terça-feira - 12/10/2021 - 15:32h
Esclarecimento

Apamim emite nota sobre polêmica de prefeito em hospital

Em Nota de Esclarecimento datada dessa terça-feira (12), a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) reporta-se ao episódio de aparição em vídeo do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade), nas dependências do Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), gerido por ela. O fato ocorreu último dia 8. Leia abaixo:Hospital Almeida Castro

Nota de Esclarecimento

A APAMIM vem a público promover esclarecimentos quanto aos fatos relacionados a aparição em vídeo do Excelentíssimo Senhor Prefeito de Mossoró, Allysson Bezerra, junto as dependências de Hospital gerido por esta associação, fato este ocorrido no dia 08/10/2021.

Oportunamente, a APAMIM esclarece que a presença da autoridade máxima do Município de Mossoró em suas dependências se deu em decorrência de atos de fiscalização da retomada de serviços de cirurgias eletivas promovidos em Hospital gerido pela APAMIM.

A presença do Senhor Prefeito fora motivada pela inspeção da gestão local SUS as instalações e serviços do Hospital, estando acompanhado da autoridade máxima da gestão municipal de saúde, a secretária da respectiva pasta.

A APAMIM sempre pauta suas atividades em atos de gestão que zelam pela impossibilidade da exposição da identidade da paciente e manutenção da ordem do ambiente.

Na ocasião do fato destacado, percebe-se que todos os fatores supracitados pela APAMIM foram respeitados, inexistindo a exposição indevida do paciente, bem como existindo o respeito ao direito e dever de uma autoridade pública em promover o acompanhamento e fiscalização de serviços públicos prestados, sem que houvesse a violação de direitos e preceitos legais vigentes.

No mais, informa-se que o paciente em questão fora devidamente assistido pelo estabelecimento hospitalar, tendo êxito no tratamento cirúrgico e recebido alta em sua sequencia, inexistindo qualquer formalização de reclamação ou queixa de dito paciente.

Estas são as considerações a serem postas.

Atenciosamente, Direção APAMIM.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. Fátima Cruz diz:

    Não teve nada de anormalidade e porque a oposição não se conforma e tentam derrubar nosso prefeito de todo jeito mais ninguém derruba viu O povo quiz a mudança e está uma ótima mudança Gracas a Deus E vamos mudar mais ainda se Deus quiser Esse povo q só queria enrriquecer nunca mais volta

  2. João Claudio, direto de Tambaba diz:

    Isso é inveja daquela família que tá num pé e noutro para ver a cidade afundar, o menino pobrezinho tropeçar e ouvir o povo da rua dizer:

    ‘Bem feito! Quem mandou não votar na Rosa.’

    Eu fico filmando do outro lado da rua e dizendo:

    ‘Xô, pés de pote.’

  3. Rocha Neto diz:

    Houve falhas, negligências, falta de desconfiometro, etc ? Sim, houve! Não vamos tentar colocar uma peneira no sol.
    Mais gente, nossa Mossoró tem outros assuntos mais relevantes para serem cuidados, tratados e executados, é isso que nossa cidade merece.

  4. Roncalli José Guimarães Cunha diz:

    Essa nota publicada pela APAMIM é bem interessante. Ela afirma que o prefeito e a secretária foram ao hospital ” inspecionar ” o serviço para retomada de cirurgias eletivas , suas instalações e a aplicação das verbas do SUS , o que se o motivo foi esse, é muito bom. A APAMIM é completamente custeada com dinheiro público consumindo boa parte dos recursos da saúde do município e tem caráter administrativo privado .Mossoró não tem hospital municipal e a rede pública de alta complexidade se resume ao hospital Tarcísio Maia que é preparado para urgências da região inteira . A APAMIM melhorou sem dúvidas após a interdição mas precisa pensar no futuro pós interdição .

  5. barbosa Gomes diz:

    Boa noite Carlos!
    Parabéns pela matéria.
    Caro escriba somente uma pergunta: A possível “inspeção” alegada pela APAMIM não deveria ser feito por técnicos, profissionais responsáveis, além da secretaria de saúde algum representante do dos órgãos de fiscalização?

  6. Nara Maria Oliveira Marques diz:

    De qualquer forma, a entrada do Sr prefeito na sala de cirurgia pra mim foi inadequada. Ele estava com roupa comum, não estava com roupa de sala cirúrgica. No momento ocorria um procedimento em que ali só deveria está médico e auxiliares.
    Se era pra inspeção, não precisava ele ir pra dentro da sala. Podia ter feito a inspeção sem aparecer e filmar.

    • barbosa Gomes diz:

      SE FOI INSPEÇÃO ONDE ESTÁ DOCUMENTO QUE REGISTRA A INSPEÇÃO E O QUE FOI RELATADO NESSA INSPEÇÃO? QUAIS OS APONTAMENTOS QUE FORAM RABISCADOS? QUAIS A PROVIDENCIAS QUE SERÃO ADOTADAS DIANTE DA REFERIDA INSPEÇÃO?

      O PREFEITO PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE EVITAR ESSE DESGASTE, ADEMAIS, QUE SIRVA DE LIÇÃO E SE VOLTE PARA MELHORIAS QUE A CIDADE PRECISA E CONTA MUITO COM SUA DISPOSIÇÃO, CONFIA NO SEU APETITE POLÍTICO.

  7. Raimunda diz:

    O prefeito municipal parece fazer uma boa gestão, por isso não precisa exagerar para mostrar isso ao povo. Pelo que vi no vídeo não se tratava de inspeção, mas de promoção da sua gestão. Estava mais para sensacionalismo político.
    É preciso ter cautela, principalmente, com temas delicados. E menos, em certas circunstâncias, é mais.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2021. Todos os Direitos Reservados.