O Ministério Público Federal (MPF) denunciou os advogados Hélio Gurgel Cavalcanti, Jaraitan Alves de Oliveira Mouzinho, Adonias do Santos Costa e Antônio José Dantas Corrêa Rabello por lavagem de dinheiro e, os três primeiros, por tráfico de influência.
Os crimes foram descobertos pela Operação Sinal Fechado. A denúncia já foi recebida pela Justiça Federal, que também determinou a indisponibilidade de bens dos réus, no montante de R$ 87 mil.
A Sinal Fechado investigou irregularidades cometidas no Detran/RN entre 2008 e 2011, incluindo o contrato com o Consórcio Inspar – do empresário George OlÃmpio – para o serviço de inspeção veicular ambiental no Rio Grande do Norte.
No ano de 2011, esse contrato vinha sendo questionado em um processo judicial de autoria do Ministério Público Estadual (MPRN) e, na tentativa de deslocar a competência para a Justiça Federal (JF), George OlÃmpio ofereceu dinheiro aos quatro advogados.
Saiba mais detalhes clicando AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Esses quatro vão ter que esperar a fila andar.
– Que fila?
– A fila que se formou em frente à porta do gabinete do Boca de Cururu Tei Tei.
– Como assim? Num tô entendeeeendo…!
– Eu explico: 20 de cada 10 bandidos brasileiros descobriram o ‘Canal da Soltura’. Em velocidade máxima, eles correm até Corrupinópoles e enfrentam uma loooooga fila diante da porta do gabinete do Boca.
– Eu num entendi esses 20….!
– Explico também: Enquanto 10 bandidos encrencados correm para pegar a fila, outros 10 estão se programando para pegarem também, caso sejam pegos pela federal. O nome é convidativo: Canal da Soltura, ex Cela Vazia.
– Ahhhhhhh, agora entendi. Quando o bandido está em maus lençóis…Boca à vista.
– Isso, isso, isso. Mas tem de pegar a fila. É grande, viu? É de dobrar quarteirão.
– Ah, tá!
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
DePUTAdo entra armado no Cabaré II de Corrupinópoles e deixa o ‘putaral’ em pânico.
Peritos vão analisar as imagens das câmeras de segurança para saber se o pilantra adentrou ao fojo portando uma 12 de cano serrado ou um AK-48.
Do lado de fora uma multidão de transeuntes que passavam pelo local gritava:
– PEGA FOOOOOOOOOOOGO, CABARÉEEEEE……
Os menos avisados imaginando que os gritos e a correria no interior do cabaré era de fato uma batida policial, começaram a cantar:
♫ Se gritar pega ladrão
♫ Não fica um, meu irmão
♫ Se gritar pega ladrão, êeeeeeeee…!
♫ Não fica, não!
P.S – Cabaré que se preze tem de ter briga, insultos, cusparada, faca e arma de fogo.