• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 07/06/2022 - 18:30h
No STF

A saudável malandragem togada

Por François Silvestre

Nunes Marques: posição no STF (Foto: STF)

Nunes Marques: posição no STF (Foto: STF)

O Ministro K. Nunes Marques, Kassio conká, deu um banho de malandragem benéfica à Democracia. E eu começo a rever minha opinião sobre ele. O que fez o “dez por cento” de Bolsonaro, segundo diz diz o próprio néscio Presidente sobre os votos de Kassio, nesse episódio?

Vejamos. Ele revogou uma decisão colegiada do Superior Tribunal Eleitoral (STF), que cassara os mandatos de alguns deputados bolsonaristas. Não me interessa o relatório do fato. Não estou peticionando a ninguém nem me interessa o desfecho forense.

Interessa-me o desfecho político. Ele agradou ao dono dos seus votos. Será?

Então, a comunidade jurídica esperneou. A babaquice de esquerda senil também. Analfabetos jurídicos e políticos. O Presidente da Corte convocou o Pleno pra votar. O outro “dez por cento” de Bolsonaro, André Mendonça, pediu vistas. Interrompeu o julgamento do Pleno. Deixando válida a liminar de Kassio Nunes.

O que fez Kassio? Colocou na pauta da Segunda Turma, que ele preside, o julgamento da sua decisão. Nesse julgamento, Mendonça não pediu vista. Votou com o colega “dez por cento”. Os “vinte por cento” de Bolsonaro estavam configurados. Só que os outros três Ministros da Segunda Turma não são percentuais de ninguém. E tanto Kassio quanto Mendonça sabem disso.

Resultado? A decisão de Kassio Nunes Marques caiu. Simples como o nascer do sol primeiro no Oriente. Um banho de malandragem togada. Quem quiser que compre uma bicicleta usada dessa turma. Eu não.

Sabem os “vinte por cento” que o indicador deles tá no fim de carreira. E eles estão correndo pra cair fora. Ou não?

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião

Comentários

  1. João Claudio diz:

    ‘Só que os outros três ministros da segunda turma não são percentuais de ninguém’.

    😅😅😅😅 Amigo, eu não consigo parar de rir 😅😅😅😅 você tem um lado humoristico e tanto 😅😅😅😅😅😅😅 por favor PAAARE..

    Gilmar Mendes e Lewandoski não são percentuais de ninguém 😅😅😅😅😅😅 você fudeu os humoristas cearenses 😅😅😅😅 tadim de Tiririca 😅😅😅😅 Homi, você tirou o Fuxiquin de tempo😅😅😅 Te cuida, Didi Mocó😅😅😅😅😅😅

    Tem mais? Tem? Tem? Conte outra.

    😅😅😅😅😅😅😅

    Conte uma do Toffoli. Conte! Conte!

    😅😅😅😅😅😅😅😅😅

  2. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    O conhecido e reconhecido de todos por ser reaça de carteirinha, como SEMPRE o João CLAUDIYUS APOPLETICO, tenta e imagina ser um humorista.

    Interessante, quando o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, , então avalizava todos os crimes processuais da Lava Jato,, inclusive e principalmente os do Agente da CIA, Sr. SERGIO MARRECO MORO…

    JAMAIS O SR. JOÃO CLAUDIYUS AQUI APARECEU PARA METER O PAU NO SUPREMO….

    Observe em seus comentários – nas entrelinhas – pra lá de reacionarios e OBSCURANTISTAS, ele tenta, mais que tenta parecer BRASILEIRO, só que, de fato revela-se um AMERICANOFILO com cara de BOLSONARO FAZENDO CONTINÊNCIA A BANDEIRA DOS IANQUES!

    Ademais, na maioria das suas SUPOSTAS análises paróquia as ,.MORMENTE com relação ao País de MOSSORO , também, além do reacionarismo, LATENTE, mais parece aqueles suposto horistas que criminalizam e pré conceituam os pobres e a pobreza.

    O fato é que a despeito do glossário de baboseiras e diatribes que presta sua fala, ao fim e ao cabo, sempre e sempre se revela, tão somente como amiguinho de Infância do Capitão Hereditário do CARLUS AUGUSTUS ROSADUS…!!!

    OH, DUVIDA QUASE FREUDIANA.. !!!

    PORQUE SERÁ.. ?!?

    Kkkkkkkkkkkkk

    Um baraço
    FRANSUELDO V. ARAUJO
    OAB/RN. 7318

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.