O bispo diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, manifestou-se sobre projeto encaminhado à Assembleia Legislativa do RN (veja AQUI), que dispõe sobre a autonomia financeira da Universidade do Estado do RN (UERN).
Em comunicado oficial à comunidade, ele prega que “dizer sim à autonomia financeira da Uern é um ato de soberania e respeito para com o povo do RN”.
Leia a íntegra no boxe abaixo:
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Vou continuar esperando o apoio dele ao programa VACINA ITINERANTE.
Quase 30 mil mossoroenses, na sua quase totalidade pobres e acamados, ainda aguardam a aplicação da primeira dose da vacina Covid-19.
É preciso fazer a igreja dos pobres.
Ao prefeito, tão dedicado a encontros políticos, lembro que os pobres votam.
VACINA ITINERANTE JÁ!
Apenas a título de esclarecimento: Na realidade a Diocese de Santa Luzia e por consequência, o Bispo Diocesano, têm sido bem participativa nas batalhas sociais. No tocante a vacina, desde o início da campanha, inúmeros foram os posicionamentos favoráveis a vacinação. Nas celebrações todos os presentes (e as pessoas que acompanhavam pelas mídias sociais) sempre foram convidados a vacinação. Mais recentemente a Diocese veiculou em todas as suas paróquias e nas redes sociais um vídeo sobre a necessidade da vacinação. Na Festa de Santa Luzia existe inclusive um dos postos de vacinação itinerante.
Só mostrar a importância da vacina é pouco. É preciso fazer a vacina chegar aos mais pobres.
Isto só será possível com a implantação do programa VACINA ITINERANTE.
Se o Padre TALVACY CHAVES, atualmente em ROMA, ainda estivesse em Mossoró ele me apoiaria nessa campanha como fez na na TARIFA SOCIAL da CAERN e no projeto COMO DIMINUIR A VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ.
Infelizmente não tem em Mossoró quem se interesse pela VACINA ITINERANTE.
Um dia aparecerá um outro Padre Talvacy para ouvir debater e aprimorar as minhas ideias.
Você sabia que existe uma maneira de impedir a troca e o furto de recém- nascidos nas maternidades?
Será que este assunto interessa aos seguidores de Cristo?