O que temíamos, o que alertamos, ocorreu no Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2018, em sua primeira noite de shows. Já nesta madrugada, um dos camarotes instalados na Estação das Artes Elizeu Ventania veio abaixo. O fato foi registrado por volta de 00h20 desta sexta-feira (8)
O camarote TCM/Futebol Bets literalmente desabou com dezenas de pessoas.
Bombeiros e Samu foram acionados rapidamente. Várias vítimas foram socorridas com ferimentos leves, para atendimento no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e Comunidade de Saúde.
As primeiras informações colhidas pelo Blog atestam que não existiriam pessoas com quadro grave.
Antes desse acidente, já tinha ocorrido blecaute na área da Estação das Artes. A banda Aviões chegou a paralisar seu show.
A TV Cabo Mossoró (TCM) Canal 10 e a rádio FM 95.7 transmitiam ao vivo o evento e interromperam programação repentinamente, sem qualquer explicação.
O vocalista Xandy chegou a alertar para o problema, pediu socorro. Ele e a banda suspenderam a apresentação, mas depois foram orientados à retomada do espetáculo, mesmo em meio ao alvoroço.
Nas redes sociais há enxurrada de fotos e compartilhamento de vídeos. Paralelamente, não faltam críticas e queixas relativas à desorganização e falta de planejamento do MCJ 2018, apesar de todo tempo disponível para seu andamento normal.
Vale ser lembrado que três representações foram protocoladas no Ministério Público do RN (MPRN), questionando a licitação e a capacidade técnicas das empresas responsáveis por toda a estrutura da festa, de atenderem às exigências técnicas.
Também existem dois mandados de segurança com pedido de liminar que colocam em xeque a licitação. Mas a ordem “lá de cima” foi para que tudo fosse logo resolvido e as vencedoras apressassem o trabalho.
VEJA o momento do desabamento no vídeo abaixo:
Nessa quinta-feira (7), o Blog Carlos Santos chegou a emitir um alerta (veja AQUI), a propósito da pressa para se montar toda essa gigantesca estrutura de palcos e camarotes: “O risco que milhares de pessoas correm metidas nesses eventos, com estruturas montadas às pressas, hein?”
Nota do Blog – A essa hora os responsáveis estão todos calados e escondidos. Eles próprios, temendo o pior, tomaram distância do local, evitaram a noitada na Estação das Trevas. Mas a massa babaquara, inocente útil, aglomerou-se lá como gado à espera do sacrifício. Deus queira que não tenhamos vítimas fatais, mas os feridos são inúmeros chegando ao HRTM. Claro que a culpa será da chuva, dos caminhoneiros, do ex-prefeito, do “azar” etc.
Leia também: Cidade Junina começa outra vez marcado pela desorganização;
Leia também: Cinco ações denunciam supostas fraudes no pregão do MCJ 2018.
Depois traremos maiores detalhes. Acompanhe os acontecimentos também nos seguindo pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
a, isso foi ontem?
e eu pensando qui essa matéria era antiga, da época de Francisca Jose, mais não foi ontem, antes faltava administração, hoje tem logo dois, o de fato e o de direito, e porque acontece isso?
não entendo.
esse e o pais de mossoró.