• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 17/10/2021 - 21:02h
Frasqueirão

Avassalador, ABC garante vaga à Série C goleando Caxias

Do GE e Canal BCS (Blog Carlos Santos)

O ABC está de volta à Série C do Campeonato Brasileiro. Com um segundo tempo avassalador, o Alvinegro bateu o Caxias por 3 a 0 e garantiu a classificação às semifinais da Série D e o tão sonhado acesso.

A vitória teve a estrela do aniversariante do dia, Wallyson. Com um gol e uma assistência, ele conquistou o acesso com o clube, assim como aconteceu em 2007.

O primeiro tempo foi nervoso, mas bem jogado. O ABC conseguiu encaixar boas triangulações pela direita, mas errou o último passe. O Caxias chegou bem com Kelvin e Matheuzinho. O camisa 10, inclusive, acertou um chutaço de fora da área, exigindo grande defesa de Welligton. Felipinho também teve chance pelo lado dos donos da casa, mas mandou por cima.

Com apoio da torcida, o ABC engoliu o Caxias no segundo tempo. Aos quatro minutos, Felipinho bateu cruzado, Gustavo Henrique desviou, a bola tocou na trave e em um defensor gaúcho antes de entrar. O árbitro Savio Pereira Sampaio ainda esperou a confirmação do VAR para validar o lance. Aos 25, brilhou a estrela do aniversariante do dia. Wallyson mostrou que é iluminado e, em lance individual pela esquerda, marcou o segundo, explodindo o Frasqueirão. Nos acréscimos, ainda deu tempo de Wallyson servir Negueba para fechar o placar.

Este é o quarto acesso conquistado pelo ABC no Frasqueirão, estádio inaugurado em 2006. Nas vezes anteriores, o Alvinegro subiu da Série C para a Série B – em 2007, 2010 e 2016.

Semifinal agora

Dos quatro clubes que conquistaram o acesso à Série C, três estavam no Grupo A3 na primeira fase. Além do ABC, subiram Campinense e Atlético-CE, que eliminaram América-RN e Ferroviária.

O ABC vai encarar a Aparecidense nas semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem a vantagem de decidir em casa por ter feito melhor campanha. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, em Goiás.

Saiba mais detalhes clicando AQUI.

Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Esporte

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Não entendi.

    Ora, ora, se a ‘frasqueira garante vaga à série C’, por que cargas d’água vai disputar a sem
    final da série D?

    Eu acho que ‘avassalador’ foi quem escreveu o texto. Ou eu estou tonto?

    • Carlos Santos diz:

      NOTA DO BLOG – Simplificando: os quatro semifinalistas já estão classificados à Série C do próximo ano, ou seja, ABC, Atlético do Ceará,Aparecidence (GO) e Campinense (PB). Agora, eles vão decidir o campeão da Série D 2020.

      Taokey?

      kkkk

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.