• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 25/03/2022 - 09:38h
Quanto pior, melhor

A torcida do contra que adora o Ceará

Além de gente torcendo contra pagamento de reajuste para professores, desejando atraso do funcionalismo municipal (inclusive servidores), temos agora a categoria dos que rosnam para que não cheguem recursos federais a Mossoró. O velho lema da mediocridade em seu exercício pleno: quanto pior, melhor!

Uns, podendo, não enviam emendas orçamentárias para o novo governo (quando deveriam fazê-lo) e outros têm chiliques porque investimentos importantes estão desembarcando, para atendimento a grandes demandas sociais.barco-afundando-quanto-pior-melhor

Essas são pessoas que exaltam, por exemplo, o Ceará, por ter uma cultura de união da classe política, abstraindo suas diferenças, em prol do bem comum. O que é bom pro Ceará, não é bom para Mossoró – pensam essas Cassandras.

Já imaginaram se recursos federais caudalosos não tivessem desembarcado em 2020, ano eleitoral, para atendimento aos estados federados e prefeituras, em plena pandemia? Quantos estariam pelo menos com as portas abertas?

Pensaram o que seria da debilitada segurança pública do RN, se programa do Governo Federal não ensejasse entrega de incontáveis veículos, armamento, equipamentos de proteção individual, treinamento e uso de modernos sistemas integrados de inteligência etc.?

Compreensível, por exemplo, que a obra do novo Hospital da Mulher Parteira Maria Correia seja concluída nos próximos meses, após superar tantas démarches burocráticas. Será em plena campanha estadual por coincidência ou não. Controvérsias à parte, é para estacar o trabalho e só entregá-lo a funcionamento depois das eleições?

Os recursos federais que estão aportando e chegarão a Mossoró são objetos de desvio orçamentário? Serão utilizados em atividades escusas? Os agentes públicos envolvidos estão levando alguma parte de suposta ‘rachadinha’, ‘bola’, ou qualquer termo equivalente?

Algum serviço/construção pública, tangido por político, ocorre sem qualquer interesse político? São dissociados? Em que mundo essas pessoas que falam diferente, mesmo pensando diferente, vivem?

É possível ser adversário sem necessariamente torcer pelo quanto pior, melhor. Ser do contra por ter lado, não significa ser errado ou certo. Porém, a estupidez precisa de rédeas, mesmo que muitos a levem a termo sem limites.

Bolsonaro, Fátima, a Mãe de Pantanha (aquela mesma do nosso folclore), não importa, tragam meios e recursos à melhoria de vida nessa comuna.

Agora saibam: o voto é secreto e de livre arbítrio.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog / Política

Comentários

  1. Odemirton Filho diz:

    Infelizmente, essa mentalidade pequena há tempos faz parte do nosso cotidiano político-eleitoral. Por isso, vivemos nesse eterno atraso.

  2. Fabio Salviano diz:

    Façamos um plebiscito transferindo Mossoró para o Ceará que em muito aumentará a qualidade de vida da população, saúde, educação e segurança pública!

  3. Guilherme Henrique diz:

    Alguma informação do polo cloro-químico que viria para Mossoró ???

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Aqui em Mossoró-RN não se tem notícia nem do COENTRO, imagine de polo clroquímico.
      Se até arrastão tem investigação arquivada… Aqui em Mossoró a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL faz cobrança de R$ 25,00 por cada cobrança de prestação debitada na conta do mutuário, mesmo depois de ter sido multada pelo BANCEN por cobrança de taxas abusivas.
      Fico a me perguntar se em MOSSORÓ não existe defesa do consumidor etc.
      Mossoró se não existisse tinnha que ser inventada.
      /////
      UM iDOSO, 76 ANOS, AGUARDA HÁ 44 DIAS UM EXAME OFTALMOLÓGICO. REQUISIÇCÃO ESTÁ NA UBS SINHARIAZINHA BORGES. ESTE IDOSO SOU EU.

  4. Inácio Augusto de Almeida diz:

    ” uso de modernos sistemas integrados de inteligência”?
    Na Segurança Pública não pode tsr sido. Basta ver as investigações de arrastões arquivadas e a bandidagem se aproveitando da impunidade para cometer mais e mais arrastões em Mossoró-RN.
    Se mais recursos estão chegando para Saúde difícil fica entender idoso aguardando há 44 dias um simples exame oftalmológico.
    O Senador Styvesson brada que destinou MILHÕES DE REAIS para realização de cirurgias eletivas. Quantas cirurgias foram realizadas?
    Só a chegada de recursos não resolve. É preciso aplicar os recursos.
    ///
    VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?!

  5. Paulo Gois diz:

    Ora, o RN tem dois ministros e a turma do contra só sabe falar mal. Colocam em dúvida lisura de verbas afirmando que os ministros serão beneficiados indiretamente. Rogério Marinho é tão atacado que parece que ele age contra o estado. É a turma da vanguarda do atraso.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      É a turma que foi BENEFICIADA pela reforma da previdência.
      ////
      VÃO DESARQUIVAR AS INVESTIGAÇÕES DE ARRASTÕES EM MOSSORÓ? VERDADE?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.