• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 31/07/2023 - 21:58h
Ufersa

Após parecer que recomenda sua saída, reitora garante que fica

Em rápida estada em Mossoró, em 21 de agosto, Bolsonaro avisou à Ludimilla sobre nomeação (Foto: BSV)

Em rápida estada em Mossoró, Bolsonaro avisou à Ludimilla sobre nomeação (Foto: BSV)

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), professora Ludimilla de Oliveira, se pronunciou nesta segunda-feira (31) em suas redes sociais. Tentou passar tranquilidade e assegurar que permanece na Reitoria (veja vídeo AQUI), após o Conselho Universitário (CONSUNI) da Ufersa aprovar o parecer que recomenda a sua destituição do cargo.

O Consuni aprovou hoje à noite, com 13 votos favoráveis, três abstenções e nenhum contra, o parecer que recomenda a destituição dela. Caberá agora ao Ministério da Educação se pronunciar sobre a manutenção ou não do mandato dela.

Se o ministro Camilo Santana aceitar o entendimento do colegiado, então o professor-doutor mais antigo da Ufersa assume a Reitoria interinamente para administrar a instituição provisoriamente, até novas eleições de reitor e vice.

A partir da anulação do seu titulo de doutorado (veja AQUI) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por plágio de cerca de 44% de seu conteúdo, Ludimilla passou a ter situação insustentável na Ufersa.

Na consulta aos segmentos da Ufersa, ela ficou em terceiro lugar com apenas 18,33 por cento dos votos, no dia 15 de junho de 2020 (veja AQUI). Porém, numa articulação política de bastidores, aproximou-se de forças influentes do bolsonarismo, conseguindo nomeação. O próprio presidente (PL) Jair Bolsonaro comunicou a ela sua decisão, em passagem por Mossoró no dia 21 de agosto de 2020 (veja AQUI).

Consulta Universitária – 2020

Rodrigo Codes – 35,55%
Jean Berg – 24,84%
Ludimilla Oliveira – 18,33%
Josivan Barbosa – 12,94%
Rodrigo Sérgio – 6,33%

O então presidente Jair Bolsonaro (PL) seguiu mesma conduta em diversas outras instituições federais, nomeando gente com alinhamento político e não os escolhidos por comunidades acadêmicas.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Gerais / Política

Comentários

  1. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAUJO diz:

    Bastante similar do modus operandi do Espantalho e Genocida, após o resultado da Eleição de 2022, quando mesmo tendo usado e abusado criminosamente da máquina pública no curso do processo político/eleitoral.

    Ainda assim, teve que engolir a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, tendo ENTÃO, fugido para os States, na desastrada e vergonhosa tentava de implementar um golpe de estado.

    Tendo como voluntários , centenas de milicos adestrados e milhões de eleitores e apoiadores Zumbis, sem falar, claro nos financiadores da tentativa de golpe, peixes graúdos este que sabidamente, que jamais serão admoestados pelo nosso sistema de justiça, hegemônica e historicamente, alinhado com os interesses da direitona GOLPISTA, desde sempre instalados aqui e alhures..

    No caso da Douta , autocrata e BOLSONARENTA Ludmila de Oliveira, o porvir dela, me parece , será de Ex reitora, aliás, vergonhosa ex reitora que tende a esperar várias 72 horas na tentativa de permanecer no cargo, que lá chegou, igualmente da maneira mais vergonhosa possível.

  2. carlos diz:

    Tic tac tic tac…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.