• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quinta-feira - 31/03/2022 - 17:22h
Mossoró

Assembleia do Sindiserpum decide indicativo de greve de professores

Do Blog Diário Político e Canal BCS

Em assembleia geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) na tarde desta quinta-feira (31/03), a categoria da educação de Mossoró definiu pela aprovação de indicativo de greve para a próxima quarta-feira (06/04).

A decisão foi provocada depois da Câmara de Mossoró aprovar o reajuste do piso em 33,67% com mudanças, mas também projeto que estaria alterando o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação municipal (Lei Complementar 70/2022) – veja AQUI.

– Prefeito a culpa é sua, professor está na rua – bradaram os professores, em coro puxado pela presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, e a vereadora e secretária da entidade, Marleide Cunha (PT).

O outro lado

Em nota, a Prefeitura de Mossoró diz que “o Projeto de Lei aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal, nesta quarta-feira (30), garante os direitos já estabelecidos na Lei Complementar Nº 070/2012, que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do magistério”. Considera incompreensível o movimento político de oposição no legislativo e sindical.

“Temos a garantia da segurança jurídica a todos os professores através das tabelas salariais e garantia de reajustes futuros que continuam no mesmo padrão de valorização salarial conquistado pela categoria. No final da carreira, os professores terão salário base de R$ 16.150,57 para 40/h e R$ 12.112,93 para 30/h, acrescidos dos quinquênios – o que faz a carreira de professor do município de Mossoró ser mais valorizada do que a dos docentes das universidades públicas”, acrescenta.

Para o Sindiserpum, ao contrário, existirão perdas que vão chegar aos 40%.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Política

Comentários

  1. Marcos diz:

    Diziam que Silveirinha era ruim aí veio Alison e mostrou como é ser ruim . O vice era quem tinha razão! Alison é o pior prefeito que já passou nessa cadeira. Se com a educação faz isso imagine com saúde que é só a sucata. Prefeito de um mandato só. Bolsonarista né!

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    E nas rádios a propaganda paga com MEU DINHEIRO divulga que o prefeito concedeu o maior aumento salarial aos professores. Aumento, segundo a propaganda, acima do teto.
    Não existe punjcão para propaganda enganosa?
    Dinheiro para realização de exame oftalmológico em Idoso não existe. Eu espero há 51 dias por um exame a fim de trocar as lentes dos óculos.
    Este prefeito vai ter a coragem de pedir voto em Mossoró?
    /////
    CADÊ O COENTRO DA LICITAÇÃO DE MAIS 143 MIL REAIS?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.