• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 24/03/2023 - 07:02h
Ataques criminosos

Após explosão de bomba, governo vê necessidade de reparar ponte

O pilar da Ponte Costa e Silva (conhecida como ponte de Igapó), avariado durante um ataque criminoso na última quarta-feira (22) deverá ter o reparo iniciado imediatamente. De acordo com especialistas, não há risco iminente de queda, mas caso não passe por reparo, o trecho atingido poderá ficar comprometido rapidamente com o trânsito de veículos.

Coletiva deu esclarecimentos mais seguros sobre o caso (Foto: divulgação)

Coletiva deu esclarecimentos mais seguros sobre o caso (Foto: divulgação)

A ponte, que liga as zonas Oeste e Norte de Natal, compõe um trecho da BR-101, portanto tem jurisdição federal. Por isso, assim que o ataque criminoso ocorreu, a governadora Fátima Bezerra entrou em contato com o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, de quem ouviu palavras de total apoio. “Sendo um equipamento que interessa ao nosso estado, fizemos a ponte entre os órgãos e buscamos junto ao Governo federal toda a garantia de que esse serviço possa ser executado o mais rápido possível”, disse o secretário estadual de Infraestrutura, Gustavo Coelho.

As palavras do secretário foram ditas na tarde desta quinta-feira (23), durante uma entrevista coletiva que contou ainda com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP).

Tanto o Crea como o Dnit fizeram visitas técnicas e constataram que na ponte há danos por conta da bomba que foi explodida no local por criminosos, mas que podem ser reparados.

Nota do Canal BCS – Logo após o episódio houve uma corrida às redes sociais e imprensa com duas versões em conflito: uma, garantindo que não tinha ocorrido nada demais, com uso de explosivo por facção criminosa.. Não tinha provocado qualquer avaria. Tudo era alarmismo da corrente do ‘quanto pior, melhor’. Outra, assegurava que a ponte corria perigo de ruir. Resumindo, a explosão causou dano. Não foi uma bombinha para gerar apenas pânico.

Agora, o realismo: o governo admite que precisa logo fazer reparos para que não ocorra comprometimento em seguida. Assunto encerrado.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.