• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 30/08/2015 - 08:40h
Rita das Mercês Reinaldo

Assembleia demite envolvida na “Dama de Espadas”

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte publicou neste sábado (29) a exoneração de Rita das Mercês Reinaldo do cargo de procuradora-geral da Casa. A advogada é a principal acusada da “Operação Dama de Espadas”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (veja AQUI).

Rita tinha posição estratégica na AL (Foto: G1/RN)

Para investigar um esquema criminoso de desvio de recursos públicos na Assembleia Legislativa. A exoneração está no Diário Oficial do Estado.

Para o lugar da advogada, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nomeou Washington Alves de Fontes. A mesma edição do Diário Oficial também traz a dispensa de Rita das Mercês da comissão de Controle Interno da Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora nomeou a servidora Jandyra Alaíde Escossia de Melo para o lugar da ex-procuradora-geral.

Presa no dia 20 de agosto na operação Dama de Espadas, Rita das Mercês foi solta no dia 23 em decisão do desembargador Virgílio Macêdo Júnior, que deferiu liminarmente o pedido de habeas corpus para a advogada. (Com informações do G1/RN).

Nota do Blog – “Ritinha” já tinha perdido muito dos seus poderes na AL este ano, com a ascensão do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) à presidência.

A prosperidade pessoal dela saltava aos olhos em Natal, de forma injustificável. Vinha sendo investigada há anos pelo Ministério Público do RN.

Ezequiel preferiu não condicionar sua gestão aos “conhecimentos” e poder dela, vista como a 25ª deputada.

Seu poder emergiu em doze anos contínuos, nas gestões dos ex-presidentes Robinson Faria (PSD) e Ricardo Motta (PROS).

Acertou em cheio.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Virou DOIS DE PAUS.
    Existem em todo o baralho uma carta menos querida e mais sem graça do que o DOIS DE PAUS?
    É triste ver uma DAMA virar um DOIS.
    Principalmente para a família.
    ////
    SAL GROSSO SERÁ JULGADO EM SETEMBRO? QUANDO SAL GROSSO VAI PRESCREVER?
    EM 2008 A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES FOI EXTINTA COM UM SIMPLES TAC.
    ALGUM DIA TOMAZ NETO MOSTRARÁ A CÓPIA DO RELATÓRIO DA AUDITORIA REALIZADA NA PREFEITURA?

  2. naide maria rosado de souza diz:

    Sabe, sr. Inácio, não tenho olho grande. Não tenho mesmo. Mas já reconheci o enriquecimento ilícito várias vezes. A dona de casa que administra os ganhos do marido é a maior detetive para detectar essa prática nociva, sabe o preço de tudo e o quanto é difícil adquirir certas coisas. Então, quando vê uma garagem com carros bacanas, viagens constantes ao exterior e outras coisas mais, em pessoas que, a princípio têm renda igual, claro que o Reino da Dinamarca apresenta algo apodrecido.
    Sr.Inácio Augusto de Almeida. Aproveito para agradecer, mais uma vez, a defesa espetacular que tanto me lisonjeou. Sou uma pessoa corajosa e, ás vezes, temo a minha coragem. Entretanto, suas palavras foram uma espécie de bálsamo…um amparo. Que Deus proteja a nossa amizade.

    • Inácio Augusto de Almeida diz:

      Nada a agradecer, Sra. Naide Maria Rosado de Souza. Fiz o que minha consciência ditou. E sempre farei. Até porque da minha consciência sou escravo.
      A Lana agora está tendo os seus trabalhos escolares solicitados pelos professores. Está muito animada de que participará do livro que a escola pretende fazer reunindo os melhores trabalhos dos alunos. Já preparei o espírito dela para caso seja discriminada por ser minha filha, que não se abale. É o preço que pagamos por defender os direitos das crianças. Para surpresa minha ela me respondeu que eu não me importasse com isto e não deixasse de escrever o que escrevo sobre o que fazem com o dinheiro da merenda escolar, uniforme escolar e do material escolar. Ela é uma menina que me surpreende dia a dia.
      Não deixe de ler o meu comentário sobre o artigo:
      “Pacto pelo desenvolvimento de Mossoró – realidade ou utopia.”
      A verdade, Dra. Naide Maria Rosado de Souza, é que o panorama visto da ponte é um. A realidade é outra. Experimente, quando vier a Mossoró ficar em cima da ponte da antiga ADP e olhar o rio. Verá folhas verdes a formar uma linda colcha que embeleza o nosso rio. Embeleza e destrói.
      Que Deus nos proteja.
      ////
      BREVE OS RCURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
      POR TOMAZ NETO NÃO MOSTRA NEM A PAU O RELATÓRIO DA AUDITORIA?
      POR QUE O PRFEITO NÃO TORNA PÚBLICO O RELATÓRIO DA AUDITORIA FEITA COM DINHEIRO DO POVO?

      • naide maria rosado de souza diz:

        Muito prazer, sr. rraimundo nonato sobrinho. O sr. teve oportunidade de me conhecer até, mais ou menos , 2010, quando passava grande parte de minha vida em Mossoró, principalmente de 1996 a 2006. Não conheço Cinquentinha pessoalmente, acho. Digo acho pois a cada ida a Mossoró, conhecia muitas pessoas e, inúmeras vezes, confundi-as. Não sou boa fisionomista, assim como a minha mãe. Entretanto, jamais deixei de ler os comentários dele, estando presente no “Nosso” blog.
        Agora, as minhas idas são raras, mas continuo apaixonada pela cidade e, daqui do Rio de Janeiro, acompanho os acontecimentos. É uma forma de diminuir a saudade. Deixei grandes amigos aí e até uma irmã, por adoção. Morei no Bairro Nova Betânia, numa casa modesta, se comparada às outras do local, bem em frente à Cimsal. Até mais.

      • naide maria rosado de souza diz:

        Sr. Inácio.
        Feliz com os trabalhos de Lana. As suas filhas têm tudo para serem vencedoras. Parabéns.
        Estar em paz com a própria consciência e ser escravo dela é muito bom.
        Sim, li o seu comentário sobre o “Pacto pelo Desenvolvimento de Mossoro…” Ótimo, como sempre.
        Que Deus nos proteja!

    • rraimundo nonato sobrinho diz:

      Moro em Mossoró há 47 anos, e ainda nao conheço a senhora Naide Maria Rosado de Sousa. Gostaria de saber se a Senhora conhece CINQUENTINHA. Só por curiosidade.

      • rraimundo nonato sobrinho diz:

        A CURA:
        Eu vivo sonhando que um dia as Damas de Ferro Mossoroense serao investigadas. Sempre acordo com pesadelos.

        • Inácio Augusto de Almeida diz:

          Pesadelo dos grandes que vão ter os que estão envolvidos nesta maracutaia se a DAMA DE ESPADAS aceitar a delação premiada.
          SETEMBRO VEM COM GOSTO DE GÁS PARA CORRUPTO.
          Como dizem os matutos na Paraíba, AGOSTO FOI RENDOSO.
          ////
          BREVE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
          É PRECISO REVOGAR A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  3. João Claudio diz:

    O passo seguinte (correto seria), é a justiça confiscar TODOS os bens da Lalau, a maior ladra de Natal. Deixa-la a pé, morando em casa de quarto sala cozinha e banheiro no Morro de Mãe Luiza, e o povo assistindo ela trabalhando como empacotadeira nas Casas Bahia (um luxo)m de segunda a sábado. Ela merece (não menosprezando aqui as empacotadeiras honestas e trabalhadoras de todo país.

    Acontece que o país não é sério (nunca foi) para tomar uma atitude dessa. Ah! como a justiça daria um belo exemplo de…justiça.

  4. luis carlos diz:

    Se a Dama resolver chutar o pau da barraca,,,
    A caixa preta d Assembléia vai explodir com figuras de comando

  5. Marcos Pinto. diz:

    Nomeação para Procuradoria Jurídica sem concurso é inconstitucional, diz TJ-MG.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.