Vitória retumbante de Fafá Rosado ameaça império da "Rosa"
Uma vitória judicial da prefeita Fafá Rosado, acrescida de retumbante êxito eleitoral nas urnas em 5 de outubro, é avaliada pelo grupo da senadora Rosalba Ciarlini e do ex-deputado estadual Carlos Augusto. Eles sabem que isso pode representar estrago na imagem de Rosalba, a “Rosa”, maior líder populista do município.
No rosalbismo, o antídoto para esse caso começou a ser “tomado” logo após o anúncio da cassação do registro de candidatura de Fafá. A senadora apresentou-se à infantaria dos acontecimentos. Empunhou microfone e puxou para si o papel de comandar “a maior vitória eleitoral de todos os tempos em Mossoró.”
Em 1996, Rosalba foi eleita pela segunda vez à prefeitura, superando a prima Sandra Rosado por mais de 31 mil votos de maioria. Ela, Carlos e Betinho Rosado têm consciência de que uma decisão judicial pró-Fafá no TSE, pode gerar uma onda em favor da candidata, capaz de promover a superação desse número.
Daí o cuidado em tratar logo de repartir os louros do feito, para frear a vaidade de Fafá e família. Entretanto em caso de reeleição acachapante, será quase impossível Carlos e Rosalba não terem uma concorrência empavonada no Palácio da Resistência.
Por isso que a postulação “reserva” de Betinho Rosado é internamente vista como muito mais produtiva. O grupo não quer ser refém de um eventual deslumbramento de Fafá e a auto-suficiência de Gustavo, em seu sonho de conquistar o governo do estado com Rosalba Ciarlini.
* Aguarde a terceira parte desta reportagem analítica especial.
Amigo Carlos a onde fica Renato Fernando no meio dessa confusão toda? A onde ele poderia creser?