Acaba de ser publicado o contracheque de fevereiro dos professores e professoras da Universidade do Estado do RN (UERN) com a correção de um erro histórico ocorrido durante a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da universidade.
A informação foi dada há poucos minutos em redes sociais, pelo professor Jefferson Garrido, presidente da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).
“Após intenso trabalho da assessoria jurídica e da Diretoria da Aduern, os docentes aposentados que estavam em final de carreira foram reenquadrados e levados ao último nível do atual plano, garantindo uma transição justa e digna entre o modelo antigo e o novo enquadramento”, esclareceu.
A Justiça reconheceu a legitimidade do pedido do sindicato e garantiu o direito a uma parcela significativa da categoria. Mais de 100 docentes já podem ver hoje o incremento salarial em seus contracheques.
Agora, a luta continua a fim de garantir que os professores e professoras da ativa, que também estavam em final de carreira durante a implantação do novo PCCR, sejam levados ao último nível do plano.
O sindicato convoca toda a categoria para a assembleia na próxima quarta-feira (25), às 15h, quando serão discutidos e deliberados os próximos passos dessa luta.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Acesse nosso X (antigo Twitter) AQUI.















































