Do G1 PE
Morreu, nesta quarta-feira (22), o cantor e compositor Paulo Diniz, autor de músicas como “Pingos de Amor” e “Bahia Comigo” (veja vÃdeo acima). Pernambucano de Pesqueira, no Agreste, o artista faleceu em casa, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a produção de Paulo Diniz, a morte ocorreu por volta das 7h, em decorrência de causas naturais. O velório e enterro serão restritos para amigos e familiares e estão previstos para ocorrer na quinta-feira, às 10h. O local não foi divulgado.
Paulo Lira de Oliveira, nome de batismo de Paulo Diniz, deixou uma filha, duas enteadas e a esposa, Iluminata Rangel, além de três netos e dois bisnetos. Ele nasceu em Pesqueira, no dia 24 de janeiro de 1940.
O artista fez sucesso principalmente nos anos 1970, época em que morava no Rio de Janeiro, e onde compôs e lançou alguns de suas obras mais conhecidas. “Pingos de Amor”, lançada em 1971, chegou a ser regravada por diversos artistas, incluindo Paula Toller, do Kid Abelha, em 2000.
Um chope pra distrair
Paulo Diniz tinha 56 anos de carreira. Mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 1960, para trabalhar no rádio. Seu maior sucesso, “Pingos de Amor”, foi composto em parceria com o compositor Odibar, um grande parceiro de sua carreira.
“Pingos de Amor”, “O meu amor chorou”, “Capim da Lagoa”, “Um Chope pra Distrair”, “E agora José”, “Quero Voltar pra Bahia” e “Piri Piri”, entre muitos outros, fizeram parte de sua trilha de sucessos.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Grande compositor .
Assisti nos anos 2000 o último show do grande Cantor e Compositor Paulo Diniz no histórico Clube A.C.D.P. , fantástica festa promovida pelo saudoso Radialista Csby da Costa LIMA. Saudando pairando no ar.
Meu amor chorou! Minha preferida
Cantor de grandes sucessos, relembra minha época na Emissora de Educação Rural. Pingos de Amor, era uma das músicas mais solicitadas pelos ouvintes na época de 70, não devemos esquecer Um Chope pra Distrair, esta é o retrato da Boate Snob, de onde guardo boas recordações. Iiiixxxxiiii… fui!!!! kkkkkkkkk