• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 21/03/2022 - 09:10h
Opinião

A chave de roda…

Chave de rodaPor François Silvestre

…no parafuso da mentira.

Foi o que fez o Supremo, pelo Ministro Alexandre de Moraes, ao enquadrar a plataforma do Telegram.

Nada a ver com censura. Nada. Tudo parte da premissa democrática e constitucional de que ninguém está acima da lei. Ninguém, no caso, é exclusão de todos e qualquer um.

O bolsonarismo esperneou, pelo chefe e seus vendedores de opinião. E bradaram: “é inadmissível e contra a liberdade de expressão”. Isto é, a liberdade do agressor e a inação do agredido. Essa é a “liberdade de opinião” que eles defendem. Com direito de mentir sobre tudo e sobre todos impunemente.

Advogaram em defesa do Telegram. E o que fez o Telegram? Aceitou a defesa “gratuita” e fez coro contra a Justiça? Necas de pitibiribas. O Telegram pôs o rabinho entre as pernas e rejeitou a defesa.

Desculpou-se pelo não cumprimento da decisão judicial, alegando falha de comunicação, pediu novo prazo para cumpri-la e reconheceu o acerto da decisão do Ministro Moraes. O Telegram cagou pra Bolsonaro e para os vendedores de opinião.

O que foi decidido? Que o Telegram obriga-se a manter uma representação legal e oficial no Brasil, para responder por qualquer ato que descumpra a lei brasileira. Ficando a plataforma obrigada a resguardar a sociedade contra divulgação notoriamente mentirosa, seja contra pessoas, instituições ou contra a ciência (veja AQUI).

Em resumo, foi decidido e informado que o Brasil não é casa de Noca, onde tudo se dá, tudo se vende e tudo se troca. Só isso. 

Nada de censura.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. A de Andrade diz:

    O telegram notabilizou-se no mundo todo como o paraíso dos traficantes de drogas, armas e até seres humanos para prostituição. Reino impune da pedofilia, que esses hipócritas dizem combater. Outros países já estão seguindo o exemplo do Brasil.

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Podem ter certeza, daqui um POUCO, aparecerão os defensores da mentira ATUALMENTE com nome gringo de FAK News…!!!

    É a velha e repetida história, os FASCISTAS, inicialmente, querem ser aceitos e ouvidos, para, LOGO que empoderados, DETONAREM TODOS AQUELES QUE PENSAM DIFERENTE DELES..!!

    EM RESUMO, ESTAMOS AINDA A CORRER SÉRIOS RISCOS, INCLUSIVE E, PRINCIPALMENTE, NO ÂMBITO DO PROCESSO ELEITORAL .

    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E O TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL DEVEM ESTAR MAIS QUE ATENTOS, SOB PENA DO PROCESSO ELEITORAL SER DEFINITIVAMENTE MACULADO E FRAUDADO COMO O FOI EM 2018!!!!

    POSTO SUE, SE NAO FOREM TOMADAS SÉRIAS MEDIDAS PREVENTIVAS, OUTRAS MAMADEIRAS DE PIROCAS E OUTRAS FAKEADAS, DE TODA NATUREZA, APARECERÃO NOVAMENTE NA ÓRBITA DO ESGOTO BOLSONARISTA…!!!

    Um baraço

    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  3. Amorim diz:

    Traduzindo; foi um chute nos testículo do grande percevejo
    Boa tarde

  4. Hermiro Filho diz:

    Telegran, Google, Facebook e outros meios de comunicações se ajoelharam aos pés do Xerife.
    Bandos de COVARDES.
    02 de outubro a resposta virá com mais uma Vitória do grande Capitão.
    Chora PETRALHAS.

  5. Marcos Pinto. diz:

    Há várias características comuns nos eleitores do bandido bolsoLIXO: Cultuam a mentira, são fascistas, corruptos consumados, São PMD’S (Psicopatas maníacos-depressivos de alto grau, em sua maioria só leram a Cartilha do ABC, perderam o senso do ridículo). Todas as pesquisas divulgadas apontam para a vitória do Cara LULA 13rasil já no primeiro turno. Não esqueçam de darem início à estocagem do medicamento RIVOTRIL, porque a tendência é começar a faltar nas Farmaciasy, dado o crescente aumento no consumo compulsivo. Kkkk.

  6. mdm diz:

    No Brasil atual, tem-se mais malandro pra dar rasteira do que otário pra cair. Diz o Barão de General Severiano.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.