• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/03/2023 - 20:20h
Socorro!

Associações lojistas fazem apelo ao Governo do Estado

Nove entidades representativas do comércio e serviços em Natal pedem socorro. Conjuntamente, elas assinam nota clamando por segurança. Não aguentam mais o esvaziamento dos negócios e o risco ao patrimônio e vidas, com a segurança pública empregada pelo Governo do Estado.

Foto ilustrativa

Foto ilustrativa

Veja íntegra abaixo:

É com grande preocupação que as Associações destinadas a atuar junto ao comércio e serviços de Natal veem a escalada de violência na cidade, principalmente pelo fato de que o aumento expressivo do policiamento – reforçado pela chegada dos homens da Força Nacional -, não ter surtido o efeito esperado para pôr fim aos ataques criminosos na capital potiguar.

Sem o restabelecimento da segurança da cidade, os nossos empreendedores, colaboradores e clientes têm sido atingidos diretamente, sendo obrigados muitas vezes, a encerrar as atividades nos estabelecimentos pela falta de segurança nas ruas com receio de ter seu patrimônio e pessoal em risco, e ainda, pela escassez de transporte público.

Com a continuidade dos atentados, o setor de comércio e serviços natalenses se unem para solicitar ao Governo do Estado que convoque de imediato todas as forças de segurança disponíveis para enfrentar e encerrar o problema, inclusive o Exército. Já são 09 dias de prejuízo, que causarão graves desequilíbrios para as empresas – ainda buscando pagar as contas atrasadas pela pandemia -, e até mesmo para o próprio Estado, que sofrerá uma amarga redução na arrecadação do ICMS pela natural e drástica queda nas vendas.

As entidades apelam para que a cidade possa voltar a sua normalidade. O setor produtivo não aguentará mais uma semana sem saber sequer se conseguirá funcionar em seu horário normal, ou se haverá ônibus para que seus colaboradores possam comparecer ao trabalho.

Que este pedido de ajuda possa sensibilizar as autoridades do Estado. Não é mais hora de pensar politicamente, e sim, de fazer todo o necessário para restabelecer imediatamente a normalidade na vida dos cidadãos.

Segurança já.

Natal, 22/03/23

Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL)

Associação de empresários do Alecrim (AEBA)

Associação de empresários do centro (Viva o Centro)

Associação dos Lojistas do Shopping Midway Mall (ALOMID)

Associação de Lojistas do Shopping Cidade Jardim (ASCIJA)

Associação de Lojistas do Praia Shopping (ASLOPRAS)

Associação de Lojistas do Via Direta

Associação de Comerciantes e Empresários da Região Norte de Natal (ASCERN)

Associação dos lojistas do Natal shopping.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Gerais / Segurança Pública/Polícia

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.