• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 28/12/2011 - 10:40h
Brasil real

“Algemas de Ouro” lembra campeões da impunidade

O Globo On Line

Depois de levar milhares de cariocas às ruas em protestos contra a corrupção, o Movimento 31 de Julho resolveu terminar o ano de uma forma bem-humorada: lançou esta semana no Facebook o concurso “Algemas de Ouro 2011”.

“Como os malfeitos do poder continuam acontecendo e os corruptos não são presos nem devolvem o dinheiro acumulado com fraudes, desvios e consultorias heterodoxas, este prêmio é mais uma homenagem aos campeões da impunidade no Brasil”, anuncia o grupo na página do concurso.

São nove candidatos, entre eles seis ministros que deixaram o governo da presidente Dilma Rousseff sob suspeitas de irregularidades: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, Orlando Silva e Carlos Lupi.

Completam a lista a deputada federal Jaqueline Roriz (absolvida pela Câmara, depois de flagrada em vídeo recebendo dinheiro), José Dirceu (ex-ministro e réu no processo do mensalão), além do presidente do Senado, José Sarney.

Cada usuário pode votar apenas uma vez até o dia 31 de dezembro, quando a enquete será encerrada. Em janeiro, serão entregues os “prêmios” Algemas de Ouro, de Prata e de Bronze aos “vencedores”.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FRANCISCO SILVEIRA diz:

    Engraçado………. muito engraçado !…………….. Praticamente todos, oriundos do Governo do PT…. ou seja, PTRALHAS………… que governo ein ???? ainda falam de FHC……… MUITO ENGRAÇADO !

  2. fernando diz:

    O maior crime ocorrido na historia da rebublica foi as privatizaçoes do governo fhc capitaniada por josé serra! Esse sim merecia algemas de qualquer especie. Porem por ser um defensor de tudo que é mais atrazado nesse pais e como não sai na grande imprensa não vale né?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.