O Santa Cruz entrou em campo,no estádio Iberezão, neste domingo (01), disposto a reverter a vantagem inicial do ABC na decisão do Campeonato Potiguar 2011 – e conseguiu: com gol único de Felipe Alves.
O "Gavião" venceu o visitante alvinegro, encerra sua série de jogos no Iberezão invicto e agora está a um empate de fazer história. O ABC, de sua parte, para erguer o título de número 52 da história do clube (segundo contas do próprio clube), terá que vencer o adversário no jogo da "volta", dia 8 no Frasqueirão.
No primeiro tempo, de certa forma, as equipes se revezaram em termos de domínio – praticamente, a cada ataque vinha um contra-ataque. Porém, com o time da casa concentrando esforços no meio-campo e o visitante – com a vantagem de jogar por saldos de gol iguais nos jogos de "ida" e ‘"volta" – um tanto na defensiva, não demorou para muitos jogadores "congestionarem" a parte central do gramado, e os clubes se revezaram justamente no domínio do setor.
No finzinho do período, o Santa Cruz mostrava uma ligeira superioridade.
No segundo tempo, o ABC teve que substituir Reinaldo e Pio, ambos contundidos, perdendo um pouco do poder ofensivo – com isto, a opção do clube foi defender o empate a fim de decidir o título de vez no Frasqueirão.
O Santa Cruz, de sua parte, fez algumas mudanças de praxe – colocou em campo Vladimir, Alvinho e Felipe Alves – aumentando o poder ofensivo a fim de "furar" a retranca alvinegra.
Aos 35 minutos o jogo se tornou mais movimentado, mas o placar só mudou aos 41 minutos: após lance em profundidade de Vladimir, Felipe Alves recebeu e arriscou; a bola ainda bateu na trave, enganando o goleiro Wellington, antes de entrar.
Placar final, Santa Cruz 1 a zero.
O Santa Cruz, à frente Vassil Mendes, atuou com Isaías, Rafinha (Felipe Alves), Pantera, Michel, André Luís (Vladimir), Marciano; Robson, Lano, Paulinho Mossoró; Quirino, Didi Potiguar (Alvinho).
O ABC, dirigido por Leandro Campos, jogou com Wellington, Pio (China), T. Garça, Leonardo, Renatinho Potiguar; Basílio, Bileu, Reinaldo (Gabriel), Jackson; Cascata, Ederson (Ray).
O jogo teve 1222 pagantes e 300 não-pagantes (1.522 torcedores no total), e R$ 25.035,00 de renda.
Do portal Nominuto.com
Faça um Comentário