• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 19/05/2022 - 10:10h
Imprensa do RN

A grandeza de um jornalista que não aceita ser garachué nem sabujo

Meu registro de desapontamento e lamento por um caso na imprensa do RN, que infelizmente, não é isolado ou único. O jornalista Diógenes Dantas, com 34 anos de atuação contínua na imprensa, foi demitido pela 97 FM do Natal nessa quarta-feira (18).

Haroldo Filho cumpriu ordens do pai, defenestrando Diógenes, jornalista de raras qualidades (Foto: arquivo)

Haroldo Filho cumpriu ordens do pai, defenestrando Diógenes, jornalista de raras qualidades (Foto: arquivo)

Motivo: não ter divulgado com grande destaque em programa que apresentava na emissora, a desistência de pré-candidatura ao governo (veja AQUI) do proprietário majoritário da empresa, empresário Haroldo Azevedo.

Grife-se, que a aspiração do dono seria que fosse alardeado algo de sofrível importância jornalística. Sob a égide da “hierarquia da notícia”, qualquer ‘foca’ (iniciante em redação) sabe que tudo ficou de bom tamanho. Dantas não topou, como sempre, ser garachué ou sabujo. Sofre uma queda para o alto.

Veja abaixo o que ele escreveu sobre o assunto:

Amigo Haroldo Filho,

Seu pai já tomou a decisão, e não se discute. Cabe a todos, respeitá-la.

Eu quero apenas explicar meu lado nessa história. Longe de mim tratar com desatenção qualquer assunto ligado ao Dr. Haroldo Azevedo, ainda mais uma pré-candidatura ao governo.

Tomei conhecimento da notícia ao chegar na rádio, por intermédio do jornalista Rô Medeiros.

Seu pai me mandou mensagens entre 5h49 até 6h46, justo no momento em que estou no banho, tomo café e me dirijo à emissora.

Neste momento não vejo celular, porque meu foco é me aprontar para chegar na rádio. Não foi desatenção da minha parte.

Logo que tomei conhecimento, priorizei a leitura do Agora RN. Recebi a capa do jornal e reprodução da entrevista, mas não tive tempo para ler as declarações e me aprofundar.

Coloquei-me à disposição para entrevistá-lo amanhã ou sexta-feira, apesar de já ter convidados agendados. Seriam desmarcados diante da relevância do assunto, e do interesse do Dr. Haroldo.

Infelizmente ele entendeu que fui desatencioso com ele, o que repilo com todo respeito.

Não gostaria de encerrar minha atuação na 97 FM sem dar estas explicações.

O episódio torna-se desgastante e vergonhoso para todos, em particular para mim, um profissional com 35 anos de jornalismo.

Lamento a interrupção de um trabalho que só estava em seu início, e que se mostrava promissor.

Um abraço e agradeço a atenção.

Diógenes Dantas.

Nota do Canal BCS (Blog Carlos Santos) – Estou em Natal há vários dias e sempre ouço rádio, girando de uma emissora para outra, prestigiando os mais diversos programas e profissionais que gosto, respeito. Falei com o Diógenes. Assunto nosso. Já falei o que tinha de falar.

Inclusive, de minha admiração. Para frente, cara.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Comunicação / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Isto acontece porque compram emissoras de rádio pensando que estão comprando amplificadora de parque de diversão.
    Aqui em Mossoró se aboletam nos microfones sem nada entender de comunicação, mas se sentindo o próprio Goebbels.
    Resultado e tracinho de audiência.
    O rádio está morrendo porque os profissionais foram afastados pela vaidade destes que confundem babado com bico e sebo de tripa com gordura.
    Um dia descobrirão que estão perdendo tempo e dinheiro.
    //////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS DE 143 MIL REAIS?

  2. A de Andrade diz:

    Essa gente que tanto fala em liberalismo, só é liberal para o próprio umbigo. Diógenes Dantas é muito superior a isso. Radiofonia do fascismo.

  3. João Claudio diz:

    Mas afinal, quem é Haroldo Azevedo no jogo do bicho?

    RESPOSTA AQUI _______________________

  4. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Me desculpem a ” falta de modéstia” , mas, minha fala anterior acerca do.modus operando do Do autocrata e reacionário EMPRESÁRIO.

    De certo modo, ja antecipava acontecimentos, atitudes e atos, tais que tais…!!!

    A OBSCURANTISTA e reacionaria onda BOLSONARISTA, da qual o dito empresário, com certeza faz parte,explica por demais o triste, EXCLUDENTE e autoritário momento por que passa a nossa Dita Pátria mãe Gentil…!!!

    TODAVIA, o que esperar de uma elite colonizada, entreguista, ignorante e cruel, mais ainda quando originária de Capitães Hereditários…?!?

    Um baraço
    FRANSUELDO V. DE ARAUJO
    OAB/RN. 7318

  5. Rocha Neto diz:

    Diógenes é um dos melhores quadro da comunicação do nosso estado, o conheci e convivi com ele e sua equipe na TV Assembleia onde era o diretor geral, muito ético em todas atitudes inerentes a sua profissão.
    O comportamento do Dr Haroldo Azevedo, demonstra tão somente pobreza de espírito e vaidade exacerbada, aliás qualidades que não é só privilégio dele, mais de muitos que possuem órgão de comunicação e se acham a última bolacha do pacote.
    Fiz rádio e jornal aqui em Mossoró, mais tinha o respeito dos meus diretores, pois os mesmos não conviviam com a política partidária.
    Ainda bem que Dr Haroldo Azevedo, reconheceu que não se encontra preparado para sonhar em ser governador, sua atitude para com Diógenes Dantas, foi coisa de gente pequena.

  6. Wendell Stewart da Costa Silva diz:

    A elite branca do RN só gosta de vassalos e de bajuladores; do contrário são expulsos! É parecido com a época de 1997 – 2004 e 2017 – 2020 em Mossoró.
    Mas, deixa isso para lá que é melhor .

  7. Carlos José diz:

    Aqui em Mossoró onde se anda nas ruas o povo só fala em um tal de Major Brilhante que é candidato a deputado federal, acho que vai ser o mais votado aqui na cidade

  8. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    E uma espécie de Capitão do Mato com a farda da Polícia Militar, o que deveras não É incomum, havia vista nossa raízes ESCRAVOCRATAS e escravistas, tenha nos.legado, até os presentes dias,.optar não pela força do argumento e sim, INFELIZMENTE, pelo argumento da força, SOBRETUDO no âmbito do que denominam Segurança Pública.. !!!

    Não a toa que os Programas Policiais que primam pelo sensacionalismo em seus bordões de que Bandido Bom é Bandido Morto, fazem tanto sucesso, inclusive transformando policiais VIOLENTOS E CORRUPTOS em novas sub-celebridades (FUTUROS CANDIDATOS AO LEGISLATIVO E EXECUTIVO DA NOSSA POBRE E DITA PÁTRIA MÃE GENTIL), originarios, em especial na órbita da internet suas Vlogs, Blogs e PODSCAST DA VIDA NUMA TERRA DE SUPOSTOS E INVENCÍVEIS HERÓIS PÉS DE BARRO..!!!

    Um baraço
    FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO
    OAB/,RN 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.