de Oliveira (GOB-RN). A GLERN foi representada por seu Delegado Distrital, uma vez que o Grão-Mestre da Potência estava em viagem.

Em suas falas, os Grão-Mestres ressaltaram a importância do evento como símbolo da união entre as potências maçônicas do Rio Grande do Norte. Ozair Pinto Filho destacou que a Maçonaria potiguar é referência nacional em fraternidade. Já Osmar Maciel reforçou que o ciclo de sessões conjuntas está consolidado e deve continuar nos próximos anos.

O Ciclo de Sessões Maçônicas Conjuntas tem se firmado como uma oportunidade de integração, intercâmbio de experiências e fortalecimento dos laços entre as lojas da capital. A próxima sessão está prevista para setembro, no templo da Loja Emídio Fagundes (GORN).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Repet
sexta-feira - 11/07/2025 - 09:50h
Boletim médico

Estado de saúde do economista Elviro Rebouças “ainda é muito grave”

Elviro Rebouças se emocionou com visita da irmã Tércia (Foto: Arquivo/De Fato)

Elviro Rebouças presidiu a CDL Mossoró e é empresário de longo curso no município (Foto: Arquivo/De Fato)

O mais recente boletim sobre o quadro de saúde do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), economista Elviro do Carmo Rebouças, 79, não é bom. Na verdade, aflitivo.

As informações desta sexta-feira (11) são essas:

“O senhor Elviro Rebouças encontra-se na UTI, traqueostomizado (respiração por equipamentos), utilizando de ventilação mecânica nos parâmetros mínimos. Segue fazendo diálise e seu fígado está prejudicado devido ao montante de antibiótico ingeridos e alimentação parenteral. Infelizmente, o estado ainda é muito grave. O tratamento tem sido de forma diária, mediante resposta de seu corpo aos ajustes feitos pelo médico responsável diariamente.”

Ele está internado em Fortaleza-CE, no Hospital Monte Klinikum, bairro do Meireles, desde o dia 1º de junho. Mas, anteriormente, esteve na UTI do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, desde o dia 25 de abril, com síndrome respiratória e infecção decorrentes da H1N1, sendo logo intubado.

Nota do BCS – Seguimos na torcida pela recuperação de “Dom Elviro.”

Amém.

Veja nos links a seguir, notícias que publicamos mostrando passa a passo as dificuldades enfrentadas por Elviro Rebouças – AQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUIAQUI, AQUI e AQUI.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
sexta-feira - 11/07/2025 - 08:57h
Cenário Político

Nomes, grupos e bastidores para as eleições 2026 são abordados na TCM

Editor do BCS mostra chances de cada nome ao Senado, corrida ao governo e embate federal

Em entrevista ao programa Cenário Político da TV Cabo Mossoró (TCM Telecom), Canal 10, nessa quinta-feira (10), o editor do Blog Carlos Santos (Canal BCS), Carlos Santos, analisou quadro de disputa eleitoral no RN. O foco, claro, 2026.

Sobre corrida ao Senado, sublinhou que o senador Styvenson Valentim (PSDB) “nada de braçadas” à reeleição e “só ele mesmo pode jogar a reeleição fora.”

A segunda vaga tem a governadora Fátima Bezerra (PT) com boas possibilidades de vitória, mas descartando a senadora Zenaide Maia (PSD) do seu palanque – “operação que já começou.”

Em relação à corrida à Governadoria, a constatação da grande dificuldade de viabilização à vitória de Cadu Xavier, nome da governadora. Ninguém tire de cogitação de ele ser substituído pelo vice, que será governador, Walter Alves (MDB).

Na oposição, a avaliação é de que o quadro está muito embaciado. Pode ocorrer união das forças que se conflitam em torno de uma candidatura consensual. Por enquanto, mesmo não admitindo que será candidato, o prefeito mossoroense Allyson Bezerra (UB) desponta com crescente apoio popular.

O jornalista Vonúvio Praxedes, âncora do programa, selecionou fotos e prints de nomes e de legendas partidárias para avaliação do entrevistado. Assim foi feito. Quem é quem e o peso de cada um/cada uma.

Em relação ao pleito proporcional, Carlos Santos comentou sobre a distorção bilionária causada por emendas orçamentárias, que “transformaram deputados em executivos”, mas “sem ônus algum. Fazem caridade com o chapéu alheio.”

Veja a entrevista no vídeo, onde outros pontos são tratados no bate-papo entre Carlos Santos e Vonúvio Praxedes.

Veja também: Editor do BCS disseca quadro político do RN para 2026.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
sexta-feira - 11/07/2025 - 07:30h
Saúde

Liga de Mossoró inaugura sua Ala Pediátrica na próxima terça-feira

Logomarca Reprodução)

Logomarca (Reprodução)

A Liga de Mossoró – Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) inaugura sua Ala Pediátrica na próxima terça-feira (15), durante rápida solenidade com a presença de dirigentes, médicos e autoridades.

A nova ala ocupará o primeiro andar do Hospital da Liga, antiga Casa de Saúde Santa Luzia. Contará, inicialmente, com nove leitos. Outros sete leitos serão entregues até o início de outubro.

Até a primeira quinzena do mês de agosto, a Liga de Mossoró estará colocando em funcionamento a UTI Pediátrica, que ofertará inicialmente dez leitos. Com isso, a Liga de Mossoró conclui esse setor, ofertando consultas, sala de quimioterapia, internamento e vagas em UTI.

As novas instalações da pediatria teve a colaboração de empresas e pessoas da nossa cidade, sensibilizadas com o trabalho da instituição nesses 25 anos.

“A todos o nosso mais profundo agradecimento”, manifesta a Liga de Mossoró.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Saúde
sexta-feira - 11/07/2025 - 06:50h
Crise

Tarifaço com viés político de Trump tem desdobramentos no Brasil

Bolsonaro e Trump já tiveram encontros administrativos e políticos (Foto: Alan Santos/arquivo)

Bolsonaro e Trump tratam questões político-pessoais como questões de Estado e de economia (Foto: Alan Santos/arquivo)

Do Canal Meio e outras fontes

No dia seguinte ao tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump, o clima no governo brasileiro foi de cautela, reafirmação pública da defesa da soberania nacional e nenhuma decisão concreta sobre como o Brasil pretende retaliar os Estados Unidos se, de fato, a sobretaxa aos produtos brasileiros entrar em vigor no dia 1º de agosto, como anunciou o presidente americano. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não tomará nenhuma decisão até que as novas tarifas passem oficialmente a vigorar. A ideia é usar os próximos 20 dias para voltar à mesa de negociações e, se não houver acordo, encontrar uma maneira menos danosa para a economia brasileira para responder ao que o Planalto vê como uma agressão unilateral, de caráter político e desprovida de qualquer razão econômica.

Lula disse que pretende criar um comitê com empresários brasileiros para analisar as melhores saídas para a crise. Além de simplesmente taxar os produtos americanos, o governo estuda a possibilidade de recorrer à Organização Mundial do Comércio e quebrar patentes de medicamentos. O presidente, no entanto, disse que se não houver acordo o Brasil vai aplicar tarifas de 50% aos produtos americanos. (Valor)

Internamente, o Planalto reforçou o discurso de que a culpa pelo tarifaço americano é da família Bolsonaro, que estaria usando sua relação com Trump para pressionar o Judiciário brasileiro a conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, réu no processo que investiga a trama golpista de 2022. Ontem, o presidente Lula disse que Bolsonaro deveria assumir a responsabilidade pelas medidas adotadas pelo governo americano.

Em entrevista à TV Record, Lula afirmou que a ação foi incentivada pelo deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). “Foi o filho dele [Eduardo Bolsonaro] que foi lá fazer a cabeça do Trump”, disse o presidente. (Globo)

Após semanas de embates com o Planalto, o Congresso deu sinais de que, ao menos desta vez, está em consonância com o governo. Ontem, os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), divulgaram uma nota conjunta afirmando que o Congresso vai agir com “equilíbrio e firmeza” para defender os interesses nacionais. Os chefes do Legislativo defenderam que o Brasil deve responder “com diálogo nos campos diplomático e comercial”. De acordo com a nota conjunta, Motta e Alcolumbre afirmaram que a nova lei de Reciprocidade Econômica tem “mecanismos que dão condições ao nosso país, ao nosso povo, de proteger a nossa soberania”. (Estadão)

Nas redes, a estratégia do Planalto de responsabilizar os Bolsonaros ganhou adesão maior do que se esperava. De acordo com o cientista político Pedro Barciela, no dia seguinte ao anúncio das novas tarifas, entre 62% e 78% das postagens nas principais redes sociais exigiam reciprocidade, criticavam o “crime de lesa-pátria” e evocavam o nacionalismo como elemento em disputa contra o governo Donald Trump e seus apoiadores no Brasil. Segundo ele, a mobilização bolsonarista, que afirma que Lula foi o responsável pela ofensiva americana, teve pouco engajamento no país. (ICL Notícias)

Steve Bannon
, um dos principais ideólogos do movimento MAGA (Make America Great Again), afirmou à jornalista brasileira Marina Sanches, do UOL, que Trump retiraria as tarifas contra os produtos brasileiros se o STF encerrar os processos contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Derrubem o caso, derrubamos as tarifas”, disse ele, um dos aliados mais próximos de Trump. (UOL)

Depois do silêncio inicial, o ex-presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar. Por meio de uma nota, Bolsonaro disse que admira o governo de Donald Trump e que espera que os poderes da República resgatem a normalidade institucional. “Essa caça às bruxas — termo usado pelo próprio presidente Trump — não é apenas contra mim. É contra milhões de brasileiros que lutam por liberdade e se recusam a viver sob a sombra do autoritarismo”, afirmou o ex-presidente. (Metrópoles)

Nota do BCS – O clã Bolsonaro, que tanto se apresenta como “patriota”, é desmascarado de forma flagrante. Coloca suas necessidades acima da soberania nacional, dos interesses econômicos do país e da interdependência dos poderes. Os efeitos danosos desse intervencionismo de Trump e dos EUA vão respingar no próprio Jair Bolsonaro e seus aliados, fomentadores e cúmplices dessa aberração.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Art&C - PMM - Sal & Luz - Julho de 2025
sexta-feira - 11/07/2025 - 06:04h
Em Natal

OAB/RN abre inscrições para o 1º Fórum da Advocacia Iniciante

OAB (sede em Natal) tem condições especiais para jovens advogados (Foto: Divulgação)

OAB (sede em Natal) abrigará o evento nos dois dias programados (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para o 1º Fórum da Advocacia Iniciante. O evento, de iniciativa da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB/RN, acontece nos dias 24 e 25 de julho, na sede da Seccional, em Natal.

A programação vai contar com a realização do I Colégio Nacional de Presidentes da Jovem Advocacia do triênio 2025-2027, com a presença de representantes da advocacia iniciante de todo o Brasil, e também do Simpósio Advocacia 5.0, aberto a toda a advocacia.

Durante o simpósio serão discutidos temas como contratos de honorários, marketing jurídico, oratória e posicionamento de imagem profissional.

“Durante o Colégio dos Presidentes da Jovem Advocacia vamos discutir temas importantes para a advocacia iniciante. Já no dia 25, teremos o simpósio com a programação voltada para habilidades importantes para o dia a dia da advocacia”, explica Roberto Matias, presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas através do link //oabrn.org.br/forumdaadvocaciainiciante, no valor de R$ 40. Os jovens advogados têm desconto de 50% no valor usando o cupom “jovemadv”.

Programação “Advocacia 5.0” – 25/07

8h – Credenciamento

8h30- Abertura

9h: Negociação e Contratos de Honorários – Rafael Lara Martins (Presidente da OAB/GO) e Bárbara Paloma (Vice-presidente da OAB/RN). Mediador: Ricardo Lucena (Secretário Geral da OAB/RN).

10h: Gestão de Tempo e Gestão de Prazos Processuais – Carlos Kelsen (Presidente da OAB/RN), Giovanna Soares (Presidente Jovem do Paraná). Mediadora: Maria Eduarda Passos (Presidente Jovem da OAB/SC)

11h: Marketing Jurídico e seus Limites Éticos – Gabriela Tavares (Presidente Nacional da Jovem Advocacia) e Rafael Bezerra (presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RN). Mediadora: Hortência Monteiro (Conselheira Federal da OAB/RN)

12h: Intervalo, Lanche e Network

13h: Empreendedorismo na Advocacia e Advocacia no Digital – Rafaela Câmara (Especialista em Direito de Família e Sucessões) e Beatriz Torquato (Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/RN). Mediadora: Clara Duarte (Vice-presidente da Jovem Advocacia da OAB/RN)

14h: Prerrogativas Profissionais na Prática – João Victor de Hollanda (Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/RN) e Rodrigo Cavalcanti (Vice-diretor da ESA/RN e presidente da ANACRIM). Mediadora: Mariana Ferreira (Presidente da Jovem Advocacia da OAB Macau)

15h: Oratória e Posicionamento de Imagem Profissional – Luciano Albuquerque (Presidente da Jovem Advocacia da OAB/MS) e Lívia Bandeira (Presidente da Jovem Advocacia da OAB/RJ). Mediador: Gabryell Pinheiro (Secretário da Jovem Advocacia da OAB/RN)

16h30: Encerramento oficial

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
quinta-feira - 10/07/2025 - 18:00h
Gestão e política

Governadora Fátima Bezerra cumpre agenda na região Oeste Potiguar

Fátima fará entrega de trechos de obras na região de Mossoró (Foto: Arquivo)

Fátima começa programação por Martins nesta quinta-feira (Foto: Arquivo)

Durante os dias 10, 11 e 12 de julho, a governadora Fátima Bezerra participa de uma extensa agenda institucional na região Oeste Potiguar. A pauta conta com entregas ações da cultura, infraestrutura, recursos hídricos e turismo, começando com a abertura do 17º Festival Gastronômico e Cultural de Martins, às 20h desta quinta-feira (10), no Centro Histórico da cidade serrana.

Na sexta-feira (11), a governadora segue para Apodi, onde às 10h, na Câmara Municipal, fará a assinatura da ordem de serviço de Obra de Esgotamento Sanitário. Mais tarde, às 11h30, ela participa do lançamento da 5ª Feira Multisetorial do Médio Oeste – FEMULT APODI e 4º Festival Gastronômico, na sede da CDL, situada na Rua Pe. Benedito Alves, 260, Centro, Apodi.

Ainda na sexta-feira, durante a tarde, a agenda será em Pau dos Ferros. Às 15h o Governo do RN faz a entrega da Obra de Reforma e Ampliação da Escola Estadual em Tempo Integral Dr. José Fernandes de Melo, localizada na Rua Joaquim Torquato, s/n, Paraizo. Às 17h o Governo inaugura o Núcleo de Inovação Tecnológica para Educação Híbrida (RIEH), na sede da 15ª DIREC, situada na Travessa Joaquim de Holanda, 19, São Judas Tadeu, Pau dos Ferros.

No dia seguinte, sábado (12), a governadora volta a Martins, onde, às 10h, fará o lançamento da Pedra Fundamental do ECOPOSTO do Monumento Natural Cavernas de Martins (MONA Martins), em um ponto localizado ao lado do Mirante do Canto, Bairro do Canto, Martins.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
quinta-feira - 10/07/2025 - 17:30h
Meio ambiente

Justiça Federal do RN faz inspeção em 17 indústrias salineiras

Delegação do Judiciário passa por vários municípios produtores Foto: JFRN)

Delegação do Judiciário passa por vários municípios produtores Foto: JFRN)

Em uma inspeção conjunta envolvendo processos que questionam a atividade salineira, equipes de três Varas da Justiça Federal do Rio Grande do Norte estão realizando inspeções em 17 salinas nos municípios de Macau, Guamaré, Porto do Mangue, Mossoró, Areia Branca e Grossos. O trabalho colaborativo é feito pela 11ª Vara, sediada em Assu, e 8ª e 10ª Varas, sediadas em Mossoró.

As ações judiciais trazem impacto direto no setor salineiro potiguar. RN é o maior produtor de sal do país, respondendo por mais de 95% da produção. Os processos envolvem o dano ambiental causado pela extração de sal marinho e a necessidade de preservação das áreas de proteção afetadas pela cadeia produtiva, como rios e mangues.

As inspeções estão sendo coordenadas pelos juízes federais Madja Moura, da 11ª Vara, Lauro Bandeira, da 10ª Vara, e João Batista Braga, da 8ª Vara. Mais de 30 pessoas integram o grupo, entre assessores, técnicos e integrantes do Ministério Público Federal (MPF), Idema, Secretaria do Patrimônio da União e os responsáveis pelas salineiras.

O trabalho de inspeção feito pelos magistrados, além de oferecer uma melhor instrução processual, tem o objetivo de encontrar medidas que procurem equilibrar a extração de sal e a proteção ao meio ambiente.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Justiça/Direito/Ministério Público
quinta-feira - 10/07/2025 - 16:26h
Dificuldades

Aumento de tarifas pelos EUA ameaça exportações do RN, avalia Fiern

Serquiz falou sobre situação do sal, por exemplo (Foto: Fiern)

Serquiz falou sobre situação do sal, por exemplo (Foto: Fiern)

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, avalia que o aumento de tarifas a produtos importados do Brasil pelos Estados Unidos deve gerar impactos significativos para a indústria potiguar.

Na manhã desta quinta-feira (10), Serquiz concedeu entrevista coletiva à imprensa, na Casa da Indústria, para falar sobre a preocupação, da indústria do estado, da imposição de 50% de tarifas sobre os produtos brasileiros. A medida foi anunciada dia passado, de forma impositiva e com viés político, haja vista cobrança para que Brasil reveja punições levais ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Serquiz destaca que a elevação nas tarifas gera preocupação em nível nacional, uma vez que os Estados Unidos são o maior importador do Brasil. “Essa preocupação se amplia quando olhamos para o Rio Grande do Norte. Nossa produção, hoje, tem uma dependência dos recursos naturais, como o petróleo, fruticultura, pesca, mineração e o sal. Esses setores serão impactados com essa tarifa de 50%”, diz.

Dados levantados pelo Observatório da Indústria Mais RN mostram que, no primeiro semestre de 2025, o Rio Grande do Norte registrou US$ 67,1 milhões de exportação para os Estados Unidos, uma alta de 120% em comparação com o mesmo período de 2024.

“Estávamos em uma boa performance, estamos às portas da safra da fruticultura, tem força no mercado americano, os pescados costeiros são todos exportados para os Estados Unidos, assim como boa parte do sal produzido aqui”, ressalta Serquiz.

“Com a elevação da tarifa, o sal, por exemplo, perde completamente a competitividade, porque os demais competidores têm tarifas de 10%. Então, esse cenário é de preocupação e esperamos que haja um diálogo do governo brasileiro no sentido de termos uma reversão dessa situação”, aponta.

O presidente da Fiern acrescenta que o cenário estende a preocupação, também, para a inflação e a empregabilidade. “O dólar já teve alta, o que pode elevar a inflação e levar à perda de postos de trabalho”, frisa.

Roberto Serquiz explica que a Fiern tem levantado dados junto às lideranças industriais do estado e está permanentemente em diálogo junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI). “O anúncio ainda é recente, tem menos de 24 horas, mas estamos em contato constante com a CNI para medir os impactos com precisão e temos esperança que essa instabilidade possa ser resolvida”, completa.

Dados da Fiern

Dados da Fiern

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Na noite dessa quarta-feira (9), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou o aumento de tarifas a produtos importados do Brasil para 50%. O país, até então, tinha ficado com a sobretaxa mais baixa, de 10%, nas chamadas tarifas recíprocas, anunciadas pelo presidente estadunidense em 2 de abril.

A posição dos Estados Unidos foi anunciada em uma carta endereçada nominalmente ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a carta, as tarifas serão cobradas a partir de 1º de agosto. Por meio de nota, Lula criticou o aumento das tarifas pelo presidente dos Estados Unidos e disse que a medida será respondida por meio da Lei de Reciprocidade Econômica.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia / Política
  • Art&C - PMM - Sal & Luz - Julho de 2025
quinta-feira - 10/07/2025 - 10:24h
Hoje, quinta-feira

Blog Carlos Santos estará no Cenário Político da TV Cabo Mossoró

Logomarca do programa

Logomarca do programa

Da TCM Canal 10

O jornalista Carlos Santos (Blog Carlos Santos) é o entrevistado desta quinta-feira, 10 de julho, no programa Cenário Político, exibido a partir das 19h25 pelo canal 10 e 14.1 da TCM e na internet pelo TCMplay.tv.br.

A edição promete uma análise aprofundada sobre os bastidores da política em Mossoró e no Rio Grande do Norte, com foco nas articulações que já estão em curso para o processo eleitoral de 2026.

Com apresentação do jornalista Vonúvio Praxedes, o programa receberá um dos mais experientes analistas políticos do estado, para discutir cenários, alianças partidárias, nomes que despontam como possíveis candidatos.

Carlos Santos também analisa os movimentos estratégicos que começam a desenhar o futuro da disputa pelo Executivo e Legislativo estadual.

O público poderá acompanhar a entrevista AO VIVO e participar por meio do Instagram @CenarioPoliticoTCM e no whatsapp 9 8802-8941.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação
quinta-feira - 10/07/2025 - 09:30h
Mossoró Educação

Allyson dará apoio financeiro para 5 mil alunos e viagem internacional

Prefeito apresentou live com detalhes dos cinco projetos para a Educação (Foto: Reprodução do BCS)

Prefeito apresentou live com detalhes dos cinco projetos para a Educação (Foto: Reprodução do BCS)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (UB), enviará cinco projetos de lei para a Câmara de Vereadores que tratam de investimentos em educação. O destaque é para programas que incentivam o intercâmbio nacional e internacional de estudantes e criação de bolsa mensal para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental. Os projetos foram anunciados em live nas redes sociais pelo prefeito nessa quinta-feira (09).

Um dos projetos de lei trata do Programa #PartiuBrasil’’, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de Mossoró o intercâmbio por cidades brasileiras, para estudantes do 7° ao 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Também foi apresentado projeto de lei que trata do Programa “De Mossoró para o Mundo”, que tem como objetivo a internacionalização do ensino municipal através da oferta de curso de língua estrangeira e intercâmbio internacional para alunos do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

O prefeito Allyson Bezerra também enviará para o Legislativo projeto de lei que cria bolsas no valor de R$ 200 e R$ 300,00 para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino, conforme os critérios apresentados no projeto. A frequência escolar e situação de vulnerabilidade social e econômica terão pesos importantes. Ao todo, serão ofertadas até 5 mil vagas.

Também está entre os projetos de lei, matéria relacionada ao Programa ‘’Investe Escola’’, que garante recursos para as unidades de ensino realizarem manutenção e reforma, investimento em segurança como instalação de câmeras de videomonitoramento nas unidades de ensino. Além de projeto de lei que trata do Novo Prêmio IDEB, ampliando a premiação em dinheiro para alunos, professores, supervisores, diretores e escolas.

‘’É uma série de programas que tem como objetivo o investimento na educação de Mossoró, como o intercâmbio dos nossos estudantes para outros estados e países, além de incentivo financeiro. Tudo para fortalecer nosso programa Mossoró Educação, lançado ainda em nossa primeira gestão’’, pontuou o prefeito, ao lado do vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), secretário de Governo Rodrigo Forte, secretário e adjunto da Educação Leonardo Dantas e Adler Severiano, além do vereador Thiago Marques (SDD) e consultor-geral Raul Santos.

Secretário Rodrigo Forte e vice Marcos Bezerra também participaram de apresentação (Foto: reprodução do BCS)

Secretário Rodrigo Forte e vice Marcos Bezerra também participaram de apresentação (Foto: reprodução do BCS)

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Educação / Política
  • Repet
quarta-feira - 09/07/2025 - 23:56h

Pensando bem…

“As adversidades não tornam os homens nem melhores nem piores. Apenas revelam-nos como o são.”

Linartt Vieira

Compartilhe:
Categoria(s): Pensando bem...
quarta-feira - 09/07/2025 - 23:42h
Sem extremos

O “Paradoxo de Popper” e o palanque “moderado” de Álvaro Dias

Ex-prefeito deixa claro que não é bolsonarista, mas uma pessoa grata (Foto: Arquivo/2022)

Ex-prefeito deixa bem claro que não é bolsonarista, mas uma pessoa grata (Foto: Arquivo/2022)

Em entrevista à jornalista Carol Ribeiro para o jornal/portal Diário do RN desta quarta-feira (09), o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) disse que não se considera bolsonarista, mas “tem gratidão” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Pré-candidato a governador do RN, Dias faz questão de ter o ex-presidente em seu palanque, numa coligação “bem ampla e moderada.” Em sua compreensão, “nem a extrema direita nem a extrema esquerda” serve à política e não terá utilidade à sua campanha, caso seja mesmo candidato. “Condeno os extremos,” grifou.

Na companhia de Jair Bolsonaro, o ex-prefeito reprova o extremismo. Justamente alguém que é notório defensor de ditadura militar e exalta torturador. Vá entender.

A posição de Álvaro Dias lembra o “Paradoxo de Popper.”

Esclareçamos: O Paradoxo de Popper é um problema filosófico relacionado à tolerância e ao pluralismo. Ele foi formulado pelo filósofo austríaco Karl Popper, autor de livros como “Conjecturas e refutações” e o impactante “A sociedade aberta e seus inimigos.”

O paradoxo surge quando consideramos a seguinte questão: “Devemos tolerar tudo, incluindo aqueles que são intolerantes?” Argumenta que a tolerância deve ter limites. Se uma sociedade tolera tudo e todos, incluindo aqueles que pregam a intolerância e a violência, essa sociedade acabará sendo dominada por esses.

Já o escritor italiano Umberto Eco foi ainda mais claro e direto: “Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável.”

Bem, mas esse é um dilema, ou não, de Álvaro Dias.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
  • Repet
quarta-feira - 09/07/2025 - 23:09h
O Futuro Regulado

Livro trata de Inteligência Artificial, Livre Iniciativa e Direitos Humanos

Advogado Canindé Alves lança um trabalho literário de fôlego nessa quinta-feira (10), às 18h30
Canindé Alves apresenta trabalho a partir das 18h30 (Foto: Divulgação)

Canindé Alves apresenta trabalho a partir das 18h30 (Foto: Divulgação)

Nessa quinta-feira (10), às 18h30, o advogado e sócio do Alves Duarte Advogados, Canindé Alves, lança o livro “O Futuro Regulado – Inteligência Artificial, Livre Iniciativa e Direitos Humanos no Brasil”. O evento acontece na sede do escritório, na Rua Potengi, 383, Petrópolis – em frente à Praça Cívica, em Natal/RN.

A obra propõe uma análise crítica e interdisciplinar sobre os impactos jurídicos, éticos e sociais da inteligência artificial, com base na experiência regulatória da União Europeia. Canindé destaca a importância de compatibilizar inovação tecnológica com segurança jurídica e valores democráticos.

A professora Marina Martynychen (USP) ressalta: “Aqui, os leitores conhecerão com profundidade como os países que compõem o bloco europeu enfrentam o tema.”

Já o professor Fabrício Germano (UFRN) afirma: “A obra busca alinhar o progresso tecnológico aos valores democráticos, oferecendo subsídios para legisladores, pesquisadores e formuladores de políticas públicas.”

Toda a renda obtida com a venda do livro no lançamento será revertida para a APAE/Natal, fortalecendo o compromisso do autor com a inclusão e a cidadania.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Justiça/Direito/Ministério Público / Política
quarta-feira - 09/07/2025 - 22:56h
Bares e restaurantes

Abrasel oferta cartilha com orientações sobre o repasse de gorjetas

Cartilha é bastante esclarecedora, inclusive para clientela (Foto: Canva)

Cartilha é bastante esclarecedora, inclusive para clientela (Foto: Canva)

A gestão correta das gorjetas em bares e restaurantes envolve o respeito à legislação que determina como esse processo deve ser realizado. No entanto, algumas dúvidas podem surgir, e para evitar erros que prejudiquem desde os funcionários até os estabelecimentos, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) preparou uma cartilha completa sobre o tema.

O material traz orientações práticas e atualizadas sobre como aplicar a legislação vigente com segurança e transparência, e está disponível gratuitamente no site do Conexão Abrasel.

A leitura ainda apoia os empresários de alimentação fora do lar a se alinharem com o terceiro pilar de ASG (Ambiental, Social e Governança), pois a responsabilidade das empresas em manter uma conformidade com os regulamentos é um elemento da governança aplicada aos negócios e contribui para minimização de riscos para a organização.

O que a cartilha ensina sobre a gestão de gorjetas

As gorjetas, sejam espontâneas (dadas diretamente ao colaborador) ou compulsórias (incluídas na conta como taxa de serviço), fazem parte da remuneração do trabalhador e, por isso, devem ser tratadas com atenção.

A cartilha explica como calcular os encargos, registrar os valores corretamente e evitar erros que possam gerar passivos trabalhistas. Também orienta sobre a importância de consultar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, manter registros claros e formalizar as regras de distribuição entre os colaboradores.

Outro ponto de destaque é a recomendação de que os estabelecimentos tenham um regimento interno bem estruturado, com regras claras sobre o rateio das gorjetas. Isso contribui para um ambiente de trabalho mais organizado e reduz riscos jurídicos.

A cartilha também reforça que as gorjetas não devem ser tratadas como receita da empresa, mas sim como remuneração dos trabalhadores, sujeita, apenas, aos encargos trabalhistas e previdenciários. O material orienta ainda sobre como alinhar os procedimentos com a contabilidade e quando buscar apoio jurídico especializado.

Clique aqui para acessar a íntegra da cartilha.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Repet
quarta-feira - 09/07/2025 - 22:30h
Demandas

Lideranças municipais se reúnem com Ezequiel Ferreira na ALRN

Representantes apresentaram pauta ao presidente da ALRn (Foto: João Gilberto)

Representantes apresentaram pauta ao presidente da ALRn (Foto: João Gilberto)

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (9) uma comitiva de lideranças políticas e administrativas do município de Florânia, localizado na região do Seridó potiguar. Na pauta da reunião, foram apresentados pleitos voltados ao desenvolvimento da cidade, com destaque para demandas de infraestrutura, abastecimento hídrico e saúde pública.

“Tenho um carinho enorme pelo povo de Florânia. Estamos sempre prontos para colaborar com aquilo que for necessário ao desenvolvimento do município. As demandas apresentadas são justas e vamos trabalhar junto aos órgãos competentes para viabilizá-las”, declarou o parlamentar.

Entre as reivindicações, o grupo solicitou a pavimentação da estrada que liga a sede de Florânia ao Distrito de Serra do Cajueiro, um trecho de apenas quatro quilômetros, mas de grande relevância para os moradores e para o potencial turístico da região. A obra, segundo os representantes, impulsionaria a economia local, promoveria mais segurança no tráfego e fortaleceria o turismo rural e de aventura, que tem crescido na localidade.

“A estrada para Cajueiro é uma demanda antiga. A pavimentação vai transformar a vida dos moradores e abrir novas possibilidades para o turismo da região, que tem paisagens belíssimas e rica cultura local”, destacou o prefeito Saint Clay Alcantara Silva “Galo”.

Além da pavimentação, os representantes do município solicitaram a perfuração e instalação de poços tubulares em comunidades rurais e recursos para a saúde pública, ações consideradas essenciais para o enfrentamento da seca e a melhoria da qualidade de vida da população.

Participaram do encontro os vereadores Jam de Luiza, José Patrício Júnior e Geovani Pereira, os secretários municipais José Rosivan (Turismo), Ricardo Rannieri (Transportes) e Jonas Moreira (Agricultura), além de Eulinho do Assentamento, suplente de vereador, que também reforçou a importância das demandas apresentadas.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política
quarta-feira - 09/07/2025 - 21:26h
Pauta não avança

Servidores do Ipern mantêm paralisação até o dia 15 de julho

Movimento dos servidores mantém pauta devido insatisfação no diálogo (Foto: SInai-RN)

Movimento dos servidores mantém pauta devido insatisfação no diálogo (Foto: SInai-RN)

Diante da falta de respostas do Governo do Estado, os servidores do Instituto de Previdência do RN (IPERN) decidiram manter a paralisação iniciada nos dias 7 e 8 de julho até o próximo dia 15. A decisão foi tomada após audiência realizada na terça-feira (08), que não apresentou qualquer proposta sobre a principal reivindicação da categoria: a reformulação da tabela salarial.

A paralisação de 48 horas foi aprovada em assembleia do dia 1º de julho, convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN). Durante os dois dias, houve piquetes e atos públicos em frente à sede do Instituto, em Natal, com o objetivo de pressionar o Governo a apresentar uma resposta à pauta que há mais de cinco anos aguarda encaminhamento.

Como resultado da mobilização, foi realizada uma audiência com a presença do subsecretário de Recursos Humanos, Carlos Cerveira, do presidente do Ipern, Nereu Linhares, além de dirigentes do Sinai-RN e servidores da base.

O subsecretário afirmou que o momento atual é financeiramente difícil e que as negociações deveriam ter ocorrido antes. Disse ainda que encaminharia a demanda ao secretário Pedro Lopes, da Administração, e retornaria com uma devolutiva por meio da presidência do Instituto.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais
  • Art&C - PMM - Sal & Luz - Julho de 2025
quarta-feira - 09/07/2025 - 20:24h
Em Brasília

Edital para obra de duplicação da BR-304 será lançado ainda este mês

Ministro recebeu delegação do governo do RN nesta quarta-feira (Foto: Fábio Duarte)

Ministro recebeu delegação do governo do RN nesta quarta-feira (Foto: Fábio Duarte)

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) emitiu a documentação que permite ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a contratação das obras de duplicação da BR-304. Em audiência nesta quarta-feira (09) com a governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governadora Walter Alves (MDB), o ministro dos Transportes, Renan Filho, confirmou que o edital será lançado ainda este mês.

Com o início das obras, a duplicação terá duas frentes – uma partindo da Reta Tabajara em direção à Mossoró e outra da cidade de Mossoró em direção à capital. “O órgão ambiental do Estado está garantindo a anuência ambiental para, ainda no mês de julho, publicar a licitação da duplicação da BR-304. O RN teve a BR-101 duplicada e, logo, logo, terá a BR-304″, afirmou Renan Filho, em audiência também com presenças do superintendente do DNIT no RN, Getúlio Batista, e do secretário de Infraestrutura do RN, Gustavo Coelho.

BR-304 conecta RN ao Ceará

A BR-304 é a rodovia federal que percorre todo o Rio Grande do Norte de leste a oeste. A duplicação é uma das obras prioritárias do RN e foi inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) pela governadora Fátima Bezerra.

A rodovia é a principal rota de integração do RN ao Ceará, passando por todas as mesorregiões do Estado: Litoral, Agreste, Central e Oeste. Também é responsável pela circulação de pessoas e mercadorias entre Natal e os principais municípios potiguares, favorecendo o desenvolvimento econômico e social.

De acordo com o DNIT, a duplicação da BR-304 será realizada em lotes, com a licitação dos dois primeiros trechos confirmada agora para este mês de julho.

O primeiro lote tem 38,1 quilômetros, no trecho entre o entroncamento da BR-226 (Reta Tabajara) e o município de Riachuelo. O segundo, com 57,6 quilômetros, conecta os municípios de Mossoró a Assú.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política
quarta-feira - 09/07/2025 - 19:44h
Homenagem

Inclusão social tem troféu com o nome de Camila Morais da Rocha

Camila faleceu no último fia 22 (Foto: Reprodução)

Camila faleceu no último fia 22 (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) aprovou, nesta terça-feira (8), a criação do “Troféu Camila Morais”, como forma de reconhecer cidadãos e cidadãs que se destacam na promoção da inclusão e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município.

O novo troféu passa a integrar as honrarias do Legislativo mossoroense e presta homenagem in memoriam à assistente social Camila Morais da Rocha, mestra em Educação e primeira pessoa com deficiência a coordenar a gerência de Políticas para Pessoa com Deficiência na Secretaria da Assistência Social e Cidadania de Mossoró.

A honraria foi proposta pelo vereador Petras Vinícius (PSD).

Camila Morais da Rocha faleceu no último dia 22 (veja AQUI).

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política
Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.